MOSTRA ESPETACULAR ACONTECE ATÉ DIA 18 DE NOVEMBRO, EM CURITIBA


Crédito: Diego Bresani

Em 2018, a 3ª edição da Espetacular, uma das maiores mostras de artes para crianças do Brasil, será realizada de 10 a 18 de novembro, em Curitiba. A Mostra conta não só com importantes atrações nacionais, mas também um espetáculo internacional. Teatro, circo, dança, performance, música, artes visuais, literatura e contação de histórias fazem parte da programação deste evento irá ocupar diversos espaços da cidade como teatros, centros culturais, praças e parques. Tudo de graça!

Uma das maiores mostras de artes para crianças do Brasil acontece em Curitiba há três anos. A Espetacular – Mostra Internacional de Artes para Crianças é uma iniciativa da Pró Cult que conta com o apoio do Sesi Cultura Paraná. O evento oferece uma vasta programação com direito a teatro, circo, dança, música, artes visuais e literatura. O Teatro Sesi Portão vai sediar quatro espetáculos com entrada franca entre os dias 13 a 17 de novembro.

De acordo com a técnica de cultura do Sesi-PR, Daniele Santos, o Teatro Sesi Portão já vem se consolidando nos últimos anos como um espaço que fomenta a cultura infantojuvenil em Curitiba. “É o segundo ano que recebemos a Espetacular e queremos cada vez mais apoiar a produção artística voltada para o público infantil. O público pode esperar espetáculos de excelente qualidade”, explica Daniele.

Michele Menezes, diretora geral da Mostra, conta que a Espetacular tem em sua origem um desejo genuíno de resgatar a simplicidade da infância, a sensibilidade, o tempo lento das descobertas onde as crianças possam experienciar e compartilhar momentos de diversão e poesia. “É um evento que une diversas expressões artísticas e que se fortalece a cada dia, pois entende a cultura como parte fundamental da formação humana. A democratização da arte e o exercício de formação de plateia são ações de grande importância social”, ressalta.

Confira abaixo a programação dos espetáculos que o Teatro Sesi Portão vai sediar durante a Mostra. A entrada é franca e os ingressos podem ser adquiridos no dia das apresentações, uma hora antes do início das peças. Lembrando que o espaço está sujeito a lotação.

 

PROGRAMAÇÃO

Estórias Brincantes de Muitas Mainhas – Três simpáticos velhinhos que adoram contar estórias um para o outro compartilham contos da literatura de forma dinâmica e divertida. Confundem lembranças, brincam e se emocionam com a pureza própria de uma criança. Movidos por sentimentos de saudades e recordações, começam a falar sobre suas próprias mães e sobre as diferentes mães que existem. Um trabalho de sensibilidade e delicadeza feito para todas as crianças, de todas as idades, inclusive, aquelas dentro de nós.

Data: 13 de novembro
Hora: às 15h
Local: Teatro Sesi Portão
Endereço: Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão

Lá na Lua –  Fui pra lua e levei… Um violão? Um cavalo? Um carrinho de picolé? Em “Lá na Lua” é possível levar o que quiser, é só se deixar levar pela imaginação e pelas canções e narrativas que envolvem este espetáculo. Inspirado em lendas sobre a lua, essa peça reúne histórias e canções próprias com uma pitada de brincadeira. A montagem é da Dionisos Teatro, que convida crianças e adultos a participarem desta verdadeira serenata para a divertida e misteriosa Lua.

Data: 14 de novembro
Hora: às 15h
Local: Teatro Sesi Portão
Endereço: Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão

Alberto, o menino que queria voar – Um criativo teatro de sombras com imagens projetadas por traz e pela frente da tela. A peça conta um pouco sobre a vida do menino Santos Dumont. Um garoto que tinha um sonho: queria voar como os pássaros. Na montagem, o ator Marcello Andrade dos Santos é quem vive o personagem Dumont e se aventura a contar a história deste grande brasileiro, que desde criança afirmava com convicção: “O homem pode voar”.

Data: 16 de novembro
Hora: às 15h
Local: Teatro Sesi Portão
Endereço: Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão

Sopros, Tambores e Arlequins – Respeitável público… Quem sonha de olhos fechados, dorme. Quem sonha de olhos abertos, vive! Esta poderia, facilmente, ser uma fala da Marcelita Colombina Flores. A personagem é uma jovem colombina cheia de talentos e sonhos. Um dia, ela decide fugir com uma trupe de Arlequins. Na bagagem, trompetes, sax e acordeão. Há também um malabarista e uma dançarina. Marcelita sonha em ser maestrina, tocar flauta, viver livremente com seus novos companheiros de jornada. Mas nem tudo são flores! Os desafios são muitos e o perigo de perder o equilíbrio e despencar espreita.

Data: 17 de novembro
Hora: às 20h

Local: Teatro Sesi Portão

Endereço: Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão

 

Mais informações:
www.sesipr.com.br/cultura /

www.facebook.com/sesiculturapr

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA (Com fotos, sinopses, capacidade de público e indicação etária): www.mostraespetacular.com.br

 

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES: [email protected]

Anterior ESCRITOR CARLOS MACHADO LANÇA O LIVRO "ESQUINA DA MINHA RUA" NO DIA 09, EM CURITIBA
Próximo A VOZ DA VEZ - EXIBIDO EM 30/10/2018

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *