Ônibus da Cultura terá apresentação especial para o Março Lilás

Cultura930,Onibus da Cultura,

A campanha do Março Lilás, de prevenção do câncer de útero, inspirou um espetáculo teatral que fará estreia no Ônibus da Cultura. É a peça “Espelho Lilás”, da Actus Produção, que será encenada na quinta-feira (21/3) na Rua da Cidadania do Tatuquara (Rua Oliveira Konoroski Bueno), a partir das 14h. A peça trata da prevenção do HPV (Papiloma Vírus Humano), principal responsável pelo câncer de colo de útero, misturando dramaturgia e conscientização. A apresentação é gratuita, como toda a programação do Ônibus da Cultura, um palco itinerante que é realizado pelo Solar do Rosário, com incentivo da Lei Rouanet e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba.
“Espelho Lilás” dialoga com o teatro, dança e música para contar uma história emocionante. Duas mulheres de diferentes gerações (interpretadas por Dulce Furtado e Anna Martha Sá) são diagnosticadas com câncer de colo de útero, e suas conversas trazem reflexões sobre a prevenção da doença e a força da mulher. O texto é assinado por Anna Martha Sá, diretora da Actus Produções, adaptado e apresentado pela primeira vez no Ônibus da Cultura. O espetáculo conta ainda com uma apresentação de dança do ventre por Triana Ballesta e tem sonoplastia original de Beto Ribeiro.
Ônibus da Cultura
Desenvolvido por meio da Lei Rouanet, o  Ônibus da Cultura tem patrocínio do Grupo J. Malucelli e das empresas Impextraco, Roca, Blount, Greca Asfaltos e Fertipar. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Serra Verde Express.
Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura
Apresentação especial: Março Lilás
Data: Quinta-feira, 21 de março
Horário: 14h
Endereço: Rua da Cidadania do Tatuquara – Rua Oliveira Konoroski Bueno, s/n – Tatuquara, Curitiba – PR
Entrada: programação gratuita
===============================================
Fonte: FC Comunicação | Assessoria de Imprensa