Suburbana: Mesmo com um a menos, Operário Pilarzinho arranca empate no Bortolo Gava

Futebol, futebol amador, Suburbana, Operário Pilarzinho, Iguaçu

(Isidro Balesca/Capital Sul)

Na final da série A do amador de Curitiba, ficou tudo para o segundo jogo. Em uma partida sem grandes emoções, Operário Pilarzinho e Iguaçu empataram em 1 a 1. Erick abriu o placar para o Galo Alvi-negro, e Bitoca deixou tudo igual a favor do Tricolor.

 

            O Jogo:

No primeiro tempo, o Operário Pilarzinho teve a bola, mas apenas Bitoca conseguia criar algum perigo. O Iguaçu tentava seus ataques pela direita e, num deles, acabou bem-sucedido.

 

Antes disso, um lance polêmico aos 5 minutos. Rodrigo foi expulso por atingir o pé no peito do jogador do Iguaçu. Porém, em geral nessas situações é considerada lance perigoso, para cartão amarelo. O árbitro mandou o camisa 8 pra rua e acabou tendo de ouvir reclamações ao longo de toda a primeira etapa.

 

De bola rolando, mesmo, tivemos a falta cobrada por Bitoca aos 14 minutos, que Felipe espalmou pra escanteio; um chute de Wesley desviado pela zaga iguaçuana no minuto seguinte, e finalização de Wellington Baroni que Juninho defendeu tranquilo.

 

Mas Gabriel e Erick salvaram os 45 minutos iniciais. Aos 41, o lateral direito carregou e, pela intermediária mesmo, levantou para o camisa 9 mergulhar e marcar um bonito gol de peixinho, abrindo o placar para o Galo Alvi-negro.

torcida comemora gol de empate do Pilarzinho (José Leal/Cultura 930)

No começo do segundo tempo, o Operário continuou tentando o ataque. O técnico Marquinhos Passaúna colocou Pedro Oldoni no lugar de Sagui, para ter uma presença forte na área. Deu certo. O centro-avante tentou a conclusão e foi derrubado por Douglão aos 13 minutos; pênalti. Bitoca foi pra batida e não perdoou.

 

O Iguaçu tinha um a mais, mas parecia apenas querer garantir o empate fora de casa. O Operário, depois do gol, também não forçou muito o jogo. Pedro Oldoni até teve uma boa chance aos 37, com sobra de bola na pequena área, mas o zagueiro tirou depois de ele ter passado por Felipe. E foi só isso. Empate em um gol no Bortolo Gava.

 

O duelo de volta é no próximo sábado (07/12), às 15h30min, no Egydio Ricardo Pietrobelli. Em caso de novo empate, será realizado um terceiro confronto, ainda sem data e local definidos.