PAUSA DRAMÁTICA – EXIBIDO EM 18/03/2019

PausaDramatica;

NO AR. PAUSA DRAMÁTICA

Posted by Rádio Cultura de Curitiba on Monday, March 18, 2019

 

TOM E JERRY E VILA SÉSAMO NOS CINEMAS

Dois clássicos da televisão chegarão nos cinemas em 2021 para trazer um gostinho da infância de volta: o live-action de Tom e Jerry e o filme da Vila Sésamo.

O musical da turma do Garibaldo terá Anne Hathaway como protagonista. Com Jonathan Krisel na direção e roteiro assinado por Chris Galletta , o longa tem data de lançamento marcada para 15 de janeiro.

Já o gato e rato mais queridos das telinhas terão um filme que mistura animação e live-action, que será dirigido por Tim Story (Quarteto Fantástico). O longa baseado na criação de William Hanna e Joseph Barbera revelará como Tom e Jerry se conheceram e até tem Jennifer Lawrence cotada como protagonista. Este chegará três meses depois nas telonas, no dia 16 de abril.

Nenhuma das duas produções têm título oficial ou data de estreia marcada no Brasil.

 

 

FIM DA FAMÍLIA SKYWALKER

Star Wars: Episódio IX vai encerrar o ciclo iniciado em 1977 com Guerra nas Estrelas. Oscar Isaac, intérprete de Poe Dameron, afirmou, em entrevista ao programa Today que o filme é o fim de toda a saga Skywalker.

“Nove histórias. Este é o ponto culminante da coisa toda. O que J.J. [Abrams] tem feito, e toda a equipe da Lucasfilm, é incrivelmente gratificante. Também é especial para nós porque aprendemos muito mais sobre esses personagens.”

Considerando que Luke se sacrificou no final da última produção e que Rey não é uma Skywalker (contrariando os rumores iniciais), Leia é a única sobrevivente da família, apesar de que Luke está previsto para retornar (provavelmente como “fantasma”). Carrie Fisher aparecerá na produção, tendo gravado participações anteriores, apesar de ter falecido em dezembro de 2016.

“Nós pensamos muito nela”, disse Isaac sobre Fisher. “O espírito dela está lá [no filme]. Sua filha, Billie Lourd, voltou a interpretar um papel. Seu espírito estava lá com a gente e estamos sentindo falta dela.”

Star Wars: Episódio IX tem estreia marcada para o dia 19 de dezembro. O título do filme ainda não foi revelado, mas os fãs especulam que tanto o trailer quanto o título serão divulgados dia 12 de abril, quando acontece o Star Wars Show em Chicago. É neste evento anual que tudo costuma ser divulgado.

 

ARETHA FRANKLIN

O filme que contará a vida de Aretha Franklin já tem data para chegar às telas. A MGM confirmou que “Respect”, será lançado nos EUA em 14 de agosto do ano que vem e ele será estrelado por Jennifer Hudosn. A vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante de 2007 por sua performance no musical Dreamgirls, estrelado por Beyonce, foi escolhida pela própria Aretha para vivê-la no cinema. Franklin morreu no ano passado aos 76 anos.

O longa está sendo escrito por Callie Khouri (roterista de “Thlema e Louise” e criadora da série Nashville) e o produtor Scot Bernstein de “Sraight Outta Compton” também está ligado ao projeto. Ainda não se sabe quem irá dirigir o longa que mostrará a origem da cantora até o momento em que ela se torna uma superestrela da música.

 

 

 

INGRESSOS BATMAN

Os fãs do Homem-Morcego não perderam tempo com a notícia de que a trilogia O Cavaleiro das Trevas seria exibida em tempo limitado em cinemas IMAX nos EUA.

De acordo com o The Wrap, os ingressos para as sessões em Nova York e Los Angeles esgotaram em menos de um minuto após o início das vendas.Ainda há ingressos disponíveis em São Francisco, Indianapolis e Toronto.

A trilogia conta com os filmes Batman Begins (2005), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).

A primeira exibição será no dia 30 de março, em Los Angeles. Os três filmes serão exibidos em sequência, e entre os dois últimos, Christopher Nolan participará de uma sessão de perguntas e respostas, que será gravada.

A gravação será exibida nas outras quatro cidades que fazem parte da tour. Os dois filmes finais da trilogia foram originalmente filmados com câmeras IMAX.

As exibições fazem parte das comemorações de 80 anos da criação do Batman.

 

ENCANTADA 2

Alan Menken, compositor da trilha sonora de Encantada, confirmou oficialmente a produção de uma sequência do longa, lançado há mais de 10 anos.

“Sim, nós estamos produzindo Encantada 2. Nós já tivemos reuniões sobre isso. Ele é um dos 5 filmes que estão esperando o sinal verde da Disney. Acho que em algum ponto, em breve, eles vão nos autorizar a começar as filmagens”, afirmou Menken em entrevista ao site Den of Geek.

Em outubro do ano passado, Patrick Dempsey, astro do filme, revelou estar ansioso para uma possível continuação.

Kevin Lima, o diretor de Encantada, também já manifestou interesse em retornar para uma sequência. A presença de Amy Adams ainda não foi confirmada.

A Disney não se pronunciou sobre a declaração de Alan Menken.

O primeiro Encantada foi lançado em 2007 e fazia uma enorme brincadeira com as princesas e todo o universo da Disney nos cinemas.

Encantada, que custou US$85 milhões, faturou o quádruplo do seu valor, conquistando US$340,4 milhões mundialmente.

 

Capitã Marvel nas telinhas

Vencedora do Oscar e mais nova heroína da Marvel, Brie Larson vai estrelar e produzir nova série de drama da Apple. Ainda sem nome, o programa é baseado na autobiografia de Amaryllis Fox, “Life Undercover: Coming of Age in the CIA” (Vida Disfarçada: Amadurecendo na CIA, em tradução livre).

O seriado, descrito como um olhar provocativo e contemporâneo sobre a vida de uma jovem agente da CIA, será contado através dos relacionamentos da personagem principal. Não é certo de que a protagonista será chamada Amaryllis, mas o papel será interpretado por Larson.

A atriz, que já trabalhou na televisão em United States of Tara e Raising Dad, já é mundialmente conhecida por seus papéis em O Quarto de Jack, Kong: A Ilha da Caveira e, recentemente, Capitã Marvel – que estreou semana passada.

A série da Apple, que deve ser roteirizada por Megan Martin (Animal Kingdom), ainda não tem previsão de estreia.

E já que falamos da Capitã Marvel, que tal algumas curiosidades sobre o filme?

 

  • O filme arrecadou 455 milhões de dólares em seu primeiro final de semana nos cinemas e se tornou a sexta maior bilheteria mundial de estreia
  • A diretora Anna Boden, que comanda o longa, é a primeira mulher a dirigir um filme da Marvel.
  • “Capitã Marvel” é o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel ambientado nos anos 90 e antecede todos os outros filmes da Marvel Studios, exceto o primeiro “Capitão América”.
  • Brie Larson, que interpreta a heroína, visitou a Base Aérea de Las Vegas e teve treinamento em um jato de verdade.
  • Ela também se encontrou com a primeira piloto de caça da Força Aérea americana, Marie Leavitt.
  • Brie Larson levou muito a sério o treinamento para o papel de Capitã Marvel. Durante cinco dias por semana, ela fez de duas a quatro horas de treinamento, combinando boxe, kick-boxing, judô, luta livre e Jiu-Jitsu. A atriz também trabalhou para levantar mais de 100 quilos em halteres, 200 quilos em barras de pesos e até mesmo puxando um jipe ​​na estrada

 

QUARTA FASE MARVEL

A terceira fase do Universo Cinematográfico Marvel está chegando ao fim com a estreia de Vingadores: Ultimato em abril, e a “Fase Quatro” começará com Homem-Aranha: Longe de Casa em julho. Apesar do estúdio já ter confirmado certas sequências e novos filmes, ainda não há certeza do que será lançado realmente, ou mesmo a ordem que estes projetos chegarão aos cinemas.

O presidente da Marvel Studios Kevin Feige explicou o por quê de tanto segredo e quando será o anúncio do que está por vir: “A gente tem mantido tudo que vem depois de Ultimato e Longe de Casa em segredo de propósito. Este era o nosso foco, é nisso que a gente quer que os fãs se concentrem. Depois que os filmes forem lançados, eu acho que devemos fazer um anúncio do que virá. Quanto do futuro vamos divulgar? Eu não sei se vamos falar dos cinco anos necessariamente, apesar de sabermos tudo sobre a próxima meia década. Mas vamos fazer algum tipo de pronunciamento e eu vou abrir a cortina para o que estamos planejando.”

Os fãs já estão esperando grandes mudanças para esta nova fase. Tudo aponta que Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Capitão América (Chris Evans) não estarão presentes e que novos heróis serão o foco dos próximos anos. Homem-Aranha (Tom Holland) abre a nova era, e Pantera Negra e Doutor Estranho também ganharão continuações, assim como novos heróis serão apresentados em Os Eternos, entre outros filmes que devem acontecer.

Já que falamos de Kevin Feige, tem mais sobre a Marvel.

Durante anos, as participações especiais de Stan Lee nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel foram uma referência divertida para os fãs, mas após a morte do icônico quadrinista, estão tornando-se algo mais sentimental. Em uma recente entrevista, Kevin Feige confirmou que elas continuam — ao menos temporariamente.

Feige revelou em entrevista que ainda há algumas cenas inéditas que foram filmadas com o criador da Marvel, e deu certeza de que ele estará pelo menos em Vingadores: Ultimato, que estreia no próximo dia 25 de abril.

Em Capitã Marvel, Stan Lee tem uma participação especial que foi levemente alterada após o seu falecimento. Há uma quebra a quarta parede e Carol Danvers (Brie Larson) o reconhece por quem ele é. Além disso, o logotipo da Marvel Studios foi alterado, e ao invés de cenas de todos os demais Vingadores, a marca é recheada somente por takes do lendário escritor.

 

SANDY & JUNIOR

E a onda dos “Come Backs” na música continua em alta. Após Rouge, Spice Girls, Jonas Brothers, agora é hora da dupla de irmãos mais querida de todo Brasil voltar aos palcos em uma turnê pontual para comemorar 30 anos de carreira.

Pois é, a dupla Sandy e Junior, anunciou animada a turnê de comemoração.

A dupla embalou a infância de milhares de brasileiros durante os anos 90 e 2000, não escondeu a empolgação com o novo projeto.

“A gente seguiu caminhos diferentes, mas estamos felizes com o privilégio de não só reviver, mas ampliar essa obra. Naturalmente, a gente evoluiu como artistas, como pessoas, mas vai ser uma viagem no tempo”, explicou Junior Lima. Sandy falou ainda sobre como ela se sentiu revisitando canções gravadas durante a infância.

“Desde que a gente separou como dupla, temos 12 anos de trabalhos solo. Agora, vamos cantar algumas letras que nem tratam de temas atuais para a gente”, riu. Ela garantiu, ainda, que o repertório da turnê contará apenas com canções da dupla e nada da carreira solo dos artistas.

A turnê passará por 10 cidades, com início em Recife no dia 12/07. Em seguida, avança para Salvador (13/07), Fortaleza (19/07), Brasília (20/07), Rio de Janeiro (03/08), Belo Horizonte (17/08), São Paulo (24/08), Curitiba (31/08), Manaus (13/09) e Belém (14/09).

Cada uma das dez cidades que receberá a turnê tem um valor diferente. Mas no geral, os valores dos shows da “Nossa História” variam de R$ 70 a R$ 3200. Este último, é referente ao valor de um camarote válido para 10 pessoas no Classic Hall, em Recife.

 

LOOLAPALLOZA

O Lollapalooza terá um dia extra de “aquecimento”, na véspera do festival, com apresentações de Sam Smith, Macklemore e Portugal the Man. O evento no dia 4 de abril será uma ação promocional com ingressos sorteados entre donos de carros Chevrolet Onix.

Os shows do Onix Day também vão acontecer no Autódromo de Interlagos, que já estará montado para o Lollapalooza, marcado para os dias 5, 6 e 7 de abril. Serão sorteadas seis mil pessoas, com direito a um acompanhante cada.

Os organizadores também disseram que haverá outros sorteios de ingressos para este dia extra, além da ação para os donos dos veículos, mas não informaram quais são eles e quantos ingressos a mais estarão disponíveis.

Sam Smith, Macklemore e Portugal the Man também vão se apresentar no dia 5 de abril, primeiro dos três dias oficiais do festival. Arctic Monkeys, Kendrick Lamar e Kings of Leon são as atrações principais do festival.

 

BON JOVI EM CURITIBA

E quem anunciou esta semana que vai passar por Curitiba é o grupo Bon Jovi!

Com show programado para setembro, a banda que não é mais tão Jovi assim (eu sei que o trocadilho é péssimo mas é inevitável, vai) vai se apresentar da Pedreira Paulo Leminski no dia 27 de setembro. O grupo vem ao Brasil para participar do Rock in Rio, onde encerram a noite no dia 29.

A primeira vez que o Bon Jovi esteve na Pedreira foi em 1995 e de lá pra cá muita coisa e muita música aconteceu. Inclusive cinco participações no Rock in Rio, entre os festivais do Brasil, Madrid e Lisboa.

Ainda não foram divulgadas informações sobre vendas dos ingressos ou valores. A última vez que a banda esteve no Brasil foi em 2017, também no Rock in Rio.

 

ALOK

Quem está de música nova esta semana é o DJ brasileiro Alok. Em uma parceria com o também DJ e produtor Felix Jahen e a banda de pop rock The Vamps, Alok lançou na última sexta-feira o single All The Lies.

A música mistura tropical house e pop e é só mais um passo no estrelato do DJ que ganhou os palcos do mundo todo.

A letra da música fala de mentiras e de amor e contrasta com a sonoridade dançante em versos como “De todas as mentiras que eu ouvi, ‘eu te amo’ é a minha favorita”.

“All the Lies” é uma faixa que une a atitude e a personalidade de cada artista e tem tudo pra se destacar nas paradas com uma pegada que só esse encontro especial poderia proporcionar.

 

 

SOFYA REYES

Quem emplacou mais uma parceria internacional esta semana foi a brasileira Anitta. A atual rainha do pop brazuca se uniu à cantora mexicana Sofia Reyes e à britânica Rita Ora no single RIP.

Na faixa que fala sobre aproveitar o momento e deixar as coisas ruins para trás, elas misturam versos em espanhol com outros em inglês… e a brasileira dá palhinha em português!

O single é a primeira grande aposta de Sofía Reyes desde “1, 2, 3”, que se tornou um sucesso mundial. A música tem toda a atenção da Warner Music, por reunir três artistas de seu catálogo. Juntas, as três esbanjam química e sensualidade no videoclipe colorido e vibrante. Elas dançam, cantam, se divertem… ostentando vários looks diferentes e cheios de estilo.

CLIQUE AQUI para assistir ao clipe

 

BELIEVE

No final dos anos 90, a então veterana estrela Cher se reinventava com o lançamento do álbum “Believe”. A faixa título mostrava a cantora deixando de lado o estilo pop/rock, apostando em uma sonoridade mais dançante, influenciada pela música eletrônica.

Há 20 anos, completados nesta semana, Cher conseguia chegar ao topo da parada de singles dos Estados Unidos com esta música. O single foi sucesso pelo mundo, inclusive aqui no Brasil.

Com “Believe”, Cher se tornou a cantora com mais idade a chegar ao topo da Hot 100 da Billboard, com 53 anos na ocasião.

Além disso, o single da norte americana se tornava o mais vendido por uma artista feminina solo, no Reino Unido. A música ainda concorreu ao Grammy de “Gravação do Ano” e ganhou o Grammy de “Melhor Gravação de Dance Music”.

Em 2007, foi o single mais vendido sob a marca da Warner Bros. Records e a canção dance de maior sucesso da história, vendendo mais de 10 milhões de cópias mundialmente, sendo a 20º canção mais baixada de todos os tempos. Ela também foi a canção com o maior número de semanas no top 10, ficando lá por 28 semanas.

 

E CHEGOU A HORA DA NOSSA NOTÍCIA FOFA DA SEMANA!

Histórias em LIBRAS no Youtube

Se tem uma coisa que não podemos negar é que a Internet democratiza e facilita e muito o acesso à educação né? Hoje em dia é possível estudarmos quase qualquer coisa sozinhos em casa e o melhor: de graça!

Carolina Hessel é uma das responsáveis pela Língua Brasileira de Sinais (Libras) na Faculdade de Educação do Rio Grande do Sul e acaba de criar um projeto em que conta histórias infantis para as crianças, através de um canal no Youtube, em Libras.

Seu canal chama “Mãos Aventureiras” e segundo Carolina, no Brasil ainda não existia nenhum canal parecido. Seu objetivo é fazer atualizações a cada semana. Ela diz que desde que trabalhava como educadora nas escolas especiais para surdos gosta de contar histórias em Libras e que ela escolhe as histórias que vai contar dependendo da época ou da própria demanda.

Carolina conta histórias clássicas e outras mais novas e seus vídeos tem uma média de 2 mil views. Bacana né?

 

E vamos para nossas dicas culturais!

Ressaquinha de carnaval

            E quem perdeu a folia do carnaval vai ter uma nova chance. A Rialto Villa Gastronômica vai realizar a ressaquinha de carnaval no dia 23 de março.

Comandado pela banda Tupi Pererê o bailinho será gratuito e indicado para crianças de todas as idades. Os mais animados podem levar confete e serpentina para se divertir e, claro, ir fantasiado.

A Rialto Villa Gastronômica fica em Santa Felicidade. A Ressaquinha de Carnaval acontece dia 23 de março a partir das 15h.

 

Feira Vinil

Também no sábado acontece a 7ª Feira Nacional Curitiba Vinil. O evento conta com mais de 30 expositores de vinil de Curitiba e outros estados, comidas, bazar de camisetas e itens de decoração e relógios feitos de discos de vinil.

A feira começa às 9h da manhã no espaço A Travessa, no centro de Curitiba, e tem entrada gratuita.

 

Biscoiteira

No domingo tem Baile do Relaxo – Biscoiteira edition. A festa organizada em prol do Esporte Clube Capivara acontece no Slainte a partir das 16h.

O Esporte Clube Capivara é um time de futebol LGBTQ de Curitiba e a festa vai ajudar a galera a ir para a Ligay, o campeonato de futebol só de times LGBTQ.

A festa vai contar com biscoitos do amor, a regra é: deu match? Beija. Premiação da mais biscoiteira da festa e até jogos no jardim do Slainte para entrar no clima da competição.

Ainda tem shots de tequila a 5,00 e chopp a 10. A entrada custa de 20 a 25 reais e pode ser comprada na hora. Na pista tem pop, funk e hinos de bate cabelo.

A gente bem sabe que dentro do futebol existe muito preconceito né galera? Então vamo lá ajudar as manas, as minas e as monas?

 

All WRLDS

Nos dias 8 e 9 de junho Curitiba recebe o ALL WRLDS Festival, dois dias de muita música e festa com mais de 30 artistas nacionais e internacionais em 3 palcos. Mais de 40 mil pessoas são esperadas em uma área que será erguida em um terreno de 60 mil m2 na BR 116.

O recado da festa é bem claro:  “Todas as tribos, todas as músicas, todos os fãs, todos os amores juntos para propagar a harmonia entre todos os mundos”.

Entre os nomes confirmados, diferentes estilos como Gloria Groove, Iza, Vanessa da Matta, Jaloo, Ludmilla e Sofi Tuker. Os ingressos custam a partir de 200,00 e ainda contam com uma porcentagem doada para a ONG Teto, que constrói casas para pessoas em situação de risco.

Saiba mais sobre o ALL WRLDS

 

 

E CHEGOU A HORA DA NOSSA NOTÍCIA BIZARRA DA SEMANA

Aplicativo de namoro

Você com certeza conhece aplicativos de namoro né? Tinder, Grinder e outros do gênero para todos os tipos de relação. Bom, quase todos.

O site de namoro LocalSin divulgou que vai criar um aplicativo de relacionamentos no mínimo diferente… ele irá ajudar seres humanos e extraterrestres a se encontrarem para um romance intergaláctico.

Inspirado na Nasa, o aplicativo gratuito transmite frequência de rádio da Terra para outros planetas através da Via Láctea. Por quê? Ninguém sabe. Um porta-voz do LocalSin disse: “O pedido de namoro intergaláctico será a primeira de muitas maneiras. Pessoas de mente aberta terão a oportunidade de se comunicar com outras formas de vida e abrir portas para um verdadeiro namoro universal.”

A empresa avisa que está atualmente trabalhando no desenvolvimento do aplicativo e que pode levar cinco anos para ser concluído, e já teria contratado uma equipe de especialistas para iniciar uma “investigação exploratória da ideia”. Transmissões poderiam aparentemente chegar tão longe quanto a lua Europa, de Júpiter, e a lua de Saturno, Enceladus, os quais cientistas armam que poderia suportar a vida em potencial. “Há dezenas de milhares de pessoas solteiras que tem vasculhado a Terra à procura de amor, mas não tiveram sucesso na sua busca”, disse o porta-voz do site.