Música para todos os, bons, gostos

AntoninaBluesFestival; AntoninaBlues

Antonina recebe músicos nos próximos finais de semana, antecedendo a programação do Antonina Blues Festival e preparando os ouvidos para o maior festival de blues da região

 

Nos próximos dias 6,7 e 8 de julho, a cidade histórica de Antonina, no litoral do Paraná, sedia a quarta edição do Antonina Blues Festival. O evento reúne músicos do gênero de diversas localidades do país, até mesmo estrelas internacionais. No clima da região, com construções antigas e ar litorâneo, revelam-se talentos e sentimentos inexplicáveis. Vale a pena passar por lá nesses dias!

 

 

Para aquecer a alma antes do início do Festival, Antonina já presenteia o público com alguns shows, que acontecem neste e no próximo final de semana, antecedendo a tão esperada programação. No sábado, dia 16 de junho, às 17hs, o Hotel Camboa recebe o bluesman Lucian Araújo, em um show espetacular e original, apresentando um pouquinho do que acontecerá no Antonina Blues Festival. Quando pensamos em Blues, a história da música nos contempla com ícones exóticos, e quase folclóricos, que venderam suas almas em troca de habilidades instrumentais. Isso porque o ser humano, quando se depara com algo desconexo do comum, tende a procurar explicações sobrenaturais para aquilo que não consegue entender pela razão. “Como alguém pode tocar assim?”, muitos se questionam. Essa reflexão pode te atingir em um show do bluesman paranaense Lucian Araújo, então aproveite para curtir esse espetáculo musical da banda de um homem só.

 

No final de semana seguinte, dia 23 de junho, o Hotel Camboa recebe em suas ruínas, o fantastico grupo de country/ rockabilly/ folk curitibano, Hillbilly Hawhide. A banda dispensa comentários, pois quem já ouviu sabe que o som desses feras atinge a todos, independente de idade e gosto musical (ninguém passa desapercebido pelo som).  Na ativa desde 2003, o Hillbilly já tocou em todo o país e fora dele, fazendo sucesso por onde se apresenta.  Os músicos, talentosíssimos, esbanjam habilidade e musicalidade com uma variedade de instrumentos não tão usuais em qualquer banda. A apresentação em Antonina acontece às 17hs e é aberta ao publico. Não tem como perder.

Vale lembrar a todos que o Hotel Camboa tem promoções bem bacanas para os hóspedes que passarem por lá nesses dois eventos. A cidade é um convite permanente para os amantes da história e da natureza. Em meio ao agito do cotidiano uma escapada é sempre bem vinda, não é? Então desça a serra e curta toda essa atmosfera de tranquilidade com uma boa música para complementar o momento. Aproveite!

 

Anterior Grupo Trovadores reinventa música medieval no teatro Eva Herz
Próximo CURITIBANEANDO - COM ADRIANO ESTURILHO - EXIBIDO EM 14/06/2018

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *