Maringá escapa do rebaixamento – boletim 11/03/2020

Superliga, Maringá vôlei

América venceu mas não levou (Mourão/América)
América venceu, mas não levou (Mourão/América Vôlei)

Rebaixado:

Na Superliga masculina, o América Vôlei (MG) venceu o Maringá por 3 sets a 2, mas acabou caindo para a Superliga B. A equipe precisava vencer por pelo menos 3 sets a 1, porém foi derrotada nas duas primeiras parciais.

 

Com 15 pontos, o time mineiro está a cinco do 10º colocado, que é o próprio Maringá, com apenas a uma rodada por jogar, eliminando matematicamente qualquer chance de escapar.

 

Os maringaenses, por sua vez, não têm mais ambições no campeonato, já que estão matematicamente fora dos play offs. Apesar disso, cabe o destaque para a permanência da equipe paranaense, mesmo com jogadores e comissão técnica estando quatro meses sem receber salários.

Flamengo perdeu para o Flu, mas permaneceu na Superliga (Mailson Santana/Fluminense)
Fluminense vence Flamengo, mas Rubro-negro consegue escapar (Mailson Santana/Fluminense)

Definição:

Os duelos das quartas de final, praticamente certos mesmo antes da última rodada, foram confirmados nessa terça-feira (10). Além de Praia Clube x Curitiba Vôlei, teremos Sesc-RJ x Fluminense, Minas x São Paulo/Barueri e Sesi Bauru x Osasco. A CBV deve divulgar os dias e horário dos confrontos melhor de 3 ainda nessa quarta (11).

 

Foram rebaixados Valinhos (SP) e São Caetano (SP). O Pinheiros terminou em 9º e o Flamengo escapou do rebaixamento graças a dois sets vencidos contra o Fluminense na derrota por 3 a 2, terminando em 10o. Também contou com o triunfo do Osasco sobre o Valinhos por 3 sets a 0.