Paraná recebe Cuiabá para quebrar sequência de jogos sem vencer na Vila

Paraná, Cuiabá, Brasileirão série B, Série B, Futebol

Paraná venceu o CRB fora de casa (Thalita Chargel/Estadão Conteúdo)            Nesse sábado (14), o Paraná tenta acabar com o jejum de vitórias dentro de casa e confirmar a boa recuperação. O Tricolor recebe o Cuiabá, às 19h, na Vila Capanema, pela 22ª rodada da série B.

 

O Paraná está em 7º, com 32 pontos, a 2 do Coritiba, 4º colocado. Já o Cuiabá vem logo atrás, com 31 pontos, na oitava posição.

 

O Tricolor venceu o último compromisso pela segunda divisão ao bater o CRB, fora de casa, por 2×1. O problema é o desempenho na Vila. O time já está há dois meses sem triunfos em seu estádio, somando quatro empates e uma derrota em cinco jogos. Além disso, a preocupação fica pela boa campanha do Dourado, quinto melhor mandante com 4 vitórias e 3 empates, 45,5% de aproveitamento.

 

Para a partida de hoje, Matheus Costa conta com o retorno de João Pedro. Fernando Neto estará à disposição do treinador no banco de reservas. O Paraná deve ir a campo com apenas dois volantes, já que tem mais opções na frente.

 

O provável time tem Thiago Rodrigues; Éder Sciola (Sueliton), Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Jhony Douglas (Otávio), Itaqui, Vitinho e João Pedro e Bruno Rodrigues; Jenison.

 

Enquanto isso, Itamar Schülle está tendo dor de cabeça para escalar a equipe, com 5 desfalques. Por lesão, estão fora o zagueiro Ednei, o lateral direito Jonas e o volante Djavan; o volante Escobar e o atacante Todinho estão suspensos.

 

Além disso, o técnico pode ficar sem mais três jogadores, por desgaste físico. Remendado, o Dourado deve ir a campo com Victor Souza; Toty, Hélder Maciel, Anderson Conceição e Paulinho; Jean, Patrick, Marino, Alê e Escudero (Anderson); Felipe Marques e Rodolfo.

 

No primeiro turno, o Tricolor empatou com o Cuiabá em 1 a 1, após sair na frente logo nos primeiros minutos e permitir empate no final.