PAUSA DRAMÁTICA – EXIBIDO EM 25/03/2019

PausaDramatica

 

 

NO AR… PAUSA DRAMÁTICA

Posted by Rádio Cultura de Curitiba on Monday, March 25, 2019

 

 

 

Cardi B, J Lo e Julia Stiles

Cardi B vai estrear no cinema ao lado de um dos elencos mais bacanas de todos os tempos! Junte a cantora com: Jennifer Lopez (que dispensa apresentações), Julia Stiles (estrela de longas marcantes dos anos 90 como Louco Por Você e 10 Coisas Que Eu Odeio em Você e o sensacional seriado Riviera), Constance Wu (de Podres de Ricos), Lili Reinhart (Riverdale), Keke Palmer (Scream Queens) e Trace Lysette (Transparent) e você tem o time feminino de Hustlers.
O longa será inspirado em um artigo de 2016 da New York Magazine sobre um grupo de ex-dançarinas de strip que se unem para se vingar de seus clientes de Wall Street. Ou seja: J.LO, CARDI B e JULIA STILES serão strippers vingativas contra o machismo?? Como isso pode dar errado??
O filme será escrito e dirigido por Lorene Scafaria (Nick & Norah: Uma Noite de Amor e Música e Procura-se Um Amigo Para o Fim do Mundo) e começa a ser filmado no próximo mês. Ainda não existem informações sobre data de lançamento.

 

Herói gay na Marvel

A Marvel saiu mais uma vez na frente e está prestes a lançar o primeiro super-herói gay! A companhia já começou a procurar um ator LGBTQ para dar vida a um personagem gay para um próximo projeto.
A história será baseada em The Eternals, um dos quadrinhos menos conhecidos da Marvel. Trata-se de uma espécie de humanos criada para ser a defensora da Terra, e que lutará contra seus vilões.
Além disso, o estúdio já deixou claro seu entusiasmo para o longa. “O mundo está pronto para um super-herói gay” disse Victoria Alonso, Diretora Executiva da Marvel, à revista Variety.
“Todo o nosso êxito se baseia em pessoas que são incrivelmente diferentes. Por que não faríamos isso?“, acrescentou ela.
Esta será a primeira vez que a companhia terá um gay no papel principal de um longa. Victoria contou ainda que promete reunir o melhor elenco para The Eternals. Alguém duvida que será um sucesso?

 

 

Ator trans em Titans

A recente novidade no elenco de Titãs mostra que a série continua investindo na representatividade. Modelo e youtuber transgênero, Chella Man fará sua estreia na atuação como Joseph Wilson/Jericho, o filho do vilão Exterminador (Esai Morales) na 2ª temporada. Man também é deficiente auditivo, sendo ativista em ambas as causas.

Jericho é descrito como alguém de natureza gentil e orgulhosa, que ficou mudo após seu pai não conseguir impedir que as cordas vocais do jovem fossem cortadas por assassinos. Wilson tem a habilidade de possuir qualquer pessoa, através da visão. Em Arrow, o papel foi interpretado por Liam Hall.

Chella Man comemorou a escalação nas redes sociais: “Nas HQs, o personagem sempre usou linguagem de sinais. Como um trans, surdo e judeu de diferente etnia, sempre tentei me lembrar como minhas forças estão nas diferenças. É um sonho que se tornou realidade mostrar esses poderes em Titãs. Obrigada a todos que me apoiaram nesse processo.”

Vale lembrar que Titans (no original) surpreendeu ao escalar Anna Diop no papel da heroína Kory/Estelar, que fez a atriz ser vítima de ataques racistas na internet. Superando preconceitos, a moça foi muito elogiada por sua performance na série. A série ainda não tem data de retorno.

 

Primeiro trailer

Depois de muita espera, foi divulgado na semana passada o primeiro teaser-trailer de Once Upon a Time in Hollywood, o nono (e possivelmente penúltimo) filme de Quentin Tarantino, diretor de filmes marcantes como Pulp Fiction, Kill Bill e Django Livre.

Passado em Los Angeles em 1969 o filme traz DiCaprio como Rick Dalton, uma ex-estrela de uma série de faroeste, e Pitt como seu dublê Cliff Booth, ambos tentando sobreviver em uma Hollywood que não tem mais lugar para eles. Enquanto tentam, Rick conhece uma nova vizinha, a linda Sharon Tate (vivida por Margot Robbie), que acontece de ser também a mais famosa vítima do assassino Charles Manson.

No elenco, ainda estão Al Pacino, Bruce Dern, Dakota Fanning, Timothy Olyphant, Emile Hirsch, Damian Lewis, Michael Madsen, Lena Dunham, Kurt Russell e o recém falecido Luke Perry. O ator australiano Damon Herriman será Charles Manson. O longa tem estreia marcada para final de julho nos EUA.

Assista ao trailer AQUI

Talentoso Ripley na TV

O talentoso Ripley está de volta. Ou quase… o produtor e roteirista Steve Zaillian está trabalhando em uma adaptação para a TV dos livros de Patricia Highsmith que já foram eternizados nos cinemas por Matt Damon, John Malkovich e Barry Pepper.

A nova série está sendo disputada por vários canais e será o primeiro trabalho de Zaillian após o sucesso da minissérie The Night Of, e deve ter como base os cinco livros da saga de Highsmith para traçar um mapa da progressão de Ripley de vigarista a serial killer.

Na história, Tom Ripley é um rapaz com um dom raro: ele consegue imitar com perfeição uma pessoa, da voz aos trejeitos. Quando ele aceita o trabalho de trazer de volta da Europa o filho de um rico empresário, logo cai em uma trama que pode desvendar o seu passado que ele absolutamente prefere manter em segredo.

O maior sucesso das adaptações da história no cinema foi o filme O Talentoso Ripley, de 1999 estrelado por Matt Damon, Jude Law, Gwyneth Paltrow e Cate Blanchet, que recebeu 5 indicações ao Oscar.

 

 

Panic! at the Disco

O Panic! At The Disco lançou, nesta segunda-feira (18), o seu novo clipe, “Dancing’s Not a Crime”. A faixa faz parte do mais recente álbum da banda, “Pray For The Wicked”.

Neste vídeo, o grupo apostou em uma temática bem humorada. O clipe é protagonizado pelo boneco Beebo, que ao receber um ingresso VIP para o show da banda, acaba “passando dos limites” na hora de curtir o dia, tomando até uma bronca do vocalista.

Pray For The Wicked é o sexto álbum de estúdio do Panic at The Disco e foi lançado em junho do ano passado e na época estreou na primeira posição do top 200 da Billboard, vendendo mais de 180 mil cópias logo de cara. Foi a segunda vez que a banda estreou em primeiro lugar.

Assista ao clipe AQUI

 

 

Manimal

            Em lance estratégico, Junior Lima dá continuidade à história com o Manimal, duo de música eletrônica formado por ele com Julio Torres, na semana em que o artista paulista voltou a ganhar expressiva visibilidade na mídia por conta da reunião da dupla Sandy & Junior.

Dois dias após o anúncio da turnê Nossa história, que reconecta Sandy com Junior em shows programados para dez cidades do Brasil entre julho e setembro, o Manimal lançou o single Like home.

Disponível desde 15 de março, o single Like home apresenta música inédita composta e produzida por Junior Lima e Julio Torres em parceria com Santti, projeto do DJ e produtor de música eletrônica Lucas Lorenzetti.

 

 

Anitta trilingue

E realmente Anitta não para! Depois de diversas postagens misteriosas, a cantora anunciou esta semana seu mais novo projeto.

“Kisses” será um disco “audiovisual trilíngue”, segundo ela, com músicas em inglês, espanhol e português. Serão 10 canções e 10 clipes divulgados ao mesmo tempo.

O último disco completo de Anitta foi “Bang”, de 2015. Desde então, ela só lançou singles e o projeto CheckMate, em que divulgou uma música por mês no fim de 2017.

Kisses será lançado dia 5 de abril.

 

Sam Smith gender fluid

Sam Smith revelou nesta semana em uma entrevista que se considera não binário. O cantor britânico falou sobre a nova percepção de sua identidade de gênero: “Não sou homem nem mulher. Eu acho que flutuo em algum lugar entre os dois”, disse o artista, que se apresentará no Brasil mês que vem no Loolapalooza. Smith contou que sempre esteve “um pouco em guerra” com seu corpo e sua mente.

“Eu penso como uma mulher às vezes. E já me perguntei: ‘Eu gostaria de fazer uma mudança de sexo?’. É algo em que ainda penso. Se eu quero isso. Mas não acho que seja o caso”, aponta. “Quando vi a palavra ‘não-binário’, ‘genderqueer’, e li sobre o assunto, ouvi outras pessoas falando sobre isso, pensei, ‘Caramba, esse sou eu’”.

Sam Smith explicou brevemente o que eles significam pra ele: “Você é só você, uma mistura de todas as coisas diferentes. É a sua própria criação especial. É assim que eu entendo”, descreveu. “Eu não sou homem ou mulher, acho que flutuo em algum lugar no meio. Penso o mesmo com a sexualidade.”

A pessoa “não binária” é aquela cuja identidade de gênero ou expressão de gênero não está limitada às definições de masculino ou feminino. Algumas podem sentir que seu gênero está “em algum lugar entre homem e mulher” ou que é totalmente diferente dos dois pólos.

 

Leia mais AQUI

 

Novo disco de Liniker

E já que estamos falando de artistas gender-fluid vamos falar da nossa bem brasileira Liniker.

Junto com sua banda, a cantora lançou esta semana o disco Goela Abaixo, o primeiro desde o álbum de estreia Remonta, de 2016. No novo disco Liniker e Os Caramelows passeiam entre o soul e as baladas sentimentais em composições próprias em português e inglês marcadas pela voz forte da vocalista.

Entre faixas narradas e coros femininos, Liniker mostra que veio para ficar com um disco marcante que prova seu talento e de seu grupo.

 

Nova de Criolo

Quem surpreendeu todo mundo foi o brasileiro Criolo. Acostumado no RAP e samba, o artista lançou recentemente a faixa Etérea, com pegada eletrônica.

Diferente de todos os seus trabalhos anteriores, Criolo brinca com trocadilhos e padrões na letra claramente contra o preconceito e em defesa de todos os tipos de amor. No clipe colorido, o artista desaparece e mostra diversos tipos de pessoa que, infelizmente, ainda vivem à margem da sociedade.Os personagens do clipe pertencem a diversos coletivos sociais, através dos quais defendem a sua existência e levantam sua bandeiras.

Criolo comentou que a música é sobre liberdade, sobre uma sociedade que ainda está cheia de preconceitos, sobre a tristeza de pessoas sendo assassinadas por conta do modo como se expressam. Toda a letra da música sugere uma reflexão sobre tudo isso.

 

Assista ao clipe e leia entrevista com o cantor AQUI

 

#NOVAMUSICA
Um músico do País de Gales que toca desde criança. Aprendeu sozinho a tocar diversos instrumentos e acabou por se aprofundar no pop dos anos 80. Já adulto foi morar em Londres e acabou visto por uma gravadora independente.

Em 2010 o cantor e compositor Rod Thomas emprestou de do filme Gremlins seu nome artístico e virou Bright Light Bright Light. Iniciou turnê ao lado da cantora Ellie Goulding e lançou o primeiro disco em 2012, já com parcerias importantes como da banda Scissor Sisters e o disco foi eleito o quarto melhor álbum do ano pelos leitores do jornal The Guardian e colocou o cantor na turnê do Scissor Sisters.

O disco seguinte, de 2013 trazia a participação de ninguém menos que Elton John, que também o levou na turnê pelos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Europa e Russia, num total de 55 shows.

Em 2016 seu disco estreou em primeiro lugar na lista dos álbuns independentes e trazia participações de seus companheiros Elton John e de todos os membros dos Scissor Sisters.

Este é Bright Light Bright Light, que apresento pra vocês hoje. Um segredo? Pos dois anos seguidos ele esteve na lista dos artistas que mais ouvi no Spotify e em um deles ficou em primeiro lugar.

Clique AQUI e acesse o greatest hits do cantor no Spotify

 

 

 

E CHEGOU A HORA DA NOSSA NOTÍCIA FOFA DA SEMANA!

 

Menino prodígio do crochê

Jonah Larson é um garoto de 11 anos de idade que virou celebridade na internet. Até aí novidade nenhuma, as pessoas viram celebridade na internet por qualquer motivo hoje em dia, não é mesmo? Mas Jonah tem um motivo muito especial.

Aos 5 anos o menino começou a aprender a fazer crochê assistindo vídeos no Youtube. Quando começou a compartilhar suas criações na rede foi inundado por milhares de pedidos do mundo todo. Hoje seu perfil no instagram tem quase 150 mil seguidores. Como ele ainda precisa ir pra escola e cumprir tarefas em casa, não conseguiu satisfazer a todos, mas Jonah segue fazendo sua parte e além de vendas, ele também faz boas ações.

No começo deste ano Jonah doou sua coleção de itens para o orfanato de crianças da Etiópia de onde foi adotado e realizou leilão de algumas peças para arrecadar fundos pro orfanato.

Jonah está agora trabalhando em um livro sobre suas aventuras de crochê e planeja continuar experimentando novos projetos. Mas apesar do crochê sempre ser uma parte importante de sua vida, o grande sonho de Jonah é se tornar um cirurgião. “Eu não faço crochê pela fama ou pelos programas de TV”, diz Jonah. “Eu faço isso porque é uma atividade que me ajuda a relaxar. E também porque une todos ao redor do mundo.”. Não tem como não amar, né gente?

 

E vamos para nossas dicas culturais!

 

Festival de Curitiba

Amanhã começa o Festival de Curitiba! Com mais de 400 atrações, o festival traz peças de outros países além de diversas atrações que incluem até feira gastronômica.

Mostra infantil, de humor, de variedades… são muitas atrações para todos os públicos e bolsos em toda a cidade, já que muitas delas são gratuitas.

Peças como musical sobre Elza Soares, peça infantil sobre Malala, atores consagrados como Cláudia Abreu e Regina Cazé… tem muita coisa rolando!

O Festival vai do dia 26 ao dia 7 de abril e a programação pode ser encontrada no site oficial do evento.

 

Inauguração Cine Passeio

No dia 27 acontece a inauguração do Cine Passeio, o mais novo complexo cultural de Curitiba. Localizado na esquina das ruas Riachuelo e Carlos Cavalcanti, o Cine Passeio tem a proposta de trazer de volta a concepção dos cinemas de rua e ser um espaço de formação audiovisual e inovação na área da economia criativa. O espaço conta com duas salas de cinema, além de ambientes para cursos, eventos, lançamentos e projeções.

Para a inauguração, a Rua Riachuelo será interditada, pois a festividade começa do lado de fora do prédio. A própria fachada, totalmente branca, se transforma numa tela para a projeção de imagens que fazem referências à história do cinema mundial, incluindo cenas da cinematografia curitibana.

O Cine Passeio estará aberto oficialmente ao público a partir de 28 de março, às 19h, com exibição do filme de estreia da programação: Albatroz, que terá exibição simultânea, nas Salas Luz e Ritz.

 

Acústico ABMBDC

Na sexta tem show acústico da Banda Mais Bonita da Cidade no Sesc Paço da Liberdade.

O show acontece com dupla comemoração: 10 anos da banda e também do espaço.

O público é limitado para 60 pessoas e cada interessado pode comprar até dois ingressos. O valor é 20,00 para trabalhadores do comércio e 40,00 para o público em geral e os ingressos estão a venda no próprio Paço da Liberdade, na praça Generoso Marques, de terça a domingo.

O show começa às 20h na sexta-feira.

E claro que a gente não podia deixar de lembrar da música que fez a Banda MBDC estourar alguns anos atrás. Mas vamos fazer diferente, vamos com o remix de Deeplick de Oração.

 

Mônica Tesouros

Na sexta-feira acontece o lançamento da HQ Mônica Tesouros, que faz parte do selo especial com histórias da Turma da Mônica escritas e ilustradas por diversos artistas.

O lançamento contará com a presença da autora Bianca Pinheiro e terá bate-papo e sessão de autógrafos.

Na história, Mônica viaja com os pais para um hotel fazenda e o Sansão sofre um “acidente”. Mas o que ela achava que seria um passeio entediante vira uma jornada cheia de descobertas e aventuras. Depois do sucesso de Força, Bianca Pinheiro retorna à principal personagem de Mauricio de Sousa numa história que valoriza os pequenos tesouros da vida.

O lançamento será na Itiban Comic Shop a partir das 19h e tem entrada gratuita.

 

Festival da Coxinha

No sábado dia 30 acontece o Festival da Coxinha em comemoração ao aniversário de Curitiba.

Com muitas novidades, o Festival vai trazer a coxinha clássica de frango, mas também vai ter de costela, jaca, leite ninho, brigadeiro, milho, carne seca, camarão, carne louca, pernil com curry. Além das novidades de coxinha de ovo de páscoa e coxintone.

Também será escolhida a melhor coxinha da cidade! Um grupo de jurados irá comer, provar e se deliciar para escolher a melhor coxinha de Curitiba!

O Festival da Coxinha acontece sábado e domingo a partir das 11h na Praça do Atlético. A entrada é gratuita.

 

E CHEGOU A HORA DA NOSSA NOTÍCIA BIZARRA DA SEMANA

Demora na devolução

Você já atrasou pra devolveu um livro na biblioteca? Quanto tempo? Dois dias? Uma semana? Um mês? Saiba que isso não é nada… Um livro foi devolvido com 42 anos de atraso a uma biblioteca na Colúmbia Britânica, no Canadá, segundo a própria instituição.

A Biblioteca Regional da Ilha de Vancouver informou que um exemplar de “Wilderness Living”, de Bernt Berglung, foi colocado na caixa de devoluções na segunda-feira (11). O livro é um guia de acampamento na floresta.

O cartão de empréstimos tinha como data de devolução um dia de 1977. O livro havia sido retirado da filial da biblioteca em Union Branch.

A multa acumulada no período era de US$ 3.442 (mais de R$ 13 mil), mas a biblioteca tem a política de limitar as multas a um teto de US$ 7,50 (R$ 28,60).

A biblioteca criou um concurso de redação para que os leitores imaginem a história por trás do livro. Os melhores vão ganhar ecobags carregar livros.

Nos Estados Unidos aconteceu algo semelhante esta semana também.

Um usuário de uma biblioteca americana devolveu um exemplar de uma revista de 1968, que trazia os Beatles na capa, que ele próprio tinha furtado 51 anos antes.

A direção da biblioteca afirmou que recebeu esta semana a revista, um exemplar da “Life”, junto com um cheque relativo à “multa” e um pedido de desculpas.

O usuário, que se identificou apenas como Brian, disse que era “um garoto” quando furtou a revista e que depois se arrependeu do que fez.

O porta-voz da biblioteca, agradeceu a Brian por ter “feito a coisa certa”.

Ele disse que o cheque de US$ 100 (R$ 377) na verdade é simbólico, pois a multa real por 51 anos de atraso no empréstimo, pelas regras da biblioteca, chegaria a US$ 1.800 (R$ 6.797)

Um exemplar daquele número da revista hoje é vendido na internet por cerca de US$ 50.

Antes tarde do que nunca né?