“Mostra Cine Coreto” movimenta Morretes no sábado


Cena de "Canal do Varadouro". Documentário com ênfase na ecologia / divulgação

Neste dia 19 de janeiro, a cidade histórica recebe um festival de cinema pela primeira vez. Evento apresenta documentários, mostra infantil e bate papo com convidados

Inédito até então em sua história, Morretes receberá neste sábado 19 de janeiro uma mostra de filmes, um mini festival de cinema ao ar livre, que visa promover a proximidade dos moradores com a sétima arte.

A mostra, ao ar livre, na Praça do Imigrante, apresenta exibição de animações, documentários e filmes que valorizam a cultura do cinema. O objetivo é aproximar a comunidade de realidades incomuns para o município. “Iremos apresentar novamente os filmes que foram exibidos em 2018, em outro evento, o festival de cultura alternativa Outros Mundos Possíveis, como forma de agradecimento aos participantes”, revela Guilherme Batista, realizador da mostra e do citado projeto, que veio a público em 2018.

No programa, os documentários O Canal do Varadouro – História, Cultura e Natureza, Agrofloresta é Mais, o Teaser – O Avarento, e Mundo Melhor. Ainda a Mostra Infantil, com exibição de desenhos animados. Além de idealizado por Batista, a produção tem parceria da AMMo (Arte Movimento Morretes), a partir da necessidade do fomento do turismo e inclusão social através da utilização de instalações históricas.

O evento conta ainda com uma roda de debate: o Bate Papo – Construção, aberta ao público, com Diego Torres (Jornalista, líder comunitário na Associação Moradias Sabará 1, membro do Cineclube Sabará), Gustavo Jesus (Agroecologista, ativista na Associação Filhos da Terra e Assentamento José Lutzemberger), Luara Escobar (artesã morreteana e feirante na Feira Artesanal de Morretes).

Serviço:

1ª Mostra de Cine Coreto

19 de janeiro – 9h às 22 horas

Coreto da Praça do Imigrante – Morretes-PR

Entrada franca

Anterior Vai começar o Campeonato Paranaense 2019, competição chega a sua 104ª edição.
Próximo CULTURA REVISTA 16/01/2019 - COM O DUO NUZS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *