O que está em jogo na última rodada da Suburbana?

Futebol, futebol amador, Suburbana, Imperial, Novo Mundo, Nova Orleans, Bairro Alto, Shabureya, Tanguá, Bangú, Urano, Vasco da Gama, São Braz, Combate Barreirinha

(Adson Sovinski/DRAP

Nesse sábado (19), acontece a última rodada da primeira fase da Suburbana, séries A e B. Na primeira divisão, teremos a disputa pelas duas últimas vagas às quartas de final, enquanto na segundona temos jogo decisivo pelo grupo A e tudo por definir no grupo B.

 

            Série A:

Já com os dois rebaixados e seis dos oito classificados definidos, a decisão fica para Novo Mundo, Imperial e Nova Orleans. O time vermelho é quem está em melhor situação. 7º com 15 pontos, precisa apenas de um empate contra o rebaixado Vila Fanny para garantir vaga nas quartas de final.

 

O Imperial está em 8º, com 13 pontos. Enfrenta o Vila Sandra, 4º com 17 pontos e que pode buscar a manutenção da posição para decidir em casa no primeiro mata-mata. O Tricolor do Mossunguê se classifica se vencer. Em caso de empate, precisa torcer para que o Nova Orleans não vença. E, perdendo o jogo, só a derrota do Furacão Verde interessa.

 

O Orleans, se vencer o Operário Pilarzinho, outro que busca classificação entre os quatro primeiros, torce por um empate do Imperial ou uma derrota do Novo Mundo. A classificação, imaginando placares mínimos, aconteceria nos gols-pró. Mas, se o novo Mundo perder por 3 a 2 e o Nova Orleans vence por 1 a 0, a decisão seria pelos gols sofridos.

 

            Série B:

Vamos começar pela parte mais fácil. No grupo A, Palmeirinha, Fortaleza e Vila Torres já estão classificados. A última vaga será definida num pesado confronto entre Urano e Combate Barreirinha, no Manecão. As duas equipes, que já decidiram entre si o título da Suburbana, protagonizam mais um  duelo histórico nesse fim de semana

Urano e Combate se enfrentaram na final de 2001 (divulgação/ACE Urano)

Na chave B, a complicação. Para dar uma resumida, 3 pontos separam o líder do 6º colocado. Bangú e Tanuá lideram a competição com 16 pontos, 5 vitórias, 5 gols de saldo e 18 gols-pró, exatamente iguais.

 

O Shabureya está em 3º com 15 pontos e 5 vitórias; em quarto está o Vasco da Gama, também com 15 pontos mas um triunfo a menos. Na sequência, São Braz e Bairro Alto aparecem empatados com 13 pontos, mas o São Braz tem uma vitória a mais.

 

Destaque para o confronto direto entre Shabureya e Bairro Alto. Para se classificar, o Bairro Alto precisa vencer e torcer para que o São Braz tropece diante do Ypiranga. Já o São Braz se classifica se passar pelo Ypiranga e o Vasco da Gama empatar com o Olímpico.

Tanguá, líder, vem de vitória diante do Olímpico (Emanoel dos Santos/DRAP)

Caso Shabureya e Bairro Alto empatem, o São Braz teria que vencer o Ypiranga por pelo menos cinco gols de diferença.

 

Tanguá e Bangú só precisam empatar seus jogos contra Ahú e Desportivo Paranaense, respectivamente.

 

Por fim, o Vasco da Gama, caso empate com o Olímpico, torce por um tropeço do São Braz.

 

Os Jogos mais Importantes da Rodada – Suburbana Série A:

  • Imperial x Vila Sandra – Octávio Silvio Nicco – 15h30min;
  • Novo Mundo x Vila Fanny – Arena Vermelha – 15h30min;
  • Operário Pilarzinho x Nova Orleans – Bortolo Gava – 15h30min.

 

Os Jogos Mais Importantes da Rodada – Suburbana Série B:

  • Urano x Combate Barreirinha – Manecão – 15h30min;
  • Bairro Alto x Shabureya – Pedro de Almeida – 15h30min;
  • São Braz x Ypiranga – Estádio Monte Bérico – 15h30min;
  • Vasco da Gama x Olímpico – Erondi Silbério – 15h30min

 

Excepcionalmente nesse fim de semana, a Rádio Cultura de Curitiba irá cobrir o duelo entre São Braz e Ypiranga, válido pela série B da Suburbana. Você confere todas as informações da rodada das séries A e B do amador de Curitiba na noite desse sábado.

 

            Destaque também para a cobertura da Rádio Capital Sul FM, que estará presente em todos os jogos mais importantes das séries A e B. Operário Pilarzinho x Nova Orleans é a transmissão principal, com repórteres em Imperial x Vila Sandra, Novo Mundo x Vila Fanny, Bairro Alto x Shabureya, Urano x Combate Barreirinha e São Braz x Ypiranga.