Música de Devaneio para começar o ano

WagnerRengel

OUÇA:

LEIA:

Easy to love, de Billie Holiday toca gostoso ali na caixinha de som. Se você não conhece, procure. Ao ouvir terá uma sensação de caminhar suavemente por uma rua de fracas luzes, num outro tempo, tranquilamente. Em pensamentos de quem volta de um encontro com alguém que deu certo. Estará com o peito cheio de correrias, cumprimentará estranhos e receberá sorrisos em troca.Percebe em si uma vigorosa juventude de uma vida até ali esquecida lá na gaveta, dentro da caixa das cartas, recebidas e guardadas como provas de que já viveu. E agora, tudo se renova a cada passo numa calçada disforme. O horizonte é carregado de bons planos e histórias que ainda não foram escritas, mas serão.

E quando chegar em casa terá uma história para contar, uma noite única, mas ninguém para ouvir. O sono demorará para aquietar o corpo agitado, querendo estender o tempo madrugada adentro e beber até a última gota de todas as palavras ditas, os gestos, os toques, os olhares, os sorrisos e depois os risos.

Uma simplicidade complexa que só se realiza em sortudos que não acreditam na sorte.

Finalmente dormirá sem perceber, se deixando levar pelos pensamentos que calculam planos sobre o que virá amanhã.

Acordará com fome e lhe perguntarão maliciosamente se a noite foi boa. E não poderá disfarçar – mesmo querendo manter tudo em segredo – a felicidade condensada de algumas horas em que nada demais aconteceu aos olhos céticos dos que creem cegamente na sorte. Não terá como explicar, não lhe entenderão. Mas isso não importa. Alguém,cúmplice e testemunha, sabe.

Os dias correrão velozmente em sua companhia e estarão inertes na sua ausência. Todos esses dias serão recebidos facilmente, os problemas ficarão pequenos numa fluidez ainda não experimentada.

E assim, persistindo nessa história, recordará intimamente as luzes fracas daquela caminhada noturna, quando não teve medo algum.

Uma música e um devaneio para começar o ano, para falar de amor, para que seja permitido os riscos dos encontros,das emoções humanas, vivas, sem precisar de sorte. Só assim para começar.

ASSISTA:

Anterior ANTONINA BLUES - EXIBIDO EM 16/01/2019
Próximo CURITIBANEANDO - EXIBIDO EM 17/01/2019

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *