OPÇÕES DE ESPORTE E LAZER PARA O FINAL DE SEMANA – 16 E 17 DE FEVEREIRO


Quem ouve a Rádio Cultura de Curitiba no AM930 KHz sabe que a programação do Verão Curitiba segue a todo vapor. Nesse final de semana (16 e 17 de fevereiro) as atividades de esportes e lazer projetadas pela prefeitura da cidade para a população serão realizadas no Parque Passaúna¹. Elas terão inicio às 13h e seguirão até às 19h no sábado e domingo. Entre as opções de entretenimento estão:

  • Canoa Havaiana: comporta até 12 pessoas e os passeios serão feitos no lago do parque. Para adultos e crianças a partir de 10 anos de idade.
  • Waterball²: uma bola gigante que flutua na água.
  • Futsabão²: futebol disputado em um campo inflável com água e sabão.
  • Grande Tobogã²: uma lona ensaboada para deslizar.

Além da recreação oferecida pelo projeto “Brincando na Água”, haverá o empréstimo de bolas e kits de bets/frescobol. Também estarão disponíveis mesas de pingue-pongue e jogos gigantes de tabuleiro para a diversão de todos. O poder público ainda fará ações educativas sobre doenças contagiosas como a dengue, leptospirose, febre amarela e raiva, além de exames cardiológicos e odontológicos gratuitos.

Junto com a programação da prefeitura, o tradicional Ônibus Palco também levará opções de cultura para os que fizerem presentes no sábado (16). As 14h acontecerá à apresentação musical com o CWBrass – Quinteto de Câmara de Metais de Curitiba e as 14h50minhs o show fica sob responsabilidade do grupo Os Barbacas.

No Litoral, as ações do Verão Paraná seguem disponíveis nesse sábado (16) para a população¹.

Em Caiobá, na altura da Avenida Atlântica, nº 1.000, haverá o Surf Inclusivo, das 10h às 12h e das 16h às 18h, em que pessoas com deficiência (intelectual e física) poderão praticar com a orientação de profissionais especializados.

Ao público também será feita a apresentação da modalidade Vôlei Sentado, das 10h às 12h, disputado por atletas amputados, lesionados na coluna vertebral e pessoas com outros tipos de deficiência locomotora.

As atrações paradesportivas são feitas através da Esporte Paraná, autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Educação e Esporte, em parceria com o Departamento da Pessoa com Deficiência da Secretaria da Família, Justiça e Trabalho; o Instituto de Promoção do Paradesporto (iPP); Surf Treino; e Aloha Surf Clube de Matinhos.

OBS¹: Sujeito a condições climáticas. Caso chova, existe a probabilidade da programação ser cancelada.
OBS²: atividades voltadas para as crianças. Classificação indicativa variável.