Superliga: Curitiba Vôlei estreia com derrota diante do Sesc/RJ

Vôlei, Superliga, Superliga feminina de Vôlei, Curitiba Vôlei, Sesc-RJ

Sesc Venceu por 3 sets a 0; Renatinha se destacou com 14 pontos (divulgação/CBV)

Nessa terça (12), o Curitiba Vôlei recebeu o Sesc-RJ, no ginásio da Universidade Positivo, em partida válida pela primeira rodada da Superliga feminina. Com parciais de 27/25, 25/16 e 25/19, as curitibanas foram derrotadas por 3 sets a 0.

 

Renatinha foi a maior pontuadora da partida, com 14 pontos. Ela também foi eleita melhor do jogo, recebendo o Troféu Viva Vôlei. Pelo Curitiba, a oposta Sara se destacou também marcando 14 pontos.

 

Como o placar sugere, o primeiro set foi bastante equilibrado, e as cariocas impuseram seu jogo nas duas outras parciais. As paranaenses, no início do duelo, conseguiram um grande ponto após raly intenso, com um ace logo na sequência e um ponto de contra-ataque. Mas logo o Sesc recuperou e empatou. Quando o duelo estava empatado em 8-8, o Rio de Janeiro abriu 4 de vantagem, forçando o tempo técnico de Duda Nunes.

 

No retorno, as curitibanas se recuperaram, conseguiram o empate e chegaram a abrir 18-15. Porém, logo as visitantes correram atrás do prejuízo, colocaram-se em vantagem e tiveram três setpoints. Sofreram o empate com o ponto de saque de Aninha. Na disputa, o Rio de Janeiro levou a melhor e conseguiu fechar o set.

 

Na segunda parcial, o Sesc-RJ já mostrou que não estava pra brincadeira na saída, abrindo 3-0. O Curitiba diminuiu e teve boas jogadas, como um raly longo vencido e um ace, mas o time carioca estava atento. Logo abriria 13-8 e somente administraria o placar para fechar em 25/16.

 

No terceiro set, o panorama foi o mesmo. O Curitiba teve um momento de crescimento no jogo, com bons saques para levantar a torcida, que forçaram Bernardinho a parar o jogo. Mas nada que mudasse a história do duelo, já com boa vantagem do Sesc, que fechou em 25/19 e 3 a 0.

 

O próximo jogo do Curitiba Vôlei será nessa sexta, 15, às 19h30min, contra o Sesi Bauru, no Panela de Pressão. Já o Sesc-RJ encara o Fluminense, às 20h30min do mesmo dia. De momento, o Sesc é 3º na tabela com 3 pontos, e o Curitiba é 10º, ainda sem pontuar.