Jacu Eletrônico lança novo álbum


Nesta segunda, dia 6, a banda curitibana Jacu Eletrônico lança seu primeiro álbum oficial: Crisálida. Gravado ao longo dos últimos dois meses e com a produção musical de Eugênio Fim, o álbum reforça a identidade da banda, que se baseia na diversidade de ritmos e no trabalho coletivo.

O título, Crisálida, representa o atual estágio do projeto, o de transformação. A analogia representa bem a evolução sonora da banda, que se consolida em 2017 como o lançamento do álbum Jacu Eletrônico, do compositor e vocalista Tio Tonho Champoski. Nos últimos três anos, no entanto, novos músicos se agregam ao projeto para execuções ao vivo, e dessa vivência surge a transformação: o que era um projeto solo se transforma em uma banda, e o passo seguinte se torna natural: a concepção de um novo álbum, que abrigasse as influências de todos os envolvidos no processo e a atualização sonora e visual do projeto como um todo.

Crisálida oferece ao público 7 faixas, que vão do pop ao reggae, da cumbia ao rock. Essa diversidade musical se explica pela origem e influência dos músicos da Jacu Eletrônico: o compositor, Tio Tonho Champoski, mescla em suas canções o rural e o urbano, o sotaque regional e a megalópole, o local e o universal. Eugênio Fim, responsável pelas guitarras base e solo, viola caipira, ukelelê e programação eletrônica, injeta a dose exata de modernidade e experimentalismo às composições. Helena, contribui com voz, flauta transversa e também com uma composição inédita para o álbum, e o baterista argentino Sebastian González agrega temas latinos e sua forma peculiar de executar as bases percussivas.

Finalizado em meio a quarentena imposta pela pandemia, o álbum está sendo lançado digitalmente em todas as plataformas disponíveis. Para falar sobre o novo trabalho, a banda fará uma live pelo seu canal oficial no Youtube no dia 06, segunda, as 19h.

 

Serviço:

Lançamento do álbum Crisálida, da banda Jacu Eletrônico

Produção musical: Eugênio Fim

Banda: Tio Tonho Champoski, Eugênio Fim, Helena e Sebastian González.

Produção executiva: Casa de Artes Helena Kolody

https://www.palcomp3.com.br/jacueletronico/discografia/crisalida/

https://www.youtube.com/playlist?list=PL68o5p7b3P60aL18pSnAKoKW8YvqHFV9n

Disponível também no Spotify, Deezer e demais plataformas