Nessa quarta (12), às 22h30min, o Coritiba enfrenta o Manaus, na Arena da Amazônia, pela primeira fase da Copa do Brasil. É o duelo de duas equipes vindas de campanhas de acesso.
O adversário:
O Manaus surgiu apenas em 2013. Disputou a segunda divisão do Amazonense e conseguiu o acesso logo na primeira temporada. Após três anos sem grandes campanhas, conquistou seu primeiro título estadual em 2017, classificando-se para a Copa do Brasil e a série D do ano seguinte.
Em 2018, empatou com o CSA e foi eliminado já na primeira fase; pela quarta divisão, bateu na trave, sendo eliminado pelo Imperatriz (MA) nas penalidades, pelas quartas de final da competição.
Porém, levantou a taça de campeão amazonense, e novamente teve a chance de disputar a série D em 2019.
Dessa vez, conseguiu ir À série C, após uma vitória épica sobre o Caxias por 3 a 0, no jogo de volta das quartas de final. A equipe chegou à decisão do campeonato, perdendo nos pênaltis para o Brusque (SC).
Cenário:
Somando o fim de 2019 e o começo da atual temporada, o Manaus está invicto há 11 jogos. Ocupa a 2ª posição do estadual, com 11 pontos, cinco atrás do líder Amazonas. Venceu três jogos e empatou dois.
O treinador Welington Fajardo ainda não perdeu jogos em casa, após 26 compromissos realizados na capital do estado.
A fim de se preparar para o confronto contra o Coxa, o técnico rodou o elenco nas duas últimas rodadas do Barezão, procurando conhecer alguns jogadores que não puderam ser testados por falta de pré-temporada.
O Coritiba:
Apenas um titular que atuou na goleada sobre o União não entrará logo no início do jogo. Kazu dará lugar a William Matheus, poupado na partida diante dos beltronenses. De resto, a equipe deverá ser a mesma. Em entrevista, o treinador Eduardo Barroca garantiu que o Coritiba não deve jogar pensando na vantagem do empate.
Ficha: Coritiba x Manaus – 1ª fase da Copa do Brasil
Data: 12/02/2020 – 22h30min
Local: Arena Amazonas – Manaus – AM
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA);
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (BA).