Em seletiva, Maringá escolhe 5 atletas para pré-temporada

Maringá FC, Draft, Campeonato Paranaense, Campeonato paranaense divisão de acesso

Draft foi realizado no último fim de semana (Rodrigo Araújo/MFC)

O Maringá FC divulgou nessa segunda-feira (27), cinco jogadores escolhidos no draft realizado pelo clube que terminou no último sábado (25). A seleção foi com jogadores entre 20 e 25 anos, que tenham ou não atuado no futebol profissional.

 

213 atletas estavam habilitados a participar da seletiva, e 122 compareceram aos treinamentos. O técnico Pachequinho (aquele), comemora os resultados obtidos.

 

“A avaliação realizada pela comissão técnica da equipe principal e do sub-19 foi baseada em todas as características que um atleta profissional deve ter, desde bom condicionamento físico, entendimento tático e de jogo, comunicação com os companheiros, até claro, a parte técnica e o talento. Foi um evento de muito sucesso e que esperamos repetir em outras oportunidades”, falou o treinador à assessoria de imprensa do Maringá FC.

 

Dos atletas escolhidos, dois nunca atuaram profissionalmente, dois já foram jogadores de times profissionais e um já esteve num time profissional de futsal.

 

Atletas:

  • Daniel Matheus – lateral esquerdo, 20 anos – já passou pela Portuguesa Londrinense e estava no time sub-19 do Tricolor maringaense;
  • Nathan Rocha – lateral direito, 21 anos – atuou pelas categorias de base do Club 3 de Febrero, do Paraguai;
  • Luis Felipe – volante, 22 anos – jogou futsal pelo Maringá Seleto e São Miguel Futsal;
  • Wallace Neves – meia, 24 anos – passou por várias equipes. Em 2018, estava no Fluminense de Joinville;
  • Gabriel Costa – atacante, 23 anos – já chegou a atuar fora do Brasil, por Clinceni (Romênia) e RKVV Westlandia (Holanda). Estava sem clube.

 

Os jogadores chamados terão mais uma avaliação durante a pré-temporada da equipe, que começa dia 17 de fevereiro. A divisão de acesso do Campeonato Paranaense começa dia 5 de abril. O Maringá quer voltar à primeira divisão após ter sido rebaixado em 2019,