Multi-instrumentista e cantor Gabriel Schwartz apresenta seu show SOLO nesta sexta (13)

Gabriel Schwartz; Palcodos5Sentidos

O multi-instrumentista e cantor Gabriel Schwartz apresenta seu show SOLO nesta sexta-feira, dia 13 de julho, às 21 horas no Palco dos 5 Sentidos,  trazendo ao público repertório eclético composto de composições próprias e interpretações. Entre canções e músicas instrumentais Gabriel conduz sua apresentação por vezes construindo arranjos ao vivo com o auxílio do seu loopstation ou também fazendo solos de flauta, saxofone, voz e seu violão/baixo de 8 cordas.

Repertório:
• Eu quero é sossêgo – K-ximbinho
• Cuidado – Gabriel Schwartz
• O velho e a flor – Toquinho e Vinicius
• Do outro lado– Fabio Rigoni e Gabriel Schwartz
• Oxigênio Tema – Gabriel Schwartz
• Primeiro amor – Patápio Silva
• Gargalhada – Pixinguinha
• In my Life – George Harrison
• Lua, lua, lua / Terra – Caetano Veloso
• Karatê – Egberto Gismonti

Gabriel Schwartz, nascido em Curitiba, o músico, instrumentista, cantor, compositor e arranjador, graduado em flauta transversal pela EMBAP, estudou também no Conservatório de MPB de Curitiba. Dedica-se à interpretação da música popular brasileira em suas mais variadas vertentes.

Neste show o músico Gabriel Schwartz mostra sua musicalidade e versatilidade executando variados instrumentos de sopro, cordas e percussão, trazendo ao público variações de climas e ritmos que vão do choro ao jazz, passando pelo samba, rock, folk e ritmos do nordeste do Brasil. Em composições próprias e releituras de canções, Gabriel conduz sua apresentação por vezes construindo arranjos ao vivo com o auxílio do seu loopstation (pedaleira eletrônica que permite gravar e reproduzir sons em tempo real) ou também fazendo solos de flauta, saxofone, voz e violão/baixo de 8 cordas.

A ideia central deste trabalho, o fato de o músico estar sozinho no palco, propicia o surgimento de uma linguagem musical muito própria através da liberdade na composição e interpretação das músicas, liberdade esta já apresentada com maturidade no estilo desenvolvido em mais de 20 anos de carreira desse artista múltiplo e versátil que é Gabriel Schwartz . A estética proposta para a sonoridade do show tem como base a música de câmara com arranjos ricos em contrapontos melódicos e, por outro lado, para o acompanhamento rítmico, apresentará a simplicidade do violão folk, duas linguagens a princípio distintas, mas que estarão muito bem alinhavadas entre as músicas instrumentais e as canções.

Canções em parceria com poetas da cidade como Luiz Felipe Leprevost e Fabio Rigoni trazem a atmosfera curitibana para o contexto da proposta que apresenta nas letras traços de lirismo sem perder a melancolia, tampouco a força do argumento urbano que existe no cenário de efervescência cultural que vivemos atualmente em Curitiba. As músicas instrumentais que permearão o show como uma espécie de longos intermezzos instrumentais entre as canções serão representativas dos ritmos tradicionais brasileiros como: choro, valsa, frevo, baião, etc.

SERVIÇO:

Show Solo de Gabriel Schwartz

Data: 13 de julho

Horário: 21h

Local: Palco dos 5 Sentidos – Rua Baraão do Rio Branco, 438.

Ingressos: R$ 18,00

Anterior Catedral é tema de exposição no Memorial
Próximo 6ª edição do Festival de Inverno tem música, teatro na rua, sopa e mais de 60 atrações no Centro Histórico de Curitiba

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *