MANO A MANO TRIO COMEMORA 10 ANOS LANÇANDO DVD EM HOMENAGEM A JOÃO BOSCO E FAZ SHOW COM O MÚSICO, EM CURITIBA.


Foto: Marcia Kohatsu

O Mano a Mano Trio registrou em DVD, o primeiro da carreira do grupo, um repertório dedicado ao compositor e cantor João Bosco. A gravação foi este ano, em Curitiba, e contou com a presença do ilustre homenageado. João Bosco participou da gravação de dois clipes: Sinhá (Chico Buarque e João Bosco) e Incompatibilidade de Gênios (Aldir Blanc e João Bosco), que gravou ao lado de outro ícone, Raul de Souza. O trombonista e saxofonista também tocou em um pot-pourri de Babalu de Dakar e Beirando a Rumba, ambas de Bosco.

O DVD tem direção e produção de Marcio Juliano, direção audiovisual de João Marcelo Gomes e direção musical do próprio Trio.

Os shows de lançamento irão acontecer, em Curitiba, em dezembro. Uma das apresentações contará com a presença de João Bosco, dia 08/12 (domingo), às 19h, no Centro de Eventos Sistema FIEP (Sesi) e será patrocinado pelo SESIPR.

Dias 13, 14 (sexta, sábado, às 20h) e 15/12 (domingo, às 19h), o show será apresentado pelo Trio, no Centro Cultural Sistema FIEP – Teatro (Unidade Dr. Celso Charuri).

O Mano a Mano Trio é um grupo de música instrumental formado por Sérgio Albach (clarinete), Glauco Sölter (contrabaixo) e Vina Lacerda (percussão), que apresenta uma formação não usual e de sonoridade peculiar. Desenvolve um trabalho que valoriza a música brasileira, com repertório que reúne clássicos e vertentes modernas da MPB, distinguindo-se pelos arranjos elaborados mesclados à improvisação. Já há alguns anos os músicos vêm fazendo conexões com o cantor e compositor mineiro. João Bosco já fez show ao lado do trio, em 2017, em Curitiba; em 2018, na reinauguração do Teatro Paiol; neste ano, em Maringá. “Todas as vezes que me encontro com o Mano a Mano Trio é um prazer que se renova. Músicos da maior competência e um astral nas alturas. Tem DVD novo chegando: Oba! Vamos tocar juntos novamente”, comenta Bosco.

“O João Bosco sempre foi um ídolo para nós do Mano a Mano, pois ele representa a identidade musical brasileira. Esta oportunidade nos permitiu mergulhar ainda mais na sua obra e fazer versões instrumentais de algumas músicas, a partir da nossa leitura, com a nossa sonoridade. Este projeto permitiu estreitarmos nossa relação e nossa amizade com ele”, declara Glauco Sölter.

O registro audiovisual inclui ainda músicas pouco ouvidas como Varadero (1989) e Funk de Guerra (1989). Sem dúvida, o trabalho será um importante marco na trajetória do grupo que comemora 10 anos de carreira.

“É um privilégio gravar o primeiro DVD do Mano a Mano Trio com a obra e a participação de João Bosco. Estar com um dos maiores artistas da nossa música, compartilhando sua genialidade e generosidade, é um marco muito especial na trajetória do Mano a Mano, Trio”, comemora Vina Lacerda.

 

Repertório do DVD MANO A MANO TOCA JOÃO BOSCO:

1 – Tiro de Misericórdia (Aldir Blanc/João Bosco) / Holofotes (Antonio Cícero/João Bosco/Waly Salomão)

2 – Pixinguinha 10×0 – João Bosco

3 – Varadero (João Bosco)

4 – Mano a Mano (Chico Buarque/João Bosco)

5 – Funk de Guerra (João Bosco)

6 – Corsário (João Bosco)

7 – Beirando a Rumba (Francisco Bosco/João Bosco) / Babalu de Dakar (João Bosco) – com participação de Raul de Souza

8 – Incompatibilidade de Gênios (Aldir Blanc/João Bosco) – com participação de João Bosco e Raul de Souza

9 – Sinhá (Chico Buarque/João Bosco) – com participação de João Bosco

10 – Cobra Criada (João Bosco/Paulo Emílio)

Este projeto foi incentivado pela Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. E conta também com o apoio do SESIPR.

 

SERVIÇO:

Show de lançamento do DVD Mano a Mano Trio Toca João Bosco

*Com a presença de João Bosco

Data e horário: 08/12 (domingo), às 19h.

Local: Centro de Eventos Sistema FIEP (Sesi) / Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico / 41 3271-7719 ou 41 3271-7741

Ingresso: R$ 50 e R$25 (meia)

Vendas pelo www.diskingressos.com.br

Classificação: Livre

Duração: 60 minutos

 

*Com o Trio Mano a Mano

Data e horário: 13, 14 e 15/12 (sexta, sábado, às 20h) e (domingo, às 19h)

Local: Centro Cultural Sistema FIEP – Teatro (Unidade Celso Charuri) – Rua Paula Gomes, 270 / 41 3271-9284

 

Ingresso: gratuito

Classificação: Livre

Duração: 60 minutos