Série Ouro começa – boletim 16/03/2020

futsal, futebol feminino, Coronavírus

(divulgação/Pato Futsal)
Pato Futsal estreou vencendo o Siqueira Campos (divulgação/Pato Futsal)

            Começou:

Sem cancelamentos, a Série Ouro começou com três confrontos. Em Pato Branco, o Pato Futsal recebeu o Siqueira Campos. Os atuais campeões tiveram dificuldades, mas venceram a equipe visitante pelo placar de 6 a 5, em uma partida de três viradas.

 

Já o Cascavel não teve dificuldades para vencer o Palmas pelo placar de 5 a 1, enquanto o atual bicampeão Foz Cataratas estreou vencendo a equipe do Ampére Futsal por 3 a 1.

 

A Federação Paranaense de Futsal (FPFS) define nessa segunda-feira (16) se a Série Ouro vai ou não continuar. A Super Copa, que teria presença do Pato Futsal, já foi adiada por tempo indeterminado pela Confederação Brasileira de Futsal.

 

            Parado:

Copa do Brasil, campeonatos paulista e mineiro, Libertadores, Champions League e ligas européias, NBA, Superliga, NBB, brasileiro da CBB e praticamente todas as seletivas olímpicas estão suspensas. O esporte parou devido ao coronavírus.

 

A pandemia também paralisou o calendário da natação, do tênis, do judô e do futebol feminino.

Foz Cataratas derrotou Operário-MT (divulgação/Operário FC)

Goleadas:

Por falar em futebol feminino, ontem tivemos os primeiros jogos da Série A2 do Brasileiro. Pelo grupo F, O Athletico estreou perdendo por 4 a 0 para o Napoli (SC), enquanto o Toledo/Coritiba também foi derrotado, para o Fluminense, por 4 a 2, na mesma chave.

 

Já o Foz Cataratas venceu o Operário (MT) por 4 a 0, no grupo D.