Rosa Armorial homenageia Guerra-Peixe no conservatório de MPB


Rosa Armorial / divulgação

Fragmentos de Guerra leva ao público parte da vasta obra de maestro que influenciou a música do século XX

O Rosa Armorial está desde 2010 aprofundando sua pesquisa na música Armorial, tendo homenageado diversos compositores em seus espetáculos. Além de promover produção atual e paranaense de música armorial, o grupo sempre teve o cuidado de inserir em seu repertório obras dos fundadores e grandes representantes do movimento armorial na área da música, por acreditar que é preciso conhecer a fundo a obra dos mestres para dar-se o direito de ousar a mesma linguagem.

Dessa forma, já foram contemplados nos shows Antônio Madureira, Antônio Nóbrega, Camargo Guarnieri, Egildo Vieira, entre outros.

No segundo semestre de 2018 o grupo realizará o lançamento do CD “Fragmentos de Guerra”, apresentando o fruto de sua última temporada de pesquisa na vasta obra de César Guerra-Peixe. Músico completo, Guerra-Peixe, aprendeu violão, bandolim, violino e piano, o que lhe proporcionou conhecimento para a vasta produção de composições nos mais variados estilos e formações.

Para o Rosa Armorial, a identificação com esse expoente da música brasileira, vem justamente da grande versatilidade da sua obra. Em termos de estilos, ele compôs música nacionalista, dodecafônica, trilha para cinema, choro, samba, hinos, entre outros. Já no quesito instrumentos e formações, a lista é longa e pode – se ilustrar com obras para violino, flauta, piano, clarineta, violão, viola, metais, orquestras sinfônicas, bandas, percussão, corais a capela e acompanhados, mistos, infantis… Enfim, uma infinidade de possibilidades, desde as mais convencionais até as me nos usuais – provando a riqueza desse grande compositor brasileiro.

Este show em homenagem a o compositor proporciona a apreciação de uma singela parte da obra de Guerra – Peixe, com adaptações de peças solo, duos, trios e orquestrais para a formação do grupo, através da leitura moderna e abrangente do Rosa Armorial.

Serviço:

Frangmentos de Guerra, show com Rosa Armorial

20 de maio – domingo 11h30

Conservatório de MPB

Mateus leme, 66 – Largo da Ordem/São Francisco

Entrada franca

…………………………………………………….

Fonte: assessoria

Foto: divulgação

Anterior MPB.COM DAIO – COM LAIS MANN – EXIBIDO EM 14/05/2018
Próximo CONEXÃO SP - EXIBIDO EM 15/05/2018

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *