Luga Maluf apresenta “Movimento Parabólico” no Paiol


Luga Maluf / foto: divulgação

Trabalho leva ao público parceria do músico com Péricles Zenzodiak e conta com diversos convidados especiais. Espetáculo terá registro ao vivo de áudio e imagens

O compositor, violonista e produtor musical Luga Maluf estará apresentando seu novo trabalho autoral intitulado “Movimento Parabólico”, em parceria com o poeta e artista plástico Péricles Zenzodiak, dia 21 de outubro no Teatro Paiol, às 20 horas.  O show representa uma parceria de quase 20 anos, que remete aos tempos de faculdade, época em que os artistas se conheceram e começaram a compor juntos.

Virtuose da guitarra, Luga Maluf integrou uma das formações do grupo de heavy metal Infernal, no final dos anos 1990, além da Orquestra de Violões do Paraná. Após turnê pela Europa com a banda, deixou a orquestra. O Infernal encerrou atividades em 2002. Desde então, o músico vem tocando em bares para garantir o sustento, empreendeu na produção musical para gerenciamento pessoal da carreira, e nunca parou de compor. Apresenta o resultado deste período neste domingo no Paiol. O show abre com um número de dança e o saguão do teatro vai expor obras do artista brasileiro Jon Blay.

Sobre o termo “movimento parabólico”, que nomeia o show, Maluf declara: “O termo é extremamente abrangente. Mas significa a relação entre a música e a poesia, fruto da parceria com meu amigo Péricles. Parábola está presente na física, na senoide, que representa graficamente o som. O termo representa que pretendemos captar tudo o que há de bom no universo que possa agregar no trabalho artístico. Um projeto inclusivo, com a participação de vários músicos”.

No repertório, músicas dos mais variados estilos, que expressam as influências e experiências musicais vividas por Luga Maluf ao longo dos seus 27 anos carreira, que passam pela música instrumental com influência do violão flamenco, samba, ritmos nordestinos, blues e o tradicional rock’n roll.

O show conta com a participação especial das cantoras Nívia Maria, Bella Godoi, Thais Calderon e os músicos convidados: Marcelo Oliveira nos instrumentos de sopro, Murilo da Rós no violão flamenco e Mauricy Pereira na viola caipira.

A banda é formada pelos músicos Marcos Barbosa (contrabaixo), Calebe Petronio (bateria), Denis Julian (percussão) e Murilo Godoy no piano e teclado. A direção musical é do próprio Luga Maluf, com captação de imagem para lançamento oficial do projeto a cargo da Lu Viena Produções e captação de áudio pelo Clínica Pro Music – Estúdio de Gravação.

A produção local é da Muvee Produções Artísticas. Ingressos antecipados pela plataforma Sympla ou na bilheteria do Teatro Paiol, também pelo telefone (41) 3213-1340.

Serviço:

Movimento Parabólico – show com Luga Maluf e convidados

21 de outubro – domingo – 20 horas

Teatro Paiol

Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho

R$20 – R$10

 

 

Anterior Sesi Música promove show inédito no sábado (20)
Próximo O ballet da nudez para não dançar feio na política

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *