Londrina vence Imperial pela terceira rodada do Paranaense Feminino

Londrina, Imperial, Futebol, Futebol feminino, Paranaense 2019, Paranaense Feminino

Joycinha e Naruska marcaram para o Tubarão; Fran diminuiu pelo Imperial (divulgação/LEC)

Nesse domingo (22), Londrina e Imperial se enfrentaram pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense feminino, no Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina. O Tubarão venceu pelo placar de 2 a 1 e assumiu a terceira posição. O Imperial segue sem pontuar na competição.

O primeiro gol do confronto saiu logo aos 3 minutos. Aproveitando erro na saída de bola, Carol fez boa jogada e mandou para Simone, que foi derrubada dentro da área. Pênalti. Na batida, Joycinha mandou no canto direito da goleira Duda.

O Tubarão continuou pressionando e levando perigo nas bolas paradas. Aos 10, Simone cobrou falta que passou pelo lado, perto do gol. 3 minutos depois, Joycinha quase encobriu Duda em uma falta próxima à linha de fundo.

Aos 20, nova penalidade, dessa vez sobre Marcela. Mas as londrinenses não teriam a mesma sorte. Thuany bateu no canto direito e Duda foi buscar, espalmando a bola.

O Imperial começou a tentar alguns ataques, mas a defesa do Londrina esteve bem posicionada. Porém, em uma cobrança de falta, Fran mandou de longe, a bola quicou e enganou a goleira Suelen.

O Tricolor do Mossungue voltou mais ofensivo para a segunda etapa. Fran cortou a marcação e mandou pra fora logo a um minuto. Na sequência, a camisa 8 mandou de fora, no travessão. E ela estava impossível. Três minutos mais tarde, recebeu e mandou por cima do gol.

Yasmin teve outra boa oportunidade pela equipe curitibana em contra-ataque, mas acabou mandando pela linha de fundo, aos 19. E, mesmo com o Imperial melhor, o segundo gol foi do Londrina.

Carol lançou para Simone, que carregou e bateu cruzado; a goleira deu rebote e Maria Naruska, contando com o desvio da zaga, mandou no canto direito, desempatando no VGD.

O Tricolor ainda tentou. Aos 34, Fernanda fez boa jogada individual e bateu por cima; mas as londrinenses seguraram bem a partida. Ainda tiveram grande oportunidade com Simone, que arrancou, passou pela marcação e mandou no travessão, já aos 48 minutos. No último lance, Joycinha, autora do primeiro gol, bateu falta para a defesa de Duda.

Com o resultado, o Londrina conquista seus 3 primeiros pontos no estadual, agora na terceira posição. O Imperial segue na lanterna, ainda sem pontuar e com -8 de saldo. O Foz Cataratas, que venceu o Toledo por 3 a 0, lidera a competição com 9 pontos, seguido pelas próprias toledanas, com 6.