NOS ÚLTIMOS SEGUNDOS, SÃO JOSÉ DOS PINHAIS CEDE O EMPATE E CAI NA TABELA DO PARANAENSE DE FUTSAL

boletim esportivo; futsal; são josé dos pinhais; campeonato paranaense 2019

Nessa terça (16) o São José dos Pinhais visitou o São Lucas de Paranavaí, pela Série Ouro do paranaense de futsal, e amargou um empate em 4×4 nos últimos segundos de jogo, quando vencia o confronto.

Com o resultado, o Tricolor cai uma posição na tabela, graças à vitória do Ampére Futsal diante do Palmas por 5×3. Os amperenses têm saldo melhor.

O primeiro gol dos são-joseenses foi marcado por Leanderson, aproveitando rebote do goleiro Edgard, logo aos 4 minutos de jogo. Gaúcho quase empatou pelo time de Paranavaí na sequência. Os visitantes ainda tiveram duas chances claras de ampliar o marcador: Maneca roubou a bola, mas perdeu na cara do gol; em outro lance, Luis Felipe fez grande jogada e Maiquinho Apodi mandou na trave.

O empate do Paranavaí veio aos 11 minutos; a virada veio aos 15, em jogada de contra-ataque. Os são-joseenses já tinham estourado o limite de faltas, e o time da casa se aproveitou disso. Em cobrança de tiro livre, Lucas fez o terceiro. Abner diminuiu aos 16, com chute de longe.

Aos 6 minutos da segunda etapa, em cobrança de escanteio de Pulga, Murilo completou com um voleio para empatar tudo em Paranavaí. Depois do tento, o goleiro Abner foi forçado a trabalhar em duas oportunidades, mas o Tricolor também tinha suas chances de virada. Luquinhas quase anotou o quarto da equipe visitante, mas parou no goleiro; Murilo pegou o rebote e desperdiçou.

A virada veio aos 13, com Pulga. Maneca fez a jogada e tocou para o ala mandar ao fundo das redes. Gaúcho tentou responder logo em seguida, mas Abner estava atento e defendeu. O Paranavaí entrou com goleiro linha faltando 4 minutos para o término da partida e pressionou muito o São José dos Pinhais. O gol saiu com 27 segundos para o final. Lucas chutou, a bola bateu em Wesley e sobrou para Matheus fazer o quarto do São Lucas.

Segundo a assessoria de imprensa do São José dos Pinhais Futsal, o quarto gol foi ilegal, já que a bola teria batido nos dois braços de Wesley e o árbitro deveria marcar a falta, que seria a 6ª a favor do Tricolor. Na mesma matéria, os são-joseenses reclamaram da falta de critério do apitador do jogo na marcação de faltas.

SÉRIE OURO: SÃO JOSÉ DOS PINHAIS FUTSAL SOLTA NOTA DE REPÚDIO A ARBITRAGEM DO JOGO CONTRA O PARANAVAÍ

Depois de uma maratona de jogos entre campeonato paranaense e Jogos Abertos, o Tricolor agora terá uma pequena folga. O próximo compromisso será contra o Foz Cataratas, dia 27 de julho, sábado, no ginásio Ney Braga.