LABModa tem atrações musicais gratuitas nas próximas duas semanas


O LABModa 2019, que prossegue até o dia 14 de julho, no piso S1 do Pátio Batel, está com uma programação imperdível para quem gosta de descobrir novas sonoridades, dançar e celebrar a boa música. Esta semana se apresentam no evento – uma plataforma multicultural com moda e arte – as bandas curitibanas Tuyo (terça, às 20 horas) e Marrakesh (quinta, às 20 horas).

Nesta edição, o LabModa reservou especial atenção para as atrações musicais. Seguindo a linha do autoral, os produtores culturais Isadora Flores e Rodrigo Chavez optaram por um line up que correspondesse ao conceito do evento e que evidenciasse os artistas pela musicalidade, estilo e autenticidade. “A gente quis surpreender e levar ao LABModa tudo que o ele merece, que é boa música”, define Isadora. Neste verdadeiro “festival de música”, há lançamentos como “Entremundos”, da Nomade Orquestra e o projeto “Buena Onda Social Dub”, que se apresentam na próxima semana.

Lembrando que o acesso ao evento é totalmente gratuito.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE SHOWS LABMODA

3 de julho (20 horas): Tuyo

Formado em Curitiba, em 2017, desde o lançamento do EP de estreia, intitulado “Pra Doer”, o grupo evidenciou que não pretende achatar as possibilidades e nem encontrar um formato para se encaixar. Ao longo das quatro faixas, soa acústico (em sua forma mais pura: voz e violão), mas também flerta com timbres eletrônicos. A dor serve de tema central e se torna o elo entre as canções. “Pra Doer” pavimentou o terreno para o primeiro álbum cheio do trio, intitulado “Pra Curar” (2018). A boa receptividade junto ao público e à crítica especializada garantiu vôos altos ao trio formado por  Lio, Lay e Machado, que têm  levado suas dores e curas país afora. Já passaram por palcos de festivais importantes, como El Mapa de Todos (RS), Rec-Beat (PE), No Ar Coquetel Molotov (edição de SP) e Se Rasgum (PA).

 

5 de julho (20 horas): Marrakesh

A Marrakesh foi formada em 2014, em Curitiba. O trabalho de estreia do grupo, formado por Bruno Tubino, Lucas Cavallin, Volobodo, Matheus Castella e Daniel Tupy, chegou dois anos depois, no formato de EP. Com quatro faixas, “Vassiliki” trouxe oportunidades de apresentações em festivais nacionais e do primeiro destaque internacional, na edição de 2017 do renomado Primavera Sound Festival, em Barcelona, na Espanha. “Cold As A Kitchen Floor”, disco de estreia da banda (2018), tem 12 músicas inéditas. “Moonhealing”, single principal do álbum, ganhou um clipe cinematográfico dirigido por Fernando Moreira. Em 2019 a Marrakesh lança o single “Defectively” pelo selo australiano October Records.

 

10 de julho (20 horas): Nomade Orquestra

Em crescente visibilidade no atual cenário da música instrumental brasileira, a Nomade Orquestra traz consigo uma característica singular e de vanguarda. Pode-se dizer que é um ponto de encontro onde diferentes vertentes e expressões musicais interagem de forma única, desenvolvendo um trabalho autoral de música instrumental. Com influências do funk70, jazz, dub, rock, afrobeat, ethiogrooves e outras expressões musicais, a orquestra, formada de 2012, é o resultado da miscigenação cultural que existe no Brasil, sobretudo o Abc Paulista, de onde se origina. Seu primeiro disco, intitulado “Nomade orquestra”, foi lançado em dezembro de 2014 no Brasil e em abril de 2016 internacionalmente pelo selo inglês FarOut Recordings. A banda tem se apresentado em importantes festivais e circuitos no Brasil e Europa.

 

12 de julho (20 horas): Glue Trip

A Glue Trip nasceu em João Pessoa, Paraíba, e está na ativa desde 2013. Com dois discos lançados, “Glue Trip” (2015) e “Sea at Night” (2018), a banda coleciona números no Spotify e Youtube: são 80 mil ouvintes mensais na plataforma de streaming e mais de 45 mil inscritos no canal de vídeos, em que o clipe da música Elbow Pain ultrapassa 4 milhões de visualizações. A popularidade no universo digital atraiu parcerias com selos internacionais como o francês NOVOMUNDO e o japonês Production Dessiné. Por suas performances ao vivo, a Glue Trip também conquistou a participação em festivais brasileiros como Prata da Casa do Sesc e Fora da Casinha (SP), Picnik (DF), Coquetel Molotov (PE), MADA e DoSol (RN).

 

14 de julho (18 horas): Buena Onda Social Dub

Juntamente  com os especialistas em “table top music”,  Loop Room (guitarrista / produtor Thiago Ramalho, o pianista Marc Olaf e o trompetista Audryn Souza) e com a participação especial de Vinícius Nisi (Banda Mais Bonita da Cidade) e João Marcelo (Lemoskine), o produtor Rodrigo Lemos revive o melhor do repertório de “Buena Vista Social Club” em um videocast de 4 peças intitulado “Buena Onda Social Dub” – alusão a seu próprio formato: livre, colaborativo e viajante. Ao longo de uma jam experimental entre os dois projetos, músicas como “Candela” e “Chan Chan” ganharam uma inclinação mais lounge, enquanto o bolero clássico “Dos Gardenias” parece preservar sua estrutura e letra originais. As faixas de áudio podem ser conferidas nas plataformas de streaming.

 

SERVIÇO:

LABModa 2019

De 25 de junho a 14 de julho

tio Batel piso S1

www.labmoda.com.br

facebook.com/LABmoda

@lab.moda