Londrina recebe Criciúma para voltar a vencer e ao g-4

Londrina, Futebol, Série B, Brasileirão Série B, Criciúma

Londrina perdeu para o América-MG (Ramon Lisboa/A Press)

Nessa sexta (16) o Londrina recebe o Criciúma, no Estádio do Café, pela 16ª rodada do Brasileirão série B. O Tubarão está em 5º, com 24 pontos, enquanto o Tigre ocupa a 15ª posição, com 16.

 

Os catarinenses vêm de vitória diante do Sport por 1×0, no Heriberto Hülse, recuperando-se da derrota em casa diante do Operário. O triunfo sobre o Leão deu moral à equipe, e o goleiro Luiz espera a mesma consistência da partida anterior:

 

“depois de um jogo importante em casa, depois de uma vitória suada como foi, dá mais moral para o grupo, mas temos que saber lidar com isso também e não achar que está tudo certo. Temos que se entregar, trabalhar mais. Sabemos que com uma vitória a gente sai lá de baixo, isso preocupa bastante ainda e agora é manter essa sequência”, falou ao Globoesporte.com.

 

O técnico interino Wilsão não definiu o time que vai a campo. Marcos Vinicius é o único fora, com lesão. O resto do elenco está disponível.

 

Já o Londrina conta com os retornos de Dagoberto e Germano, que entram no lugar dos lesionados Paulinho Moccelin e Anderson Leite. Marcondes é outro  lesionado; e fora por pelo menos 6 meses. Entra na zaga Diogo Silva. Silvio também será titular, na posição de Augusto, suspenso.

 

O Tubarão precisa vencer para se manter na cola do G-4 ou mesmo voltar ao grupo dos quatro primeiros. A equipe já soma dois jogos sem vencer. Na última partida, perdeu para o América-MG fora, após empatar em casa com o Atlético-GO.

 

Na história, Londrina e Criciúma se enfrentaram 16 vezes. São 8 vitórias dos catarinenses, 3 empates e 5 triunfos paranaenses.

 

A bola rola às 19h15min, com transmissão do SporTV, menos para o estado do Paraná.