PAUSA DRAMÁTICA – EXIBIDO EM 04/02/2019

PausaDramatica;

Hoje é dia de estreia na Cultura! Ao vivo, Flávio Jayme apresenta o programa Pausa Dramática, cultura pop como você nunca ouviu!! Sintonize AM 930 ou acesse cultura930.com.br.#Cultura930 #PausaDramatica

Posted by Rádio Cultura de Curitiba on Monday, February 4, 2019

 

No programa do dia 04 de fevereiro falamos sobre o Oscar e o Framboesa de Ouro e destacamos:

  • A Favorita e Roma com 10 indicações.
    • A Favorita conta a história da rainha Anne da Inglaterra e da briga envolvendo duas de suas camareiras pelo lugar de “favorita” da rainha.
    • Já Roma é um filme bastante autobiográfico do diretor Alfonso Cuarón, o mesmo de Gravidade e um dos Harry Potter. Todo em preto e branco, o longa retrata a infância do diretor no México dos anos 70. E é a primeira produção da Netflix a concorrer ao Oscar de melhor filme.
  • Netflix com 15 indicações no total (10 de Roma, 3 de A Balada de BusterScruggs e 2 de documentário)
  • Primeiro filme de super-herói a ser indicado a melhor filme – Pantera Negra, com 7 indicações no total. Venceu o SAG de melhor elenco em filme.
  • Green Book favorito com 5 indicações, venceu Globo de Ouro de melhor filme (comédia ou musical), melhor roteiro e ator coadjuvante (Mahershala Ali)
  • BohemianRhapsody com 5 indicações, venceu Globo de Ouro melhor filme (drama). História do Freddie Mercury até o Live AID em 1985
  • Nasce Uma Estrela com 8 indicações, incluindo melhor filme. Primeiro filme dirigido por Bradley Cooper (indicado ao Oscar de melhor ator 3 vezes). Primeira indicação de Lady Gaga como atriz. Música Shallow favorita.

 

Clique AQUI e veja todos os indicados ao Oscar

 

Framboesa de Ouro

  • Concorrem: Crimes em Happytime (estrelado por Melissa McCarthy), Gotti (estrelado por John Travolta), Holmes & Watson (estrelado por Will Ferrell e John C. Reilly), Robin Hood (dirigido por Guy Ritchie e estrelado por Jammie Foxx e TaronEdgerton) e A Maldição da Casa Winchester (estrelado por Helen Mirren).
  • Tirando Edgerton, todos os anteriores têm passagem pelo Oscar.
  • Melissa McCarthy concorre ao Oscar e ao Framboesa no mesmo ano.
  • Sandra Bullock venceu os dois prêmios em 2009: melhor por Um Sonho Possível e pior por Maluca Paixão. Foi ao Framboesa e distribuiu DVDs do filme que lhe rendeu pior atriz.
  • Halle Berry tbem venceu os dois. Em 2001 venceu o Oscar por A Última Ceia e em 2004 de pior atriz por Mulher-Gato. Foi receber o Framboesa com o Oscar na mão.
  • Entre as atrizes indicadas a piores de 2018 estão Helen Mirren e Amanda Seyfried. Entre os atores estão Bruce Willis, Johnny Depp e até Donald Trump

 

Clique AQUI e veja a lista completa dos indicados ao Framboesa de Ouro

 

Também falamos da estreia de Verão 90, nova novela das 19h da Rede Globo

 

Todo mundo lembra da música PUMP UP THE JAM. Lançada em 1989 ela foi tão popular no Brasil que virou ritmo, o POPERÔ. Músicas no mesmo estilo que foram lançadas na época, como Rythmofthe Night, Whatis Love ou Rythmis a Dancer foram todas chamadas de poperô por aqui.

Quem curtiu a estreia de Verão 90, a nova novela das 19h da Rede Globo? Recheada de referências aos anos 90, a trama gira em torno do triângulo amoroso de um ex-grupo infantil de sucesso. Agora adultos, os dois rapazes e a protagonista irão se envolver em paisagens coloridas e tropicais.

Com referências que vão de novelas dos anos 90 como Tropicaliente e Corpo Dourado à Brasilia amarela dos Mamonas Assassinas, a novela já chama atenção na abertura. Ao som do hino Pumpupthe Jam a abertura referencia clássicos dos anos 90 como as boybans, as próprias novelas da Globo, a lambada, a macarena e até o peão da casa própria e o Nirvana.

A novela tem no elenco principal Isabelle Drummond, Rafael Vitti e Jesuíta Barbosa, além de Claudia Raia que, pela nona vez, trabalha ao lado do diretor Jorge Fernando.

 

Clique AQUI para ver todas as referências da abertura da novela

 

 

 

 

No mundo do cinema, esta semana ficamos sabendo que Ben Affleck está oficialmente fora do novo filme do Batman.

O diretor Matt Reeves (o mesmo dos dois últimos filmes Planeta dos Macacos) anunciou que o novo filme, que vai se chamar só THE BATMAN vai focar na juventude de detetive do homem morcego, e será quase um filme noir. Portanto precisam de um ator mais jovem.

E também já foi anunciada a data de estreia do filme. Mas não dá pra se empolgar muito: ele só deve chegar aos cinemas em junho de 2021.

 

Leia a notícia completa AQUI

 

Grace and Frankie

A quinta temporada do seriado Grace and Frankie foi disponibilizada pela Netflix na metade de janeiro.

As duas se veem às voltas com a venda da casa da praia onde moram. Querem retomar, enquanto Frankie tenta se reencontrar em um retiro espiritual e Grace tenta acertar seu romance com Nick.

Antes mesmo do lançamento da quinta temporada, a série já foi renovada para o sexto ano pela Netflix.

 

Weezer lança disco de covers

Formada em 1992, a banda coleciona prêmios e indicações ao Grammy em 27 anos de carreira.

No final de janeiro lançaram TealAlbum, um disco só de covers inusitados.

As faixas incluem covers de bandas como Toto, Tears For Fears, A-Ha, Eurythmics, Michael Jackson e até Black Sabbath.

 

Leia a notícia completa sobre o lançamento do disco AQUI

 

Nova música: Matheus VK

            O músico baiano trocou uma carreira de psicólogo pelos trios elétricos e há pouco tempo vem fazendo sucesso com músicas dançantes e cheias de molejo. Pélvis, Purpurina e La Malemolência são irresistíveis e esta última ainda traz um clipe cheio de jogo de cintura com gente como Bruno Mazeo, Leandra Leal, Luis Lobianco e Bianca Comparato.

Matheus é heterossexual, acabou de ter um filho com sua esposa e não tem vergonha de se expor coberto de gliter e purpurina e com roupas brilhantes inspiradas em Ney Matogrosso.

Seu último single, Soldadim, ao lado do ator e cantor Silvéro Pereira, fala de preconceito e de enfrentar o mundo, uma música política com mensagem clara: desde que nascemos somos levados a agir e pensar de forma padronizada. Temos que lutar para quebrar este ciclo e não ter medo de ser quem se é. Uma forte bandeira LGBT e busca um rompimento do machismo.

Como psicólogo, Matheus afirma que presenciou no consultório os estragos que o preconceito pode causar em cada um.

 

Leia nossa entrevista com Matheus VK AQUI

Veja o clipe de Soldadim

 

Jagged Little Pill vai virar musical da Broadway

            O disco que revelou a cantora Alanis Morissette para o mundo e marcou os anos 90 vai virar peça musical na Broadway.

A notícia foi divulgada essa semana pelo jornal americano NY Times, que afirma que o musical estreia ainda no primeiro semestre deste ano, com roteiro de DiabloCody, vencedora do Oscar por Juno.

A peça vai utilizar as músicas do disco, como YouLearn e Ironic para tratar de temas atuais como feminismo e ativismo social.

Lançado em 1995 é considerado um marco da música dos anos 90 e ficou 12 semanas no topo das paradas da Billboard, numa época em que streaming não existia e o comércio de CDs estava a todo vapor.

 

Leia a notícia completa AQUI

 

NOTÍCIA FOFA DA SEMANA

E a notícia fofa da semana ficou por conta do rei do pop brasileiro. Lulu Santos foi pedido em casamento na frente de uma multidão no show que fazia no Rio de Janeiro no último dia 26.

Clebson Teixeira pediu o namorado em casamento na frente de todo mundo. Lulu respondeu que já tinha aceitado há muito tempo e que Clebson havia mudado sua vida. Lindo né?

 

 

Dica de leitura

            Uma Coisa Absolutamente Fantástica – Hank Green – Cia das Letras

                        O livro de estreia de Hank Green, irmão de John Green (autor de livros como A Culpa é das Estrelas e Quem É Você Alasca?) traz uma história de aventura fantástica com começo inusitado: em um dia voltando para casa do trabalho Amy encontra na rua um robô gigante que parece ter surgido do nada. Ela chama um amigo e eles fazem um vídeo que acaba viralizando no mundo todo. Enquanto Amy descobre que em diversos outros países os robôs também apareceram, ela se vê no centro de uma confusão diplomática onde seu relacionamento e seu estilo de vida serão colocados em xeque.

Um livro divertido e despretensioso, que entretém e mantém a atenção do leitor, com personagens fáceis de se identificar e uma história que nos leva fácil.

 

Dicas culturais e gastronômicas da semana

           

Game center de realidade Virtual no shopping

O Shopping Palladium apresenta até o dia 15 deste mês o primeiro game center de realidade virtual do país.

Por meio de equipamentos, óculos especiais e gráficos em 3D o público pode participar de jogos onde perseguem zumbis ou lutam como jedis, os guerreiros de Star Wars.

São jogos que levam o público para dentro da ação, onde o próprio jogador se vê participando da ação.

O game center de realidade virtual fica no Shopping Palladium até dia 15 e tem o valor de R$30,00. É indicado para maiores de 10 anos.

 

Leia a notícia completa AQUI

 

Aplicativo dá descontos e chope de graça no happy hour

            O aplicativo 99 Pop está com uma mega promoção de happy hour em Curitiba.

Toda quinta feira, quem pegar o 99 em direção a bares e estabelecimentos selecionados ganha desconto de 25%. E mais.

A cada semana um destes estabelecimentos vai dar chope de graça para quem chegar de app.

Para participar, basta chamar um 99 para uma corrida até um dos bares participantes e o desconto já será aplicado. E caso você queira o chope, basta mostrar o comprovante da corrida no bar participante.

 

Venda de ingressos de Capitã Marvel

A estreia está marcada só para dia 07 de março no Brasil, mas a pré-venda de ingressos começa um mês antes.

A partir do próximo dia 7 os cinemas brasileiros já estarão vendendo os ingressos do primeiro filme solo de uma heroína da Marvel.

 

Festa a fantasia terá renda revertida para gatos de rua

                        Também no dia 7 o Paradis clube recebe a festa CrazyCat People, evento realizado para contribuir com a ONG CrazyCat Gang, que trabalha em Curitiba resgatando gatos de rua.

Parte da renda da festa será revertida para a ONG, que também terá uma barraquinha especial na festa, com venda de produtos.

O ingresso custa R$20,00 ou 15 para quem for fantasiado ou estiver com o nome na lista.

Se você não puder ir na festa e quiser contribuir com a causa pode comprar pelo whats uma rifa de 10,00 que vai sortear uma tatuagem com a tatuadora Pétala Cavalcanti, no telefone 41-988818-2701.

 

CarnaVibe 2019 já tem data para acontecer

Curitiba está ficando cada vez mais tradicional nos eventos de pré-carnaval. O CarnaVibe, que une música eletrônica e reúne alguns dos principais DJs do país já tem data para acontecer: dia 23 de fevereiro no Usina 5, a partir das 14 horas.

O evento terá o formato de festival, com suas mais de 20 atrações divididas em 3 palcos, cada uma com uma história diferente.

Os ingressos custam a partir de R$30,00

 

 

Notícia bizarra da semana

Enterros ecológicos, transmissão ao vivo das cerimônias, funerais temáticos, tudo isso a gente já conhece por aqui. Mas as empresas na Rússia estão inovando ainda mais. Por lá você consegue: comprar um caixão assinado por um designer famoso, transformar as cinzas do seu ente querido num disco de vinil ou transformar os cabelos do falecido em diamantes ou ainda, talvez o mais inusitado (ou mais bacana): um BIOFUNERAL, onde o corpo é recoberto por cogumelos que decompõem a carne humana.

 

 

Abaixo a playlist com as músicas tocadas no programa:

 

 

 

 

Anterior FAÇAM SUAS APOSTAS! PENÚLTIMA RODADA DO PRIMEIRO TURNO ABRE DIVERSAS POSSIBILIDADES PARA AS SEMIFINAIS DA TAÇA BARCÍMIO SICUPIRA; CLÁSSICO DECIDE A VIDA DE PARANÁ E ATHLÉTICO
Próximo CULTURA REVISTA 05/02/2019 - COM LAI PEREIRA E CARLA GUALHANO - COMIDA É CULTURA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *