Maquiagem e beleza: como escolher o melhor rímel

Maquiagem; beleza; moda;

Na hora da maquiagem, sempre rola aquela dúvida sobre que tipo de rímel usar. Venha comigo e eu ajudo você a escolher o melhor rímel e a ganhar olhos de boneca!

Antes de comprar seu rímel e maquiar seus olhos, repare na textura do produto e também no formato do aplicador. Só assim será possível garantir o resultado bacana que tanto deseja.

Dar volume: o pincel aplicador deve ter as cerdas mais separadas. Com isso, ao passar o rímel, você consegue deixar mais produto sobre os cílios, o que dá o efeito de volume. E, quanto mais grossa for a textura do rímel, melhor.

Alongar: escolha um aplicador que tenha as cerdas mais juntinhas. Com esse recurso, você consegue espalhar rímel numa quantidade mais ou menos homogênea tanto na base quanto na ponta dos cílios, o que garante essa impressão de que eles estão mais compridos. Rimeis de consistência mais líquida deixam os cílios bem definidos.

Curvar: esse tipo de rímel geralmente contém uma espécie de gel em sua formulação, que funciona mais ou menos como o fixador para cabelo, que segura o topete lá em cima.

Suar: existem dois tipos de rímel à prova de baladas, que resistem ao suor. As que trazem a inscrição “resistente à água” fazem parte desse time. As máscaras à prova d’água são ainda mais confiáveis. Dá até para entrar na piscina que o rímel resiste. A desvantagem é que elas não saem com um simples algodãozinho embebido em demaquilante.