Poeta Alice Ruiz participa do projeto Um Escritor na Biblioteca, na terça-feira da semana que vem, em Curitiba

AliceRuiz;BPP

A poeta curitibana Alice Ruiz é a convidada de outubro do projeto Um Escritor na Biblioteca. O bate-papo, mediado pelo jornalista José Carlos Fernandes, acontece no próximo dia 9, às sete e meia da noite, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná.

Durante a conversa, a convidada fala, entre outros assuntos, sobre a relação que mantém com livros e as bibliotecas. Até novembro, outros dois autores participam do projeto. A entrada é gratuita. Alice Ruiz estreou em 1980 com a coletânea de poemas Navalhanaliga. Autora de 21 livros, ganhou o Prêmio Jabuti de poesia em 1989, com Vice-versos, e em 2009 com Dois em Um. Como letrista, tem parcerias com Itamar Assumpção e José Miguel Wisnik, entre outros artistas. Em 2005 lançou o primeiro álbum, Paralelas, em parceria com Alzira Espíndola e participações de Zélia Duncan e Arnaldo Antunes.

A produção poética já foi traduzida nos Estados Unidos, Bélgica, México, Argentina, Espanha e Irlanda. A Biblioteca Pública do Paraná fica na Rua Cândido Lopes, 133, no Centro de Curitiba. A entrada é gratuita.

 

Anterior FRANCO DAS CAMÉLIAS APRESENTA SUAS COMPOSIÇÕES NO SHOW CHARUTOS DE VILLA-LOBOS NESTA SEXTA
Próximo CORO CÊNICO DE CURITIBA SE APRESENTA NO GUAIRINHA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *