PAUSA DRAMÁTICA – EXIBIDO EM 11/03/2019

PausaDramatica

 

 

PAUSA DRAMÁTICA

Posted by Rádio Cultura de Curitiba on Monday, March 11, 2019

 

MÚSICAS

01- CORPO FECHADO – JOHNNY HOOKER E GABY AMARANTOS

02- AVENGERS THEME

03- BATMAN THEME

04- SAVE ME – REMY ZERO

05- SPARKS – HILLARY DUFF

06- FRIENDS – DIDO

07- NOITE VAZIA – THIAGO PETHIT

08- SÓ PRA TE MOSTRAR – BIQUINI CAVADÃO

09- LO/HI – THE BLACK KEYS

10- ALL OVER NOW – THE CRANBERRIES

11- SEGUE O SECO – MARISA MONTE

12- FIRES – RONAN KEATING

13- MARRIED LIFE

14- SOUL BOSSA NOVA

15- ENTRE A SERPENTE E A ESTRELA – ZÉ RAMALHO

16- MIDNIGHT CITY

17- SOMETHING JUST LIKE THIS- THE CHAINSMOKERS E COLDPLAY

 

 

FLÁVIO: Hello hello hello! Segundou  e você já sabe, segunda é dia de que? De Pausa Dramática aqui na Rádio Cultura de Curitiba! No programa de hoje tem Cem Anos de Solidão na Netflix, tem Hello Kitty nos cinemas e o retorno de Malévola; tem curiosidades de Capitã Marvel, aniversário do Batman e Hermione na Marvel; tem disco novo da Dido e do Biquini Cavadão e músicas novas do Cranberries, Black Keys e do Thiago Pethit. Na dica literária tem Enterre Seus Mortos da brasileira Ana Paula Maia e nas dicas culturais tem evento de tatuagem geek, Harry Potter, Festival Vegano, show do Zé Ramalho e Dia Pet. Ainda tem a notícia bizarra e a notícia fofa da semana. Então fica por aí que o Pausa de hoje está só começando.

 

MÚSICA

CORPO FECHADO – JOHNNY HOOKER E GABY AMARANTOS

 

Cem Anos de Solidão na Netflix

Foi divulgado essa semana que a Netflix vai adaptar um dos romances mais importantes da literatura mundial (e um dos meus preferidos).

Cem Anos de Solidão, do escritor Gabriel Garcia Marquez vai virar série do serviço de streaming. O livro foi lançado em 1967 e pela primeira vez ganha uma adaptação para as telas.

Em depoimento ao jornal americano The New York Times, Rodrigo García, filho do autor, declarou que seu pai, morto em 2014, recebeu dezenas de ofertas ao longo das últimas décadas. Mas rejeitou todas por não acreditar que a obra pudesse ser transformada em um único filme e por não aceitar que a adaptação fosse falada em outra língua que não o espanhol.

A série da Netflix será sim falada em espanhol e será gravada na Colômbia. Ainda não existem informações sobre data de estreia, elenco ou número de episódios.

Pra quem não conhece, Cem anos de solidão conta a história de um século nas vidas da família Buendía, cujo patriarca, José Arcadio Buendía, fundou Macondo. O livro é considerado uma “obra-prima” da literatura latino-americana, popularizando o realismo mágico. Desde sua publicação, em 1967, livro vendeu cerca de 50 milhões de cópias, foi traduzido para 46 idiomas.

 

 

Trailer de Tolkien

A gente já falou aqui que JRR Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, vai ganhar uma cinebiografia né?

Pois bem, essa semana foi divulgado o primeiro trailer do filme, que conta como Tolkien cresceu imaginando seu mundo fantástico.

Mostrando amizades, dramas pessoais, romance e até o período em que ele lutou na Primeira Guerra Mundial e como isso moldou seu caráter e suas histórias.

O trailer parece mostrar como o mundo real se mistura com a imaginação do autor para criar suas histórias, chegando a ter até um dragão em meio às batalhas reais da Primeira Guerra.

No elenco Nicholas Hoult, de X-Men e Lily Collins de Espelho Espelho Meu. O filme tem data de estreia marcada para 10 de maio nos Estados Unidos.

Para ver o trailer é só CLICAR AQUI

 

Gracinha

Outro trailer que saiu esta semana foi da super esperada cinebiobrafia da apresentadora Hebe Camargo.

Com Andrea Beltrão vivendo a apresentadora, o vídeo mostra cenas da personagem na frente das câmeras, mas também revela momentos da vida particular da grande diva da TV brasileira.

O filme se passa nos anos 80 e traz como pano de fundo um retrato dos costumes, da cultura e da política do Brasil pelo olhar de Hebe Camargo. Sem pudor ou medo da crítica, como sempre foi na vida, a loira se revela inteira: na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.

Com direção de Maurício Farias, o mesmo de Verônica e do seriado Tapas e Beijos, o longa mostra como Hebe aceita correr o risco de perder tudo que conquistou na vida e dá um basta: quer o direito de ser ela mesma na frente das câmeras, dona de sua voz e única autora de sua própria história.

O elenco ainda conta com Marco Ricca, Danton Mello, Gabriel Braga Nunes, Otávio Augusto e Daniel Boaventura. Hebe – A Estrela do Brasil estreia em agosto nos cinemas.

CLIQUE AQUI para ver o trailer

 

 

Hello Kitty vai virar filme

Quatro anos após anunciado, o filme sobre a Hello Kitty enfim ganha novos detalhes. A Sanrio, criadora e detentora dos direitos da marca, cedeu os direitos do filme para a New Line Cinema, que vai desenvolver a adaptação — totalmente em inglês.

Ainda não há grandes detalhes sobre o longa, como elenco ou data de estreia. Também ainda não se sabe se o filme será uma animação ou um live-action, como fizeram com Detetive Pikachu. É a primeira vez que a Sanrio fornece os direitos de seus produtos a algum grande estúdio.

Estima-se que o investimento feito pela Sanrio seja de aproximadamente US$ 200 milhões, mas ainda não há previsão de estreia.

 

Malévola 2

E quem está de volta aos cinemas é a madrasta terrível da Bela Adormecida. Malévola ganhou nome oficial e data de estreia.

O filme, que assim como o primeiro também é estrelado por Angelina Jolie foi antecipado e sua estreia foi marcada para o dia 18 de outubro de 2019.

Além da data, a Disney ainda divulgou um novo cartaz com o título oficial: Maleficent – Mistress of Evil (Malévola – A Mestra do Mal, no Brasil).

Dirigido por Joachim Rønning (Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar), a continuação de Malévola traz os retornos de Elle Fanning (Aurora) e Sam Riley (Diaval). Entre as novidades do elenco estão Michelle Pfeiffer como Rainha Ingrith, Harris Dickinson como Príncipe Phillip (anteriormente interpretado por Brenton Thwaites), além de Chiwetel Ejiofor.

Para ver o pôster do filme CLIQUE AQUI

 

Aniversário do Batman

Quem está de aniversário este mês é o morcegão mais conhecido dos cinemas e dos quadrinhos.

No dia 30 de março Batman completa 80 anos de sua primeira aparição nos quadrinhos, na revista Detective Comics.

Para celebrar a data, a DC e a Warner prepararam muitas atrações no mundo todo.

A editora revelou como vão ser algumas das festividades que celebram o homem-morcego este ano. Além do lançamento da edição #1000 da Detective Comics ainda em março nos EUA, a empresa vai realizar painéis em diversos eventos como SXSW, Emerald City Comic-Con e WonderCon, bem como realizar a celebração do Batman Day em 21 de setembro.

Até mesmo Bat sinais serão acesos em diversas cidades do mundo. Olha só algumas das atrações:

Uma exibição oficial no museu de cera Madame Tussauds em Orlando e Sydney no mês de setembro;

  • Os parques Six Flags terão eventos #LongLivetheBat, com mas horas de funcionamento, atividades e produtos exclusivos do Batman;
  • A galeria MONDO, em Austin, vai ter uma exibição especial em maio;
  • Exibição da LEGO chamada “The Art of the Brick: DC Super Heroes” vai ser realizada em setembro em São Paulo;
  • A DirecTV vai transmitir um especial do Batman;
  • Roma e Xangai vão ter exibições especiais;

A Dc Comics vai lançar ainda uma edição de luxo contando toda a história do homem-morcego em seus 80 anos, de sua criação até hoje.

 

Hermione na Marvel

E já que estamos falando de super-heróis, quem pode dar as caras em um filme da Marvel é ninguém menos que Emma Watson.

Rumores que circulam por Hollywood dizem que atriz que viveu Hermione Granger nos filmes de Harry Potter fez testes para o filme solo da Viúva Negra que está sendo produzido pelo estúdio.

Ela e mais algumas atrizes causaram boa impressão nos testes para estrelar o filme ao lado de Scarlett Johansson, que vive a heroína nos Vingadores. Informações anteriores indicam que ela é um tipo de “Bond Feminino”, que contracenará com Natasha Romanoff, então o papel certamente será fisicamente exigente.

O filme solo da Viúva Negra ainda está sendo escrito e não tem data de estreia prevista.

 

Dido

Quem está de disco novo é a cantora canadense Dido. Você lembra dela de hits como Thank You e White Flag, né?

Poisé, depois de seis anos sem lançar disco, a moça chegou na semana passada com Still On My Mind. O novo álbum foi gravado em casa, com produção de seu irmão Rollo Armstrong e se divide entre canções suaves como as que levaram a cantora ao sucesso e outras com batida de trip hop estilo anos 90.

Dido fez muito sucesso no final dos anos 90 com os álbuns No Angel e Life For Rent, que chegaram a vender 20 milhões de cópias, mas a partir do terceiro disco ela não emplacou mais.

Agora a cantora volta com disco novo cheio de referências e questionamentos sobre a vida amorosa.

CLIQUE AQUI para ouvir o disco

 

Thiago Pethit

            Quem também está de disco novo é o brasileiro Thiago Petit. Depois de Rock’n Roll Sugar Darling de 2014 o cantor não havia lançado mais nada e depois do single Noite Vazia anuncia o álbum completo para 15 de março.

O álbum Mal dos Trópicos (Queda e ascensão de Orfeu da Consolação) apresenta canções autorais que versam sobre ausência e/ou falta de amor, falando de abandono, dor e destruição.

“É um disco de bads. De ressaca e luto. Que vê poucos motivos para celebrar, mas que busca fôlego, esperança e força para agir e repensar o futuro. Mal dos trópicos sonha com um futuro possível”, comenta Pethit sobre o disco.

 

Biquini canta Herbert

O trio de rock brasileiro Biquini Cavadão lançou este mês um álbum inteiro com regravações do cantor e compositor Herbert Vianna.

Líder dos Paralamas do Sucesso, Vianna tem inúmeros clássicos da música brasileira e ganhou esta homenagem do Biquini.

Na estrada há quase 40 anos, o 17º disco do Biquini Cavadão traz 8 músicas de Herbert Vianna que fizeram sucesso em sua voz ou na de outros cantores, como Daniela Mercury em composições que vão dos anos 80 até a década de 2000.

Entre as regravações estão Vital e Sua Moto, Ska, Cuide Bem do Seu Amor e Se Eu Não te Amasse Tanto Assim.

 

Black Keys

Outros sumidos que voltaram com single novo foram os Black Keys. O duo formado por Dan Auerbach e Patrick Carney que fez muito sucesso entre a galerinha indie com Lonely Boy e Tighten Up está de volta depois de cinco anos sem lançar música nova.

Lo/Hi traz a sonoridade já conhecida da dupla, que mistura riffs de guitarra e clima de soul music dos anos 70, mas sem toques marcantes como as anteriores.

O Black Keys ainda não anunciou quando irá lançar o disco novo que provavelmente incluirá este novo single.

 

 

The Cranberries

Um ano depois da morte da vocalista Dolores O’Riordan o Cranberries lançou a faixa All Over Now, que vem de conteúdo previamente gravado pela banda e inédito.

A música, lançada em janeiro, ganhou clipe esta semana e apresenta uma letra bastante forte sobre violência doméstica. Em abril o Cranberries vai lançar In The End, disco de despedida do grupo com canções inéditas.

O disco começou a ser planejado ainda em 2017, antes do falecimento de Dolores, sendo finalizado em memória à cantora que morreu no dia 15 de janeiro de 2018.

CLIQUE AQUI para ver o clipe

 

Dica literária

Enterre Seus Mortos

Imagine um protagonista nada simpático. Quietão e de mau humor, Edgar Wilson não gosta muito de conversar. Agora imagine que ele trabalha recolhendo animais mortos das estradas e que seu melhor amigo (e talvez único) é um padre excomungado.

Este ponto de partida inusitado e esta dupla nada comum são os elementos principais de Enterre Seus Mortos, romance da brasileira Ana Paula Maia, que fica ali entre o estranho e o comum.

Edgar e Tomás, o ex-padre, trabalham para uma empresa que transforma em insumos os corpos de animais mortos nas estradas brasileiras. Sem humor, sem filosofias e de maneira lenta e quase bruta, a autora nos coloca na vida daqueles dois numa história que tem cenário e personagens típicos de um faroeste no deserto, ainda que traga elementos bem familiares a nós, como a corrupção na polícia ou a falta de estrutura dos órgãos públicos.

Mas não se trata de um livro de crítica social. Muito mais um extrato de alguns dias da vida dos dois protagonistas que um romance em si, Enterre Seus Mortos entretém de maneira estranha. Ninguém ali é carismático, ninguém ali é falador. As pessoas, e suas ações, são movidas por uma espécie de reação natural ao que lhes acontece e mesmo assim ficamos querendo saber o que vem a seguir. Edgar e Tomás não julgam nem um ao outro. Agem como se espera que devam agir e, assim como parece começar abruptamente, o livro também termina de supetão.

Enterre Seus Mortos é, ao final de suas curtas páginas, uma história interessante de duas pessoas que passam quase que roboticamente pela vida. Que cumprem suas funções numa espécie de engrenagem de gente, onde cada um deve ter seu papel e cumpri-lo de maneira satisfatória, sem questionar ou esperar mais. Dois protagonistas tão diferentes entre si e ao mesmo tempo tão parecidos que constroem uma intimidade meio torta, uma amizade estranha, enquanto fazem seu trabalho.

 

E CHEGOU A HORA DA NOSSA NOTÍCIA FOFA DA SEMANA!

Viagem com geladinho

Você já imaginou juntar dinheiro para viajar vendendo geladinho?

Pois é! A cabeleireira Rosangela Gomes, moradora de Santos, conseguiu fazer justamente isso.

Determinada a viajar Rosangela começou a vender geladinho para complementar a renda e decidiu separar o dinheiro para um fim bem especial: um cruzeiro de Santos até Balneário Camboriú em Santa Catarina.

Rosangela ficou um pouco mais de um ano juntando o dinheiro da venda de geladinhos e quando conceguiu chegar nos 3 mil reais investiu o dinheiro no cruzeiro e em passagens para a Argentina para ela e o marido.

A estadia do cruzeiro foi comprada no ano passado. Já as passagens para o exterior foram adquiridas em fevereiro, após o investimento que começou em maio de 2018.

Na ocasião, ela e o marido foram até a agência de viagens, no bairro Ponta da Praia, com o cofre cheio de moedas. A contagem mobilizou a equipe, que levou 34 minutos para contabilizar R$ 1.617.

No cofre, ela só guarda moedas de R$ 1 e R$ 0,50 centavos, para facilitar a contagem. “Como a gente não consegue juntar dinheiro de papel, decidi juntar em moeda porque é bem mais fácil. Ela fica meio que esquecida. E eu não queria pagar conta nem nada, eu queria alguma coisa que eu pudesse aproveitar para mim”.

Em maio de 2018, ela estava pronta para abrir o cofre pela primeira vez. Na ocasião, ela conseguiu juntar R$ 1.100, o suficiente para garantir sua estadia no cruzeiro. “No dia seguinte eu já comprei outro cofre”, conta.

Seja em seus trabalhos extras como cabeleireira ou nas vendas de chup-chup, cada moeda recebida vai direto para o cofre. As filhas e o marido também ajudam. “Tem cliente que dá caixinha em moeda para ajudar na viagem. Eu fico muito feliz”, conta.

Super bacana né? E você, guarda suas moedinhas?

 

 

E vamos para nossas dicas culturais!

 

Geek Ink

Nos dias 15, 16 e 17 de março, Curitiba recebe a Comic Ink, um super evento para apaixonados por comics, animes, cinema, games e tatuagem.

O evento é uma versão menor do mesmo evento que acontece em São Paulo no mês de maio, em comemoração ao dia do orgulho geek.

O Comic Ink Curitiba vai reunir 20 tatuadores renomados da cena geek e terá flashday de tatuagens geek com valores a partir de $200 e com desconto especial para quem for de cosplay com caracterização completa.

No encontro ainda haverá exposição de obras pintadas por tatuadores. Serão 12 painéis com 1,80m de altura pintados com temas relacionados ao universo geek.

No dia 15, uma festa marcará o início do evento no espaço CoolDown, uma arena e-sports e hamburgueria em Curitiba que tem como tema o universo geek, claro. Famoso por ser um bar que reúne amantes dos e-sports, o CoolDown tem até uma arena de games, além de telões com programação própria, cabines de streaming, um verdadeiro paraíso para os nerds. Tem até espaço kids para os futuros nerds.

Nos dias 16 e 17, quem for até a Galeria Duo vai encontrar ainda um espaço Heineken e comidinhas especiais, além de poder reunir a galera. Para o flash de tatuagem é preciso chegar cedo, pois o atendimento será por ordem de chegada.

O Comic Ink acontece nos dias 15 de março no CoolDown a partir das 19h e nos dias 16 e 17 na Galeria Duo, um espaço coworking de tatuagens no Bigorrilho. Os dois eventos têm entrada gratuita mas quem quiser pode levar um quilo de alimento para doação.

 

Harry Potter

No sábado dia 16 a Casa da Bruxa do Alto da XV recebe o Evento Harry Potter. Com muitas brincadeiras, cosplays, sorteios, muitas fotos com os cosplays da sua saga favorita das 13h até às 18h.

Quanto mais cedo você chegar maiores as suas chances de acumular pontos e concorrer a prêmios. Será uma gincana mágica!

Serão diversas atrações e competições com distribuição de prêmios e concurso de cosplayers. Também haverá um espaço para fotos com os personagens.

A entrada é gratuita.

 

Festival Vegano

Domingo, dia 17, a Fundação Cultural de Curitiba convida para a segunda edição do Festival Vegano das Etnias.

Em parceria com O Mundo Vegano, o evento terá apresentações de dança, aula de yoga e música ao vivo.

Ainda haverá bazar com produtos artesanais, brechó, bebidas naturais, biocosméticos e produtos ecológicos.

E, claro, muita culinária de diferentes etnias, como árabe, alemã, argentina, espanhola, indiana e italiana.

O Segundo Festival Vegano das Etnias acontece no sábado, dia 17 de março, no Memorial de Curitiba no Largo da Ordem e tem entrada gratuita.

 

Zé Ramalho

Quem se apresenta em Curitiba na sexta-feira é Zé Ramalho.

O cantor comemora 40 anos de carreira com um show no Teatro Guaíra que apresentará seus maiores sucessos.

O show acontece no dia 15 a partir das 21 horas. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro.

 

E CHEGOU A HORA DA NOSSA NOTÍCIA BIZARRA DA SEMANA

Turista acidental

Você já viajou de carona? E de carona escondida? Pois é. Imagine viajar de carona escondido em um caminhão por quase mil quilômetros e só ser descoberto quando o caminhão parar no destino final.

Quem fez isso foi um gato louco de esperto em uma cidade da Alemanha. O bichano viajou quase mil quilômetros escondido e só foi descoberto pelo motorista quando o caminhão parou na cidade de Aalsmeer na Holanda.

O motorista disse que provavelmente o gato viajante subiu a bordo na cidade de St Georgen, na Áustria, onde ele fez uma parada.

Agora o serviço de proteção animal do local está tentando descobrir quem são os donos do felino fujão.

 

E por hoje é só pessoal. Muito obrigado pela audiência e pela participação. Obrigado também a quem ouve o podcast no spotify. E não esqueçam que para saber mais é só acessar nosso post no site da Rádio Cultura, cultura930.com.br/pausadramatica. Também não esquece de seguir a gente no Instagram no @pausadramatica e de seguir nosso podcast e nossa playlist do programa no Spotify.

 

Anterior Aos 93 anos, o artista Antonio Arney é homenageado com o lançamento de livro no Museu Oscar Niemeyer
Próximo NÓS OUTROS, PEÇA CRIADA A PARTIR DO ENCONTRO COM ÍNDIOS GUARANIS E KAINGANG, FAZ APRESENTAÇÃO EM CURITIBA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *