Guido Viaro é um Ponto Público de Coleta de materiais de escrita


Você já pensou que seus lápis e canetas podem ser reciclados? Que tal descartar corretamente seus materiais de escrita?

O Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro começou nessa quinta-feira, dia 23 de setembro, uma campanha educativa no intuito de contribuir para um planeta mais limpo e para refletirmos sobre o consumo e descarte consciente e correto de resíduos. Por isso, nos tornamos um dos Pontos Públicos de Coleta de materiais de escrita.

“Nosso objetivo é alertar a população sobre o impacto do lixo que cada cidadão produz e de que forma pode contribuir descartando corretamente os resíduos possibilitando a reciclagem desses itens. Além de estimular que a ideia seja disseminada e ampliada a outros itens e novos pontos na cidade e em nosso Estado.

Os itens de escrita coletados no Centro de Artes Guido Viaro são:
lápis grafite, lápis colorido, lapiseiras, canetas, canetinhas coloridas, borrachas, apontadores, marca-texto, marcadores permanentes e marcadores de quadro-branco.
O material recebido em nosso ponto de coleta será recolhido e enviado para empresas parceiras da TerraCycle, que o remete à Faber-Castell, onde passarão por um processo de reciclagem, transformando tais resíduos em uma nova matéria-prima, chamada Pellet.

Contamos com você!”

Traga seus materiais para o Guido e contribua para um planeta mais limpo:
Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro
R. Francisco Mota Machado, 490
Capão da Imbuia – Curitiba – Paraná www.centrodeartesguidoviaro.com.br

Conheça também outros Pontos Públicos de Coleta de Instrumentos de Escrita.
https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=1S3vHWDpMnJdu94R5UAMCzoS0Q93shr1l&usp=sharing