JOGO DE VOLTA DA DIVISÃO DE ACESSO ACONTECE HOJE; PSTC TEM A VANTAGEM

boletim esportivo; campeonato paranaense; divisão de acesso; final;

2 a 2 no primeiro jogo - União Francisco Beltrão

Nesse domingo (21), às 11h, acontece o segundo jogo da decisão da Divisão de acesso do campeonato paranaense entre PSTC e União. A primeira partida terminou empatada em 2×2. A volta será no Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. Um novo empate dá o título ao PSTC, devido à melhor campanha na segunda fase do campeonato. Vale lembrar que as duas equipes estão garantidas na elite do paranaense 2020.

No jogo de ida, Gerônimo abriu o placar a favor dos visitantes aos 35 minutos do primeiro tempo; Rafael empatou para o União ainda na primeira etapa. O Leão do Norte voltou a ficar na frente com gol de Pirajú, mas Rafael fez o segundo dele e da equipe de Francisco Beltrão, empatando novamente.

Além da melhor campanha, o Leão do Norte tem o melhor ataque (40 gols) e uma das melhores defesas, tendo sofrido 15 tentos em 17 jogos. Apesar disso, o União é quem tem Marcelo Regis, o artilheiro do campeonato com nove gols.

Vale lembrar que as duas equipes já estão classificadas para disputarem a primeira divisão do campeonato paranaense de 2020 ao passarem das semifinais. O clube procopense despachou o Apucarana, enquanto os beltronenses eliminaram o Prudentópolis.

Os dois clubes disputaram a elite do futebol estadual recentemente. Em 2018, o União foi rebaixado; o mesmo aconteceu com o PSTC em 2017.