Santa Quitéria vence Imperial e pula para a vice-liderança da Suburbana

Santa Quitéria, Imperial, Futebol, Futebol amador, Suburbana

com direito a gol de falta de Jonas, Santa Quitéria venceu o Imperial por 3 a 0

Debaixo de chuva, o Santa Quitéria foi melhor e não deu chances ao Imperial, vencendo por 3×0 no Manuel Gustavo Schier, pela 5ª rodada da Suburbana. Os gols foram marcados por Pablo (2) e Jonas.

 

Os auriverdes começaram melhor a partida. Apostando nos lançamentos longos, a equipe aproveitou melhor a condição do gramado molhado para levar vantagem e sair na frente. Pablo marcou o primeiro aos 12 minutos. O camisa 9 ampliaria 5 minutos mais tarde.

 

E o time da casa seguiu pressionando. Aos 25, Altair tentou por cobertura e mandou na trave. A partir desse lance, o Tricolor do Mossungue  finalmente saiu de trás, mas as jogadas de linha de fundo não levaram perigo ao gol de Jonas.

Na segunda etapa, o Imperial atacou mais, porém sem muito sucesso. Já com a vantagem no placar, o time verde e amarelo fechou bem os espaços, e as poucas oportunidades não foram aproveitadas. A armação era nos pés do camisa 10, Fumaça, que procurava os laterais Pro jogo.

 

Mas foi o Santa Quitéria que marcou. Jonas já havia cobrado uma falta na barreira, pouco depois dos 20 minutos. Com 30 passados, o goleirão tentou novamente. Dessa vez, batida perfeita, com a bola tocando na trave esquerda e indo para o fundo das redes. Aí, foi só administrar o resultado. Fábio ainda fez boas jogadas no ataque, mas Jonas e a defesa segurou bem a pressão. Final: Santa Quitéria 3×0 Imperial.

Jonas, autor do terceiro gol do Santa Quitéria

Em entrevista à Rádio Cultura, o camisa 1 do Quitéria falou de sua especialidade em bater faltas e que é conhecido por isso no futebol amador. Disse ter ficado feliz pela segunda tentativa ter entrado no gol. Também falou que a ideia do Santa Quitéria era justamente apostar no chutão e nos lançamentos longos, aproveitando a velocidade dos homens de frente, durante os primeiros minutos.

 

Com o resultado, o auriverde pula da 4ª posição para a vice-liderança, com 10 pontos; Já o Imperial cai para 7º, estacionado com 6. Ainda pode perder posição, caso o Vila Sandra vença o Hauer, em jogo atrasado devido às fortes chuvas.

 

Nesse sábado também tivemos a segunda derrota consecutiva do Iguaçu, dessa vez dentro de casa diante do Novo Mundo, 2×1. O Capão Raso é outro que  não vive grande momento. Chega ao seu terceiro resultado negativo em sequência, agora perdendo por 2×1 para o Nova Orleans, que ainda não havia vencido na competição.

 

Outro  jogo que terminou em 2×1 foi a vitória do Operário Pilarzinho sobre o Uberlândia. Por fim, o Trieste fez 4×0 no Vila Fanny, em pleno Donato Gulin. O time de Santa Felicidade é o único 100% na competição.

 

Mais cedo, no juvenil, o Santa Quitéria bateu o Imperial por 2 a 1. O placar foi aberto no primeiro tempo. Na segunda etapa, empate do time do Mossungue, de pênalti. Também em cobrança de penalidade, o Quitéria fez 2×1 e fechou o placar.

 

Se no adulto as coisas não foram boas para o Capão, o juvenil fez bonito. 5×2 fora de casa diante do Nova Orleans. O Trieste venceu o Fanny por 2×1; já o Uberlândia goleou o Pilarzinho, 5×1, enquanto Iguaçu e Novo Mundo empataram em 2 a 2.