Paraná e Cianorte fazem confronto direto pela sexta rodada do Paranaense

Paraná, Cianorte

(divulgação/PRC)
Paraná vem de classificação pela Copa do Brasil (divulgação/PRC)

Nesse domingo (9), às 18h, o Paraná recebe o Cianorte, na Vila Capanema, em confronto direto pela vaga no g-8 do Campeonato Paranaense. O Tricolor vem embalado após um improvável empate em 1×1 com o Athlético e uma vitória por 2×0 sobre o Palmas, pela Copa do Brasil.

 

Já o Leão do Vale, em 7º com 7 pontos, perdeu na última rodada do estadual para o Operário por 1 a 0, com gol de Douglas Coutinho. Antes, a equipe vinha de vitória sobre o Athlético por 3×1, no Albino Turbay.

 

Rodrigo Alves, o Pelezinho, é o vice-artilheiro do campeonato ao lado de Pedrinho e Ruy, com 3 gols. Dois deles foram contra o Rubro-negro da baixada, no triunfo por 3 a 1. Outro destaque do elenco é Danilo Baia, ex-Operário.

 

O técnico do time é João Burse, que atuou durante um longo tempo nas categorias de base do Vitória, chegando a ter duas passagens pelo time principal do Nego em 2018.

 

De novidade para a partida desse domingo, apenas a volta do volante Gercimar, que passou três semanas fora por lesão.

 

            O Paraná:

Com moral, o Tricolor da Vila deve usar força máxima diante do Leão do vale, até pelo fato de ser confronto direto. A equipe realizou apenas um trabalho tático antes do jogo, nesse sábado (8).

 

O técnico Alan Aal destacou o crescimento da equipe nos últimos jogos: “Acho que evoluímos no geral. Na questão física, questão tática. Contra o Athlético exigiu de nós uma entrega muito grande. Nos posicionamos bem para podermos jogar.”

 

“o time vem se destacando individualmente e alguns setores também estão conseguindo”, falou o treinador em entrevista coletiva na última sexta (7).

 

            Ficha: Paraná x Cianorte

Data: 09/02/2020 – 18h;

Local: Vila Capanema – Curitiba – PR

 

Árbitro: Robson Babinski (Santa Isabel do Oeste);

Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho (Curitiba) e João Cleber Cecatto Wagner (Curitiba).

 

            Transmissão: DAZN.