Irã decide não participar do Campeonato Mundial de Judô – boletim 23/08/2019

Parapan, Jogos Parapan-americanos, Campeonato Mundial de Judô, judô, tênis, Us Open, João Menezes, Brasil, goalball

por motivações políticas, Irã decide não ir a Tóquio para o Mundial de Judô (Sellner Fotografie)

Fora:
O Irã decidiu não participar do Campeonato Mundial de Judô, que será disputado em Tóquio, Japão, a partir desse domingo (25), segundo informações do Surto Olímpico.

A desistência ocorre porque os iranianos não querem ir ao tatame enfrentar israelenses, caso o andamento da competição se encaminhe para isso. Os lutadores persas alegam motivos políticos, uma vez que enfrentar um judoca de Israel significaria risco de vida para eles e suas famílias.

João Menezes vence no quali e está próximo da chave principal do US Open (Divulgação/Rede do Esporte)
João Menezes (Brasil), durante a final do tênis dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Local: Club Lawn Tennis, em Lima (Peru). Data: 04.08.2019. Crédito obrigatório: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br
1 pra 1º
João Menezes só precisa vencer mais uma partida para ir à chave principal do US Open e chegar a seu primeiro Grand-slam da carreira. Nessa quinta (22) o brasileiro bateu Norbert Gombos, da Eslováquia, por 2 sets a 1 (1/6, 6/2 e 7/6[1]). Agora, ele encara o indiano Sumit Nagal, pela última rodada do quali.

Thiago Monteiro, outro brasileiro no aberto dos Estados Unidos,, já está garantido na chave principal. Ele enfrenta na primeira rodada o norte-americano Bradley Klahn, 108º do mundo.

Vai Começar!
A abertura dos Jogos Parapan-americanos será às 20h desta sexta (23) e terá transmissão do SporTV. O Brasil vai a Lima com 337 atletas. E foi definido que Leomon Moreno, melhor jogador de goalball do mundo, será o porta-bandeira.

Vai começar o Parapan!


Entenda como funciona alguns dos esportes paralímpicos

Leomon Moreno, bicampeão mundial de goalball (divulgação/CPB)
Leomon foi campeão mundial de goalball com a seleção brasileira em 2014 e 2018, além do bronze paralímpico em 2016 e a prata em Londres-2012.