Projeto Inspirar a Falar de agosto acontece dia 22, sobre o filme Assunto de Família, de Hirokazu Koreeda


Foto: Divulgação

O Projeto Inspirar a Falar escolheu colocar em debate para o mês de agosto o filme: ” Assunto de família”, de Hirokazu Koreeda, filme vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2018.

Através do olhar do diretor, acompanhamos as desventuras de uma família que nos coloca diante de várias questões que são fruto das mudanças no laço social na contemporaneidade. Somos convocados a testemunhar uma série de situações contraditórias acerca da nossa relação com a lei bem como com as diversas formas de se estar em família. Em um tempo em que há um enfraquecimento da lei simbólica, não é ao acaso que há uma crescente de leis no campo do judiciário.

O ato de transgressão deve ser contextualizado, levando em conta as novas formas de desejo e os modos de gozo. No filme, a transgressão nos abre um novo campo, onde surge a pergunta: seria possível a saída transgressora em um laço social que não fosse o que vivemos atualmente?

O debate será realizado pela plataforma zoom, no dia 22 de agosto, das 16h às 18h, com medição de Larissa Olsen e Graziela B. Rebouças Brunetti, membros da Letra Associação de Psicanálise. As inscrições devem ser realizadas pelo email: [email protected] As vagas são limitadas.