Novo espaço cultural, Livraria Barbante abre as portas em Curitiba

LivrariaBarbante;Livrosindependentes

Especializado em livros independentes, local vai priorizar a produção de pequenas editoras

 

Curitiba ganha uma nova opção para quem ama livros: a Livraria Barbante, especializada em obras de editoras e autores independentes. Localizada na rua Saldanha Marinho, 1220, a livraria funciona dentro da Galeria Ponto de Fuga, que também abriga o Ginger Bar. A livraria foi idealizada pelos jornalistas Alessandro Andreola e Paola Marques, também proprietários da Editora Barbante, que passa a operar no segundo andar do prédio.

 

Segundo Andreola, a opção de trabalhar com títulos independentes é vista como uma oportunidade em tempos de crise. “Nós estamos nos concentrando em títulos selecionados, muitos deles com baixa tiragem e acabamentos especiais, como um contraponto aos livros de grandes casas editoriais que podem ser encontrados em qualquer grande rede”, diz ele.  Além disso, a ideia é trazer para o público curitibano um pouco da produção de pequenas editoras de todo o país, que muitas vezes encontram barreiras de distribuição. “Com a Editora Barbante, participamos de feiras e eventos em que sempre nos deparamos com materiais incríveis, mas que ainda têm pouca entrada na cidade. Nosso desejo é mostrar esses livros para o público local”, afirma.

 

A Livraria Barbante também é um reflexo de um momento de reinvenção do mercado, em que os independentes passam a mostrar maior resiliência. “As editoras pequenas estão conseguindo criar e dar continuidade a um ecossistema próprio, sustentado pela internet, por pontos de vendas alternativos e, principalmente, pelas feiras de publicações, um modelo que está em franca ascensão no Brasil”, diz Andreola. “A Livraria Barbante pode ser vista como o resultado desse cenário em expansão.”

 

LOJA DE RUA — A Livraria Barbante resgata a tradição das livrarias de rua e também se alinha com os novos empreendimentos que vêm surgindo no trecho da rua Saldanha Marinho que vai da Desembargador Motta até a Visconde de Nácar e em seu entorno. São lojas de roupas, cafés e restaurantes, que vêm dando um novo rosto à região. O próprio espaço em que a livraria se encontra vai se tornar uma espécie de “hub” artístico: além da Galeria Ponto de Fuga e do Ginger Bar, o prédio será ocupado pela Galeria Airez e pelos fotógrafos Marcelo Almeida e Rodrigo Janasievicz.

 

INAUGURAÇÃO — A Livraria Barbante já está de portas abertas, com atendimento de segunda a sábado, das 11h às 20h. A festa de inauguração do espaço acontece na quarta-feira, dia 10, às 19 horas, com entrada franca.

 

Livraria Barbante

Rua Saldanha Marinho, 1220

De segunda a sexta, das 13h às 19h, e sábados das 11h às 17h.

 

 

Anterior Workshop "Tecniquês para Músico - conhecimentos de áudio para melhorar a sua performance" com Pedrinho Figueiredo
Próximo CULTURA REVISTA 09/10/2018 - LAI PEREIRA E MEG MAMEDE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *