Maringá continua em atividade com treinos a distância

Futebol, Maringá FC

Pachequinho, técnico do Maringá (divulgação)
Pachequinho, técnico do Maringá (divulgação)

Enquanto o mundo para, o Maringá tenta dar um jeito de se manter ativo nesses tempos de quarentena. A equipe se prepara para a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, e tem conseguido garantir os apoios, além de manter os jogadores trabalhando, mesmo em casa.

 

O técnico Pachequinho segue estudando, juntamente com o departamento de análise de desempenho do clube, materiais para aprimorar os treinos e modelos de jogo. Além disso, os jogadores estão recebendo tarefas de casa para assimilar o que já foi treinado.

 

As análises são realizadas nos vídeos de treinamentos já aplicados e de jogos de competições nacionais e internacionais.

 

“trazemos aos atletas a possibilidade de estudos em casa de jogos nacionais e internacionais e os vários treinamentos e mine jogos realizados durante a pré-temporada em nosso centro de treinamento”, fala o técnico Pachequinho à assessoria de imprensa do clube.

 

Orientado pelo treinador, o analista de desempenho Daniel Teshima é o responsável por realizar as edições e a produção dos conteúdos que serão repassados aos atletas. Os materiais em vídeo, foto em texto foram separados em nove conteúdos, e a cada 3 dias os jogadores recebem novo material para estudarem.

 

“Estamos passando por um período difícil, que ninguém jamais passou e o trabalho da comissão tem sido muito bom, pois nos dão o suporte para os treinamentos físicos à distância, para estudar em casa e também para estudarmos os materiais disponibilizados, pensando na nossa evolução coletiva e individual”, falou o atleta Maycon.

 

            Divisão de Acesso:

A segunda divisão do Campeonato Paranaense teria início no último domingo (5). Mas, devido à pandemia do coronavírus, foi adiada por tempo indeterminado, assim como o Campeonato Paranaense da primeira divisão. A FPF está em férias coletivas até o dia 12 de abril, medida adotada por alguns clubes também.