Serena Williams em mais uma final de Grand-slam – boletim 06/09/2019

tênis, vôlei de praia, natação, Troféu José Finkel, Circuito Mundial de Vôlei de Praia, US Open, Brasil, Serena Williams, Minas, Clube Curitibano

Serena Williams, em mais uma final de US Open, enfrenta a canadense Bianca Andreescu (divulgação/US Open)

Finais do Circuito Mundial:

Essa semana, está sendo realizado o torneio final do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, etapa cinco estrelas de Roma (Ita). No primeiro dia de fase de grupos, Agatha/Duda e Ana patrícia/Rebecca venceram seus dois primeiros jogos e se garantiram nas oitavas de final.

 

Maria Elisa e Carol Solberg estrearam com vitória diante das russas Dabizha/Rudykh por 2 sets a 1 (24/26, 21/18 e 15/11). Porém, foram derrotadas na segunda rodada por Liliana/Elsa por 2 sets a 0 (28/26 e 21/17). Com isso, terão de jogar a repescagem nessa sexta (6), assim como Bárbara Seixas e Fernanda Berti, que perderam a primeira partida.

Evandro e Bruno venceram as duas primeiras e estão nas oitavas de final (divulgação/CBV)

No masculino, Evandro/Bruno Schmidt venceram as duas primeiras partidas e estão nas oitavas. Alison/Álvaro Filho e André/George encaram a repescagem hoje.

 

            Na final:

De novo, Serena Williams chega em uma final de grand-slam. Depois de perder para Naomi Osaka em 2018, ela volta à decisão do Aberto dos Estados Unidos, dessa vez para enfrentar a canadense Bianca Andreescu.

 

A norte-americana bateu a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1) em 1h10min de jogo. Ela alcança a quarta final desde que voltou após o nascimento de sua filha. Acabou derrotada nas três anteriores, duas em Wimbledon e uma no US Open.

Se vencer, fica com o recorde de vitórias no torneio e empata com Margaret Court no número de títulos de grand-slams.

 

Na outra semifinal, Bianca Andreescu fez 2 a 0 na suíça Belinda Bencic (7/6[7-3] e 7/5) em 2h13min de partida. A grande final será nesse sábado (7) às 17h.

Mais quatro:

O Minas teve mais quatro vitórias no terceiro dia de Troféu José Finkel e segue tranquilo na liderança da competição. Vinicius Lanza, nos 200m medley, foi o primeiro a conquistar ouro para a equipe.

 

Julia Sebastian (31s61) venceu os 50m peito feminino. Aline Rodrigues ficou com o ouro nos 200m livre (02:00.35); Maria Paula Heltman fechou com a prata (02:01.56).

 

Por fim, dobradinha na mesma prova pelo masculino. Fernando Scheffer subiu ao ponto mais alto do pódio, com a marca de 01:47.91. André Souza terminou com o bronze (01:50.12).

 

O Curitibano não conquistou nenhuma medalha no dia.