De virada e com um a mais, Paraná perde para o Fc Cascavel por 2 a 1.

Paraná, FC Cascavel, Campeonato Paranaense, Campeonato Paranaense 2020

(Albari Rosa/Foto Digital/TribunaPR)

O Paraná perdeu para o Fc Cascavel, de virada, por 2 a 1, na Vila Capanema, nesta quinta feira (30), pela 4º rodada do Campeonato Paranaense. O resultado faz o Tricolor ligar o sinal de alerta na competição,  uma vez que agora ocupa a 9º posição na tabela; também deixa o seu torcedor desanimado e preocupado para o clássico contra o Athlético no próximo domingo na Arena da Baixada.

 

Mesmo em uma noite de temperatura agradável em Curitiba, o publico na Vila Capanema foi abaixo do esperado, em campo um jogo muito truncado e marcado por erros de passes e oportunidades claras de gols que foram perdidas.

A primeira grande chance de abrir o placar foi do Cascavel, quando aos 5, houve erro na saída de bola  e Paulo Sérgio que ficou cara a cara com Alisson tentou lhe encobrir e ela passou por cima do travessão.

Aos 18, a Serpente teve nova oportunidade em cobrança de falta, a qual Paulo Baya cobrou e mandou pra fora. O time do interior conseguia controlar a partida defensivamente e fazia com que o Tricolor tivesse dificuldade para criar jogadas. Tanto que a sua primeira chance real foi aos 25, quando Fabricio cobrou falta e ela passou muito próximo da trave direita.

 

A partir dos 30 minutos o Tricolor começou a trocar mais passes e consequentemente melhorou na partida. Assim, não demorou para ser recompensado, aos 38 em bate rebate na área, Robson dividiu com o zagueiro que exigiu boa defesa de Raul, no rebote chutou firme e abriu o marcador.

 

O segundo tempo começou com ambas as equipes mais abertas e buscando o ataque, no entanto quem se deu melhor foi o time do interior que logo aos 13, teve pênalti marcado a seu favor, Paulo Sergio cobrou e Alisson fez a defesa porém no rebote ela voltou pra ele que não perdoou e empatou a partida.

 

A partir dos 20 minutos o Paraná ficou em vantagem numérica, pois Marcel que já tinha cartão, levou o segundo e consequentemente foi expulso. O técnico paranista deixou a equipe ainda mais ofensiva com a entrada do meia Dudu e do centro-avante Rafael Furtado nas vagas de Kaio e Robson respectivamente.

 

o time mandante estava teoricamente mais ofensivo, contudo não conseguia criar oportunidades para desempatar o jogo que começou a ficar bastante truncado e com ambos os times fazendo muitas faltas no meio campo.

 

A partir dos 40 minutos praticamente não se teve mais jogo e sim apenas confusões. Os técnicos Alan All e Marcelo Caranhato se estranharam na beira do campo e o árbitro expulsou os dois. A última oportunidade após a bola voltar a rolar foi do Cascavel. Já nos acréscimos, Quaresma viu Adenilson livre no meio campo, e lançou para o atacante marcar o gol da virada e dar números finais a partida.

 

Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª FASE – 4ª RODADA
30/01/2020
PARANÁ 1X2 FC CASCAVEL

Paraná
Alisson; Rafael França, Thales, Fabrício e Juninho; Kaio (Dudu), Kazu e Robson (Rafael Furtado); Thiago Alves, Andrey (Mosquito) e Rodrigo Rodrigues.
Técnico: Allan Aal.

FC Cascavel
Raul; Libano, Afonso, Marcel e Quaresma; Duda (Arthur), Oberdan, Adenilson e Henrique; Paulo Baya (Lucas Tocantins) e Paulo Sérgio (Wesley).
Técnico: Marcelo Caranhato

Local: Vila Capanema
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luiz Henrique De Sousa Santos Renesto
Gols: Robson, 39 do 1º, Paulo Sérgio,13; Adenilson aos 52′ do 2ºT;
Cartões amarelos: Andrey, Kaio, Robson, Kazu, Thiago Alves (PRC); Paulo Baya, Duda, Arthur (CAS)
Cartões vermelhos: Marcel e Marcelo Caranhato (CAS).; Allan Aal (PRC);
Público pagante: 1.271
Público total: 1.498
Renda: R$ 28.470,00