PAUSA DRAMÁTICA – EXIBIDO EM 11/02/2019

PausaDramatica

Programa Pausa Dramática – ao vivo!

Posted by Rádio Cultura de Curitiba on Monday, February 11, 2019

 

 

 

 

ESTREIAS DA SEMANA

 

Filmes bastante esperados chegaram aos cinemas brasileiros no último final de semana.

Uma Aventura Lego 2 continua a história que ganhou o mundo em 2014. O novo longa vai colocar os heróis do primeiro filme contra uma nova ameaça, desta vez alienígena. Mais uma vez os bonecos de Lego de personagens conhecidos da cultura pop vão interagir na aventura.

Quem também voltou aos cinemas e estreou recentemente foi a diva Jennifer Lopez. A cantora e atriz vem com mais uma comédia romântica: Uma Nova Chance. A história conta a vida de uma mulher que deixa o emprego de caixa de supermercado para se tornar uma executiva de sucesso.

Outro filme a estrear foi o esperado Alita: Anjo de Combate. O longa, que mistura tecnologia de captação de movimento com atores reais, é adaptação de um mangá que conta a história de uma ciborgue descoberta por um cientista. Alita não tem memória alguma de seu passado e fazer o impossível para se lembrar.

O longa é dirigido por Robert Rodriguez, o mesmo de Sin City, e produzido por James Cameron, diretor de Titanic e Avatar.

A música tema é cantada por ninguém menos que Dua Lipa e já ganhou o coração de muita gente.

 

Ainda falando de cinema, um dos filmes mais comentados do ano passado acaba de ter seu lançamento cancelado no Brasil.

Boy Erased: Uma Verdade Anulada, que foi cotado para concorrer ao Oscar deste ano mas acabou ficando de fora, com a história real de um adolescente homossexual obrigado a fazer terapia de conversão de sua sexulidade pelos pais evangélicos. No elenco estão Nicole Kidman e Russel Crowe.

O que chegou a causar mais revolta foi a falta de respostas do estúdio sobre o cancelamento. Apenas foi anunciado que o filme não teria mais distribuição no Brasil, sem maiores motivos. Muita gente especulou que o real motivo do cancelamento foi algum tipo de censura do atual governo brasileiro.

O filme agora vai chegar no país direto nos serviços de streaming ainda se data definida.

 

E o mês começou fervendo na Netflix. Entre estreias e produções próprias, tem muita novidade.

Fevereiro já começou com lançamento de Nightlflyers, nova série do criador de Game of Thrones sobre as aventuras de um grupo de cientistas no espaço em uma nave cheia de mistérios e segredos.

Também já está disponível Velvet Buzzsaw, longa de terror no mundo da arte estrelado por Jake Gylenhaal. No filme, o ator interpreta um crítico de arte assombrado por uma força sobrenatural que parece sair dos quadros de um pintor misterioso.

 

 

Brindes de Uma Aventura Lego 2 no McLanche Feliz

Quem curte animação e colecionáveis vai adorar a novidade deste mês do McLanche Feliz.

Como já comentamos, esta semana estreou Uma Aventura Lego 2 nos cinemas. E o McDonald’s trouxe brindes do filme para os consumidores.

Serão 10 modelos diferentes de chaveiros que, ao abrir, trazem cadernos de atividades. Tem o Batman, Superman, Mulher Maravilha e também os personagens exclusivos do filme.

Os chaveiros vêm como brinde no McLanche Feliz ou podem ser comprados separadamente pelo valor de R$13,00 cada um em qualquer loja do McDonald’s.

 

Já no cinema nacional, foi divulgado esta semana o primeiro trailer de Albatroz, longa de suspense que vai misturar sonho e realidade estrelado pelo curitibano Alexandre Nero.

No filme, Nero é um fotógrafo atormentado após registrar um atentado terrorista. No elenco ainda estão Maria Flor, Andréia Horta e Andrea Beltrão. O filme tem estreia marcada para dia 7 de março e você pode ver o trailer no nosso post no site da Rádio Cultura logo depois do programa.

 

Falando sobre cinema, de hoje até quarta feira a rede Cinesystem recebe o Festival Diversidades.

Durante os três dias serão exibidos filmes que trazem temática de inclusão e valorização da diversidade.

Os ingressos individuais no Cinesystem do Shopping Curitiba custam 10,00 ou 20 para três filmes e 35 para todos. 10% do valor da venda das pipocas e combos serão doados para ONGs parceiras do projeto.

Os filmes exibidos são: Moonlight (vencedor do Oscar de melhor filme em 2017), Infiltrado na Klan (concorrente no Oscar deste ano), Collette, Tullly com Charlize Theron, Com Amor Simon e A Pé Ele Não vai Longe.

Pra ver os horários e trailers dos filmes acesse o link clicando AQUI

 

 

Na semana passada o jornal Correio Braziliense publicou a notícia de que a Disney estava planejando um parque no Brasil.

A atração seria construída em Brasília e o governo do distrito federal disse, inclusive, que já estava tudo sendo negociado com a Disney, que ocuparia uma área de 800 hectares no município de Sobradinho.

Acontece que no mesmo dia a Disney veio e desmentiu a notícia. Segundo eles, ainda que o Brasil seja um mercado atrativo, não existem planos da construção de um parque por aqui.

O governo das fake news né minha gente?

 

            Conheça os principais ganhadores do Grammy deste ano

Este domingo foi de festa para a música americana. A cantora Alicia Keys apresentou a festa mais importante da indústria fonográfica mundial: o Grammy.

A festa teve apresentações de artistas como Red Hot Chilli Peppers, Miley Cyrus, Camila Cabello, Shawn Mendes e Janelle Monaé.

Neste ano os campeões de indicações eram os rappers Kandrick Lamar com 8 e Drake com 7.

Entre os principais ganhadores estão:

This is America, de Childish Gambino nas categorias Gravação do Ano e Música do Ano

Dua Lipa como Artista Revelação

Joanne, de Lady Gaga como Melhor performance pop solo

Shallow, de Lady Gaga e Bradley Cooper como melhor performance pop de grupo e

Sweetener, de Ariana Grande como melhor disco pop

Clique AQUI e veja a lista dos ganhadores

 

 

E tem notícia boa para os nostálgicos!

Esta semana foi anunciado que o grupo Trem da Alegria vai se reunir para uma turnê comemorativa de 30 anos.

Os integrantes originais Patricia Marx (que hoje tem carreira solo) e Luciano Nassyn vão viajar o país cantando os grandes sucessos do grupo. Outros integrantes como Juninho BIll, Vanessa e Amanda alegaram conflitos na agenda e não participarão da turnê, mas Luciano e Patricia já avisaram que participações especiais não estão descartadas.

Nos discos, aliás, sempre tinham artistas convidados: Xuxa, Roupa Nova e Lucinha Lins.

O Trem da Alegria fazia a cabeça de 11 entre 10 crianças nos anos 80 com suas músicas e com muita atitude. Todo menino queria ser descolado como Juninho Bill. Eu inclusive, que tinha todos os discos e sabia todas as músicas. Do disco de lançamento até o último com a formação original em 1991 foram sete discos cheios de hits e super-heróis. Muita gente até hoje sabe as letras de Piuí Abacaxi, Uni Duni Tê, Dona Felicidade e Pra Ver se Cola.

Clique AQUI para ler a notícia completa

 

E quem tava esperando o hino do carnaval, ele chegou.

Daniela Mercury chegou divando com PROIBIDO O CARNAVAL, em parceria com Caetano Veloso. A música, que foi lançada em janeiro, ganhou clipe esta semana, com forte tom de crítica ao moralismo que ressurgiu das cinzas no Brasil.

Na letra, a cantora fala da polêmica do rosa e azul e do conservadorismo. Daniela diz que a música começou a ser composta há 4 anos e foi ganhando forma com os acontecimentos dos últimos tempos.  A cantora conta que a música tem o espírito das marchinas de carnaval que sempre trouxeram críticas.

E o clipe não poderia ser melhor: Daniela se cobre de balões azuis e Caetano de balões rosa. Enquanto cantam versos como “minha alma não tem roupinha” e “abra a porta desse armário que alegria cura” os dois ícones da música brasileira dão um tapa na cara do conservadorismo.

Pra assistir e saber mais sobre a música clique AQUI

 

#NOVAMUSICA – BANDA LÍTERA

 

Na tag nova música de hoje vamos falar de uma banda gaúcha bem pouco conhecida por aqui. A Banda Lítera.

Com pouco mais de 10 anos, o trio  formado por André Neto, James Pugens e Rodrigo Bonjour passeia pelo pop rock brasileiro sem medo de mostrar suas inspirações. Com sonoridade semelhantes a grandes bandas brasileiras como Engenheiros do Havai e Nenhum de Nós, além de outras mais recentes como Violins e Gram, a Lítera ainda cita outros artistas como referência, como The Cure e The Killers.

O disco mais bacana da Lítera se chama Caso Real, e surgiu de uma fonte inusitada: o material das músicas veio das cartas que o imperador Dom Pedro I escrevia para a Marquesa de Santos. Mas não pense que as músicas são chatas.

Elas falam de sexo, traição e abandono, mas com muita poesia e versos incríveis.

Leia mais sobre a banda e ouça o disco AQUI

 

E agora, a nossa notícia fofa da semana

A notícia mais fofa desta semana com certeza foi o Vovô do Slime!

O vovô de mais de 70 anos virou o fenômeno da internet brasileira com seu vídeo em que ensina a fazer slime.

Em menos de uma semana, o aposentado Nilson Izaias, que mora em um sítio na cidade de Juquiá no interior de São Paulo conseguiu mais de 4 milhões de views e mais de 2,5 milhões de seguidores. Ele grava seus vídeos sozinho, com o celular em cima da mesa e acompanhando canais no youtube decidiu tentar fazer slime.

Acontece que ele tentou várias vezes e não conseguiu. Foi só na quarta tentativa que Nilson conseguiu fazer seu slime e o vídeo dele comemorando o feito viralizou. De um dia pro outro o canal dele pulou de menos de 2 mil inscritos pra quase 300 mil. Hoje de manhã conferimos e o canal estava com mais de 3 milhões e meio de inscritos. Demais né?

 

Dica literária: INTERFERÊNCIAS – CONNIE WILLIS

Já pensou se você pudesse implantar um chip junto com sua cara metade para medir o nível do amor de vocês e aumentar as suas conexões emocionais?

Pois esta é a ideia por trás de INTERFERÊNCIAS, um livro bastante divertido da autora americana Connie Willis.

Na história, Briddey é convencida pelo noivo Trent, um bonitão cobiçado por todas, a instalar o tal chip antes do casamento ainda que contra a vontade de sua família. A ideia do chip é que o relacionamento dos dois fique ainda mais completo.

O problema é que quando o chip é instalado, Briddey não se conecta com o noivo, mas com uma pessoa totalmente inesperada. Aos poucos, ela vai percebendo que saber demais não é bom, que ouvir os pensamentos de outra pessoa pode ser um incômodo enorme e que talvez o mais importante num relacionamento sejam as conexões reais, e não as criadas por chips implantados.

INTERFERÊNCIAS é um romance de ficção científica com doses de humor e aventura indicado para todas as idades.

 

 

 

 

Dicas culturais

 

            Potter Day em Santa Felicidade

A primeira dica dessa semana vai para um evento mega bacana: o Potter Day que será realizado na Riato Villa Gastronômica em Santa Felicidade.

Organizado pelo Obaloia Espaço de Brincar e pela loja Vila Mágica, que ficam na Rialto, o evento vai trazer atividades e produtos especiais do bruxo mais amado do mundo. Tudo organizado pelo grupo Conselho Bruxo de Curitiba.

Vai ter chapéu seletor pra dizer a qual casa você pertence, caça ao tesouro, competição de quadribol de mesa e até aula de feitiços.

Personagens estarão presentes para fotos, haverá venda de varinhas e outros produtos e o Obaloia terá um cardápio todo especial para o dia.

O Potter Day acontecerá dia 16 de fevereiro e tem entrada gratuita.

A Rialto Villa Gastronômica fica na Av Manoel Ribas em Santa Felicidade, bem em frente ao Madalosso.

 

Ioga gratuita

Para quem é mais zen, a partir de hoje tem Yoga gratuito com o professor Rodrigo Bora. O evento abre a agenda de 2019 das aulas do professor.

As aulas são sempre gratuitas e acontecem às segundas e quartas às 19h no segundo andar do prédio da Federal na Praça Santos Andrade.

Rodrigo avisa que não precisa se inscrever nem reservar lugar. É só chegar com a boa vontade e fazer, não precisa nem levar nada! Mais legal impossível hein?

 

E tem dois eventos carnavalescos acontecendo neste domingo

Um deles é o carnaval nerd, que acontece na sede social do Paraná Clube. Concurso de cosplay, campeonato de just dance, apresentação de kpop, twister gigante e até touro mecânico e batalha de cotonete farão parte do bailão. Os ingressos custam de 20 a 50 reais e podem ser comprados na loja Tunel do Rock da Rua XV ou na Funtopia do Shopping Estação.

Também tem saída do bloco Brasilidades no domingo. Saindo do Largo da Ordem às 15h, o bloco convida gays, heteros e trans e gente de todas as idades para brincar com muito brilho e glamour.

 

Pra finalizar, duas dicas por uma boa causa:

A primeira é o evento Crazy Cat Festival

Organizado pela ONG Crazy Cat Gang, o Festival vai contar com bazar de roupas, acessórios e comidinhas, drinks e, o mais legal, GATO TERAPIA. Tudo em prol dos bichanos resgatados na rua.

É na Rua Saldanha Marinho número 813, e tem entrada gratuita.

 

O outro é o Be Cause, que vai promover trocas culturais

A produtora Asteroide e as ONGs Os Samaritanos e Linyon Global Workers promovem também neste sábado o evento Be Cause, em prol dos refugiados de Curitiba.

O encontro terá muita arte, música, dança e trocas culturais. Também serão exibidos curta-metragens e realizados bate-papos, feira de artesanato e de alimentação produzidos pelos refugiados e imigrantes de Curitiba.

Toda a renda do evento será revertida para a compra de materiais escolares para as crianças refugiadas do Paraná e para a captação de recursos para atendimento aos refugiados do Paraná e de Roraima.

A principal ideia é o compartilhamento de culturas e de visões diferentes de um mesmo mundo em que todos habitamos.

Quem quiser participar como voluntário também pode, dando sua contribuição num evento que tem uma razão tão legal.

O Be Cause acontecerá no Hugo Langue, na sede da produtora Asteroide, na rua Flavio Dallegrave, 2661, das 15h às 22h. E tem entrada gratuita.

 

Começa a venda de ingressos do Festival de Curitiba

Começa nesta terça-feira dia 12 a venda dos ingressos para as atrações do Festival de Curitiba.

Este ano o Festival conta com mais de 400 produções e traz à cidade artistas como Regina Cazé e Fábio Assunção. As bilheterias estão instaladas no ParkShopping Barigui e no Shopping Mueller.

O Festival começa dia 23 de março.

 

Notícia bizarra da semana

 

E a polícia americana prendeu a Elsa!

 

O departamento de polícia da cidade de McLean no estado de Illinois divulgou na internet algumas fotos de um policial algemando e prendendo a princesa Elsa de Frozen.

A acusação? Elsa é suspeita de ter levado a onda de frio intenso que está devastando os Estados Unidos neste inverno.

Claro que tudo não passou de uma brincadeira, mas a onda de frio nos EUA está bem séria. Segundo o departamento de meteorologia americano, é a maior onda de frio das últimas décadas.

E já que estamos falando da polícia americana, olha só mais uma:

uma mulher foi presa na cidade de Lafayette depois de ter latido para um cão da polícia.

Os policiais faziam uma blitz de trânsito quando Kiana Fletcher, que estava na frente da casa dela, começou a latir para um cão policial que verificava um carro estacionado.

Até aí problema nenhum, só que Kiana tinha dois mandados de prisão contra ela e acabou reconhecida pelos policiais e foi presa.

 

 

 

 

 

Anterior CULTURA REVISTA 11/02/2019 - COM O JORNALISTA SANDRO MOSER
Próximo SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE JUDÔ NÃO COMEÇA BEM OS TORNEIOS DE 2019

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *