Seleção Brasileira Masculina de Vôlei enfrenta o México na Estreia dos Jogos Pan-americanos

Brasil, Seleção Brasileira, Vôlei, Pan-americano, Jogos Pan-americanos, Lima 2019

Brasil vai em busca do título em Lima (divulgação/CBV)
Mesmo com Time Reserva, Brasil Vai em busca do título em Lima (Divulgação/CBV)

Começa nessa quarta (31) o vôlei masculino nos Jogos Pan-americanos. A seleção brasileira estreia contra o México, às 22h30min, com transmissão da Record e do SporTV 2.

 

Devido ao pré-olímpico, a seleção masculina estará com um time B em Lima. Foram convocados os levantadores Eduardo Carísio e Thiaguinho; os opostos Abouba, Felipe Roque e Rafael Araújo; os ponteiros Lucas Lóh, Kadu, Gabriel Vaccari, Henrique Honorato e Rodriguinho; os centrais Cledenílson, Matheus Pinta e Otávio; e os líberos Rogerinho e Douglas Pureza.

 

Além disso, o técnico será Marcelo Fronkowiac, assistente de Renan Dal Zotto na seleção brasileira masculina. Ontem, Marcelo comandou um jogo treino contra a Argentina, e falou sobre suas impressões: “essa atividade de ontem, um treino dirigido contra a Argentina, foi bem legal para entrarmos no clima. Tivemos momentos bem bacanas, outros que mostraram onde precisamos melhorar, mas para gerenciar a ansiedade da estreia e de ter um primeiro contato aqui contra um adversário, contra uma boa equipe, foi bem importante”, disse o treinador.

Seleção fez jogo treino contra a Argentina (divulgação/CBV)
Seleção Fez jogo treino contra a Argentina (Divulgação/CBV)

Brasil e México se enfrentaram na primeira rodada dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Na oportunidade, o Brasil foi surpreendido no primeiro set, mas virou e venceu por 3 sets a 1, dando o primeiro passo na conquista do ouro.

 

Para o Pan, o central Éder, que esteve com o time campeão há três anos, será o capitão da equipe. “nosso time está ansioso e empolgado para esta estreia. Todos chegaram em um nível muito bom, tanto físico, quanto técnico, e já temos uma noção dos times que vamos enfrentar. Sabemos que os principais adversários são Cuba, que tem um time muito forte fisicamente e é um dos favoritos juntamente com a Argentina, que tem uma mescla de jogadores mais experientes, que jogaram a VNL, com outros mais jovens”, disse o jogador.

 

O Brasil soma 4 ouros, 7 pratas e 4 bronzes em Jogos Pan-americanos. Na última edição, perdeu para a Argentina na final. A seleção está no grupo B, que além do México, conta com Chile e Estados Unidos, adversários de quinta e sexta, respectivamente, às 22h30min.

No grupo A estão Argentina, Cuba, Peru e Porto Rico.