Regional Suburbano leva “Eterna Seresta” para o Gilda Bar


Regional Suburbano. Seresta para as novas gerações / foto: divulgação

Gênero que define a boemia dos velhos tempos é resgatado pelo grupo

O Gilda Bar recebe neste domingo dia 25 um show que remete aos tempos da boemia mais profunda e genuína, através da seresta. Em que pese a apresentação ser realizada em horário nada boêmio (uma e meia da tarde), vale conferir o resgate promovido pelo grupo Regional Suburbano.

O “Eterna Seresta” é um projeto realizado mensalmente, sempre com a presença de convidados especiais, e visa a propagação da cultura seresteira. O referido gênero surgiu através do costume boêmio de grupos de músicos que, no final das festas, paravam abaixo às janelas de suas pretendentes e dedicavam-lhes serenatas, tocando madrugada a dentro. Busca-se, pois, a perpetuação das histórias musical e cultural brasileiras às novas gerações.

Nessa primeira edição o evento ocorrerá no Gilda Bar e Restaurante que abrirá especialmente para a apresentação. O local abre as portas ao meio dia e a apresentação terá início às 13h30.

O Regional Suburbano é formado pelos musicistas Diego Dantas (voz e cavaco), Jonas Lopes (bandolim), Luiz Ivanqui (violão sete cordas) e Ricardo Salmazo (voz e pandeiro). Trata-se de um conjunto musical que, através de pesquisas, busca a preservação das tradições dos gêneros genuinamente brasileiros, tais como: choro, samba, outras vertentes da MPB e autorais.

Serviço:

Eterna Seresta – show com Regional Suburbano

25 de novembro – domingo – 13h30

Gilda Bar e Restaurante

Cândido Lopes, 323 – Centro

R$10

Anterior CURITIBANEANDO - COM MURILLO DA RÓS - EXIBIDO EM 22/11/2018
Próximo ACERVO CULTURA - Don Pablo de Havana e orquestra do maestro Osmar Milani - EXIBIDO EM 22/11/2018

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *