MAIS UM FIM DE SEMANA DECISIVO PARA NOSSO FUTEBOL


Ganhar ou ganhar, este deve ser o final de semana dos nossos clubes no brasileirão, Londrina já fez sua parte, o Coritiba agora na era Tcheco precisa de um bom resultado contra o Atlético GO para não distanciar do G4, Paraná e Atlético precisam mais do que nunca vencer mais tem pela frente pedreiras e o Operário joga sua vida em 180 minutos.

 

Londrina

Com gols de Thiago Ribeiro e Dagoberto o tubarão bateu a equipe do Paysandu ontem no café e respira aliviado na série B, após duas rodadas o Londrina deixa o z4 e busca afastar de vez a zica buiscando a permanência na serie b. Renato Augusto fez o gol do Papão. Com a vitória o Tubarão vai a 24 pontos e é  o 15º colocado e não pode ser ultrapassado por CRB e Brasil de Pelotas que emparam já nessa rodada. Buscando afastar de vez do Z4 o Londrina recebe a Ponte Preta na próxima terça feira (21) as 19h15 no Estádio do Café.

 

 

Coritiba

Na estreia de Tcheco no comando do Coxa o verdão tem um desafio difícil contra o Atlético GO em Goiânia as 16h30 de hoje. As duas equipes brigam  na parte de cima da tabela porem em situações distintas, o clube Goiano para voltar ao G4 e o alviverde paranaense para não ver o grupo se distanciar. Tcheco fez mistérios sobre o time que vai a campo hoje porem alguns nomes devem aparecer novamente para uma nova chance, o lateral Abner que estava disputando o brasileiro de aspirantes foi reintegrado ao time principal e deve ser uma dos novidades mais disputa uma possível vaga com Carlos César que volta recuperado de lesão. O zagueiro Romércio lesionado desfalca o coxa juntamente com William Matheus suspenso. O Coritiba é o 10º colocado com 29 pontos uma vitória pode colocar o verdão na cola do G4 novamente.

 

 

Paraná

Na lanterna da série A o Paraná precisa voltar a vencer para buscar a permanência na elite do futebol, Rogério Micale sai e um velho conhecido assume a bronca, Claudinei Oliveira assume pela terceira vez o comando técnico do tricolor e tem um desafio e tanto. Uma defesa inconsistente e o pior ataque da competição, são algumas situações que o treinador terá que corrigir urgente.  Claudinei comandou dois treinos antes da viajem para Porto Alegre onde o Paraná enfrenta o Internacional amanhã as 11h, para esse primeiro embate o treinador quer corrigir a defesa  e não levar gols já que o clube não faz tantos, trabalho difícil já que é o setor que existem mais improvisações. Contra o colorado gaúcho não estarão a disposição Nadson e Maicosuel entregues ao departamento médico, Jhonny Lucas ainda está em fase de transição, Cleber Reis expulso contra o Botafogo e Alex Santana que recebeu o terceiro cartão amarelo estão fora. Com apenas 14 pontos a cinco do primeiro time fora do Z4 o Tricolor precisa de um bom resultado diante do Inter para começar o segundo turno mais tranquilo.

Você acompanha os detalhes desta partida em tempo real com Valdir Paraná durante a transmissão e Atlético PR x Flamengo.

 

Atlético

 

Sem perder a quase um mês o Furacão quer embalar de vez e sair desta zona incomoda na competição, e nesse domingo diante do Flamengo está em jogo um tabu de 44 anos, a ultima vitória pelo campeonato brasileiro do rubro negro carioca em Curitiba foi em 1974. Na baixada são 16 jogos, 11 vitórias do furacão e 5 empates. Os Rubro Negros vivem situações distintas na competição, o Carioca é vice líder com 37 pontos aproveitamento de 68,5%, já o Paranaense é o vice lanterna  com 15 pontos 29,4% de aproveitamento. Para o jogo de amanhã 11h na Arena da Baixada Thiago Nunes poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno recuperado de Lesão e Pablo que ficou de fora do jogo contra o Ceará suspenso pelo terceiro cartão. O general não atua a quase um mês deve ser titular junto com Léo Pereira que nitidamente tem a preferencia do técnico rubro negro, Wanderson e Zé Ivaldo brigam por fora já que Paulo André está fora por lesão. Outro desfalque importante é Marcelo Cirino, o atacante sofreu uma lesão na ultima partida e deve ficar 5 semanas fora. Mesmo com uma vitória diante do flamengo o Atlético não deixa a ZR já que está a 4 pontos do Vitória primeiro time fora, mais encerrar o primeiro turno vencendo pode ser um ingrediente para começar com o pé direito o returno.

A Rádio Cultura transmite essa partida amanhã a partir das 10h40 direto da Arena da Baixada pelo www.futebolnacultura.com.br e pelo facebook.com/cultura930 com narração de Roni José, comentários de João Guilherme e Diego Schechtel, as reportagens de Thiago Palmas e Roberty Souza, no comando de Dionatan Scrok e nos trabalhos técnicos de Rafaela Scrok.

 

 

Operário

Melhor Paraense no Campeonato Brasileiro o fantasma está a 180 minutos de voltar a Série B do nacional. 1991 e uma 29ª colocação é disso que o torcedor do alvinegro das vilas oficias lembra quando se fala em série B, e 28 anos depois pode se tornar uma realidade para a cidade dos Campos Gerais. Segundo colocado do grupo B com 35 pontos na primeira fase o Operário enfrenta o Santa Cruz, o time Pernambucano foi terceiro colocado do grupo A. Os primeiros 90 minutos que podem levar o fantasma a um patamar mais alto começa amanhã as 17h no Arruda em Recife/PB. Confiante no seu elenco Gerson Gusmão terá o retorno do goleiro Simão e do lateral Peixoto que cumpriram suspensão.  Ser cauteloso para um bom resultado no jogo de amanhã é o discurso de todos em Ponta Grossa já que o jogo de volta está marcado para o próximo domingo dia 25 as 15h no Germano Kruguer.

 

A Rádio Cultura Transmite essa partida á partir das 16h40 com narração de Cassio Bida, os comentários de Jorge de Souza, as reportagens de Dionatan Scrok com Rafaela Scrok na mesa máster. Acompanhe pelo AM 930 KHZ, pelo www.cultura930.com.br e no facebook.com/cultura930.

Anterior ATACANTE DO OPERÁRIO MANDA MENSAGEM PARA EQUIPE DA RÁDIO CULTURA
Próximo Dia de ESTREIA na Cultura! Cultura Revista. Acompanhe ao Vivo!

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *