Paraná Clube fica no empate contra o Londrina após sair vencendo em casa

Paraná Clube; Londrina; Empate; Campeonato Paranaense; Vila Capanema

Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Tribuna do Paraná.

POR: LÚCIO CÉSAR

Em jogo valido pela 9° rodada do campeonato paranaense, o Paraná Clube apenas empata em casa e se vê fora da zona de classificação no estadual.

Paraná e Londrina se enfrentaram sob um clima frio na cidade de Curitiba. Foto: Lúcio César/Cultura 930

1°Tempo

Tivemos um inicio de primeiro tempo muito movimentado por parte da equipe tricolor, movimentação e troca de passes rápidos, o que levou o Paraná a abrir o placar logo aos 5 minutos. Em bela jogada do lateral Paulo Henrique, que cruzou na entrada da área e Renan Bressan acertou um belo chute de primeira sem chances para o goleiro.

O primeiro tempo teve um total domínio paranista, continuava tendo o controle da bola e buscando o ataque, chegou com perigo algumas vezes, mas nada que alterasse o placar.

A equipe do Londrina não conseguiu jogar, não obteve nenhuma finalização no gol adversário e tinha dificuldades na marcação; Final de primeiro tempo e 1 a 0 para o tricolor.

 

2° Tempo

No segundo tempo vimos um jogo muito mais agitado, o Londrina se encontrou em campo e conseguiu mudar a realidade da partida que estava totalmente sob controle da equipe Paranista.

Foto: Lúcio César/Cultura 930

Aos 15 minutos, Ruster fez um golaço no primeiro chute em direção a gol da equipe, recebeu a bola na área e com um belo chute a bola morreu no ângulo direito do goleiro Marcos. Jogo empatado em 1 a 1.

Foto: Lúcio César/Cultura 930

Com o empate o tricolor se lançou novamente ao ataque em busca da virada, e ela veio aos 21 minutos com uma bela cobrança de falta do zagueiro Fabrício. Em uma pancada no canto do goleiro, colocou os mandantes em vantagem novamente.

Mas a alegria paranista durou pouco, no minuto seguindo após a saída de bola, em um lance infeliz do tricolor, a bola desvia no zagueiro Thales e faz com que a bola que estava sem direção fosse em rumo a Danilo, que apenas empurrou a bola para o gol e empatou novamente a partida.

A partir disso a situação do Paraná apenas piorou, aos 26 minutos, o atacante Thiago Alves foi expulso em um lance juvenil onde acabou chutando o adversário que já estava caído.

Com um a menos em campo o Paraná deixou de ser o time organizado do primeiro tempo, todas as tentativas ao ataque eram na base da bola aérea o que não resultava em nenhum perigo ao goleiro adversário. Quando se conseguia chegar com perigo faltava qualidade na finalização.

A equipe do Londrina tentou se aproveitar do um a mais em campo mas também não conseguiu chegar ao gol da virada.

Com o empate o Parana clube ocupa a 9° posição com 10 pontos conquistados, ficando fora da zona de classificação. O londrina ocupa a 5° posição com 15 pontos.

Próximos Jogos

O Paraná clube volta a campo no próximo sábado dia 07 de março, jogo será as 17 horas na vila Capanema contra a equipe do União.

Já o Londrina viaja até cascavel onde encara o FC Cascavel no domingo as 18 horas.

Ficha Técnica:

Paraná

Marcos; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos Dias, Renan Bressan (Gustavo Mosquito) e Michel (Kaio); Thiago Alves, Marcelo (Andrey) e Raphael Alemão.

Técnico: Allan Aal

 

 Londrina

Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Lucas Costa e Igor Miranda; Rafael Assis, Matheus Olavo (Danilo) e Matheus Bianqui; Marcelinho, Gabriel Barbosa (Junior Pirambu) e Igor Paixão (Ruster Santos).

Técnico: Alemão.

 

Gols:

Renan Bressan, 3 do 1º; Ruster Santos, 14, Fabrício, 20, e Danilo, 21 do 2º

Cartões amarelos:

Thales, Juninho e Gustavo Mosquito (PRC); Gabriel Barbosa, Ruster Santos e Matheus Bianqui (LEC)

Cartão vermelho:

Thiago Alves (PRC)

 

Publico e Renda

Público pagante: 2.443

Público total: 2.717

Renda: R$ 55.585,00