Orquestra Sinfônica do Paraná promove aulas gratuitas com músicos


Foto: Kraw Penas

Músicos e estudantes de instrumentos de cordas, metais, madeiras e percussão poderão aprender e trocar experiências com os músicos profissionais da OSP. Veja como participar

Entre 24 de junho e 12 de julho, a Orquestra Sinfônica do Paraná promove a primeira edição do projeto Masterclass com a OSP. O evento é iniciativa dos músicos da Orquestra e será totalmente virtual e gratuito.

As aulas acontecem em dias e horários específicos para cada instrumento. As inscrições podem ser realizadas online até o dia 18 de junho (veja abaixo). O número de vagas é limitado.

Poderão participar músicos dos instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarineta, oboé, fagote, trompa, trompete, trombone e percussão. As aulas serão oferecidas em dois formatos.

No formato I, os alunos poderão se inscrever em uma das duas modalidades disponíveis: aluno-ouvinte, caso desejem apenas ouvir a aula, ou na modalidade aluno-ativo, caso desejem participar tocando seus instrumentos. No formato II, serão oferecidas aulas-palestras e todos os alunos inscritos participam como ouvintes.

Serviço

Datas: de 24 de junho a 12 de julho, quintas, sextas, sábados e domingos
Edital disponível em: bit.ly/EditalMasterclassOSP
Inscrições: de 06/06 a 18/06 pelo link: https://forms.gle/afZutMKboA7GPhhC9
Onde: online
Valor: gratuito