HARRY CROWL 60


Nesta quarta feira, 27 de fevereiro, às 21h o Dizzy Café Concerto recebe os músicos Fabrício Ribeiro, Eric Moreira e Jonathan Augusto apresentando a temporada 2019 do concerto Harry Crowl 60, em continuidade às comemorações dos 60 anos do compositor, musicólogo e professor completados em 2018.

(O Café Dizzy Concerto fica na Rua Treze de maio, 894 – Centro.)

O repertório do concerto traz 4 composições, ‘Solilóquio IV’ (2011)  para flauta contralto, ‘Chove no cafezal’ (2015) para flautas, ‘Capim Cheiroso’ (2018)  para violão solo e ‘5 sentidos’ (2018) para clarineta e violão.

Harry Crowl nasceu em Minas Gerais no ano de 1958, perdeu os pais ainda novo, e foi morando com seus avos que sua paixão pela música despertou. Decidiu aprofundar seus estudos musicais nos Estados Unidos onde estudou música e composições na Julliars Schoof of Music entre os anos de 1977 e 1980. Voltando para o Brasil se formou em letras pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com graduação em semiótica pela PUC-SP onde, como servidor técnico-administrativo, aproveitou dos ricos acervos da região para pesquisar sobre a música do período colonial.

Foi em 1994 que atraído pelo cenário musical encantador de Curitiba decidiu se mudar. Pediu transferência pela UFPR onde ainda atua como diretor artístico da orquestra filarmônica da instituição. É nessa época que Crowl torna-se professor da Escola de Música e Belas Artes do Paraná / UNESPAR. Além do trabalho como musicólogo e compositor, Harry também apresenta semanalmente, desde 1996, os programas Sacro e Profano, Clássicos da atualidade e Novos Sons Brasil, pela Rádio Educativa FM.

Com mais de 170 composições premiadas, suas obras são famosas em países como Uruguai, Chile, México, Estados Unidos, Canadá, Dinamarca, Suécia, Alemanha, Áustria, França Eslovênia, Eslováquia, Romênia, Bulgária,  Rússia e Cazaquistão, que contemplam e conhecem a irreverência de Harry Crowl.

Anterior MON, ARTE PARA MAIORES
Próximo HABITAT – Estudos do Corpo como Casa (5 solos)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *