PROJETO AD CORDIS MISTURA O CHORO E JAZZ NESTA NOITE DE SEXTA-FEIRA

musica; ritmosdocoração; teatroguaira; curitiba; gratis; feriado; jazz; chorinho

O projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” traz para Curitiba, no feriado do dia 07, um espetáculo musicado gratuito e inédito, misturando a batida universal que gerou o Choro e, na América do Norte, o Jazz.

O projeto Ad Cordis (em latim, do coração) realiza também um total de 18 apresentações em 2018 de músicos locais no interior do Hospital Pequeno Príncipe e de instituições parceiras. O objetivo é democratizar a música instrumental e tornar estes ambientes, lugares mais acolhedores e humanos, por meio desta ferramenta.

Com dramaturgia de Ana Rosa Tezza e direção musical de Sergio Albach, o show deste dia 07, vai explorar ritmos da música brasileira e norte-americana. O público será convidado a passear e batucar pela deliciosa história de dois gêneros musicais que pulsam e contam um pouco das nossas histórias – e do que faz bater nossos corações.

Ana Rosa estudou Artes Cênicas na UniRio e desde 2010 é diretora e artista do grupo “Ave Lola Espaço de Criação”. Sérgio, em 1993, começou a atuar como clarinetista e regente auxiliar da Orquestra do Conservatório de MPB, função que exerce até hoje. Também participou de diversos espetáculos como: “Noite ruiva” (1996), “Homenagem a Arlindo dos Santos” (1998), “Bandoleiro” (1999) e “Como uma Pêra” (2000), tendo recebido neste ano o prêmio V Prêmio Saul Trumpet na categoria Melhor Instrumentista de 1999.

 

Serviço:

 

Data: 07 de setembro

Horário: 19h

Local: Teatro Guaíra. Rua Conselheiro Laurindo, s/nº, Centro

Ingressos: entrada franca

 

Sobre o Projeto Ad Cordis: Realizado com recursos obtidos por meio da Lei de Incentivo a Cultura, o projeto Ad Cordis tem como proponente a CGC-CSA Consultoria e Assessoria. Os patrocinadores são as empresas Sideral Linhas Aéreas, Grupo GPS, Novartis, Caminhos do Paraná, Grupo Electra, Ademilar, Agrícola Horizonte, Accord Farmacêutica, Ciapetro, Horizons, Cesbe, Nipponflex, Bebidas Nova Geração, Codepe, Tratornew, Nórdica Veículos, Frameport, Ravato, Fagundez Distribuição, Integra, Engepeças, Viposa e Boulos.

Anterior PROJETO APRESENTA A CULTURA DO FANDANGO NO GUAIRINHA NESSE FINAL DE SEMANA
Próximo Felipe Benato lança clipe de Coisas no lugar

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *