São José dos Pinhais enfrenta Umuarama pela última rodada da agora conturbada Série Ouro

Futsal, Série Ouro, Paranaense de Futsal, São José dos Pinhais Futsal, Umuarama

Divulgação/SJP

Na noite desse sábado (21), acontece a 26ª e última rodada da Série Ouro do paranaense de futsal. Essa rodada define tudo, ou nada.

 

Já se sabe que Cascavel e Foz Cataratas estão excluídos do campeonato, por causa da participação na Liga Paranaense de Futsal, competição independente criada pelos clubes que a Federação Paranaense diz ser irregular por não ter seu consentimento

 

Siqueira Campos, equipe que estava na Série Prata, foi outra excluída. Os times estão impedidos de participar do paranaense de futsal por 3 anos.

 

Na próxima segunda (23), será realizada uma reunião entre os clubes e a Federação Paranaense de Futsal (FPs), em Curitiba, para definir como vai ficar o campeonato e se um acordo pode ser estabelecido, até porque 9 das 14 agremiações que disputam a Série Ouro estão na liga independente.

 

Informações no Jornal Correio do Povo dão conta de que, caso as equipes sejam excluídas, o estadual seria mantido com Umuarama, Ampére, Aymoré/Matelândia, São José dos Pinhais e São Lucas de Paranavaí, sem os rebaixamentos previstos.

 

Caso os resultados desse sábado sejam válidos, os são-joseenses entram em quadra para garantir a permanência na elite do futsal estadual. O Tricolor enfrenta o Umuarama, às 20h30min, no ginásio Ney Braga, precisando da vitória.

 

A partida será transmitida pela Fusão TV.