“MALDIÇÃO URBANA” MERGULHA NAS LENDAS URBANAS BRASILEIRAS


Original Pod360, podcast tem elenco estrelado e episódios semanais, nas principais plataformas de podcast.

“A palavra folclore, como muitos sabem, vem do inglês. É a junção das palavras folk, povo e lore, conhecimento. Ou, para ser mais específico, um conhecimento tribal, ou crença. Assim sendo, podemos considerar as lendas urbanas adições ao folclore, e assim como em lendas do nosso folclore nacional, como saci, curupira, mula-sem-cabeça, a maior dificuldade é determinar a origem dessas histórias”.

Desvendar a procedência de lendas urbanas, e estabelecer se há verdade ou apenas delírio coletivo por trás das histórias. Este é o trabalho de Eduardo Sanches, historiador, jornalista, e personagem principal de “Maldição Urbana”, novo podcast de ficção original da Pod360, o maior hub brasileiro dedicado ao universo podcast.

Ambientada nos anos 1980, a história é contada através dos registros em fita da ambiciosa, ainda que imprudente, pesquisa do historiador. Aconselhado pelo padre Paulo Pellegrino, Eduardo mergulha a fundo nas lendas urbanas mais populares no Brasil. Cético, imagina que sua inquisição irá revelar a ardileza humana por trás das macabras histórias, fenômenos sociológicos que, como o folclore, pode ser explicados racionalmente.

Sua jornada, contudo, revela aspectos sobrenaturais das histórias, colocando em xeque sua percepção da realidade. Em meio ao seu devir intelectual, Eduardo recorda o conselho oferecido por padre Paulo, aquela estranha paráfrase nietzschiana que soava herética nos lábios sacros do pároco: “Quando se olha longamente para dentro do abismo, o abismo acaba olhando para dentro de você”.

“O podcast mergulha nas lendas urbanas que todo brasileiro conhece, mas que nem sempre sabe de onde veio. Poder consolidar essas histórias em um projeto de ficção, que conta com um time de primeira, é uma grande satisfação”, disse Felipe Lobão, sócio e head de conteúdo da Pod360.

“Maldição Urbana” conta com 10 episódios, disponibilizados semanalmente, sempre às quartas-feiras. A estreia ocorre dia 24 de novembro, em todas as plataformas de áudio.

Elenco estrelado

Nizo Neto, filho do humorista Chico Anysio e da atriz e vedete Rose Rondelli, ganhou notoriedade com suas performances em atrações globais, como as novelas “Sinhá Moça” (1986), “A próxima vítima” (1995) e “O cravo e a rosa” (2000), além de sua extensa atuação no teatro, rádio e como comediante.

Além de interpertrar o protagonista Eduardo Sanches, Nizo assina ainda a direção do podcast.

“Dirigir Maldição Urbana está sendo um grande prazer porque é um projeto que une duas paixões: terror e áudio drama.”, afirma Nizo.

Mauro Ramos é ator, dublador e locutor. Sua voz é conhecida do público brasileiro em personagens como Pumba (O Rei Leão), Shrek (onde substituiu o humorista Bussunda) e James “Sulley” Sullivan (Monstros S/A). É ainda o dublador oficial de atores como Geoffrey Rush, Forrest Whitaker, John Goodman, Gary Oldman, Danny DeVito e muitos outros.

Em “Maldição Urbana”, ele dá vida ao misterioso padre Paulo Pellegrino.

As Lendas

● A Loira do Banheiro

● Matinta Pereira

● Casa da Dona Yayá

● Castelinho da Rua Apa

● Mulher de Branco –

● Papa Figo

● Corpo Seco

● O terço

Ficha Técnica:

Elenco: Nizo Neto, Mauro Ramos, Chris Couto, Erick Bougleux

Roteiro: Kenny Lopes, Paula Febbe

Direção: Nizo Neto

Direção de conteúdo: Felipe Lobão

Direção Executiva: Marcos Chehab e Tiago Bianco

Produtora: Pod360

SOBRE A POD360

A Pod360 é o primeiro e maior hub brasileiro dedicado exclusivamente à criação de podcasts profissionais. Uma empresa de inteligencia estratégica para conteúdo em áudio especializada em produção e gestão de podcasts. Formada por um time de profissionais que tem dedicação total aos podcasts, a Pod360 tem como missão transformar esse formato em uma parte importante no cenário de conteúdo e mídia para corporações e pessoas. Para a Pod360, vozes unidas são a mais poderosa forma de comunicação.
Saiba mais: https://www.pod360.com.br/