THE HEADCUTTERS ESTARÁ NO ANTONINA BLUES FESTIVAL

THE HEADCUTTERS; AntoninaBlues; AntoninaBluesFestival

A banda se apresenta na sexta-feira, às 23 horas, e no sábado, às 13h. 

 

THE HEADCUTTERS de Itajaí – SC, é considerada uma das mais renomadasbandas da nova safra de Blues doBrasil. Com o timbre e a sonoridade dosanos 50 e 60, segue a linha das lendárias gravadoras de Blues de Chicagodaquela época.

O nome vem como uma homenagem aos grandes ídolos do Blues, MuddyWaters, Little Walter e Jimmy Rogersque no começo dos anos 50 eram chamados The Headhunters, o nome da banda THE HEADCUTTERS vemcomo uma alusão a estes grandes mestres que são a grande fonte deinspiração da banda.

Com shows contagiantes, muito carisma e performances empolgantes, a bandavem conquistando o públicopor onde tem passado. Tem como formação quatroamigos de infância que ainda moram no mesmo bairro quese conheceram, são eles: Joe Marhofer na harmônica e vocal, Ricardo Maca na guitarra e vocal,Arthur “Catuto”Garcia no contra-baixo acústico e Leandro “Cavera” Barbeta nabateria.

Realizaram duas turnês internacionais bem sucedidas, uma na Argentina (2015) e outra nos EUA (2014) sendoesta com 14 shows, percorrendo 5 estados e 18 cidades.

O destaque desta turnê nos EUA fica por conta dos shows nos lendáriosFestivais: King Biscuit Blues Festival emHelena, Arkansas (Festival com mais de 40 anos de existência) e também no Pinetop Perkins Blues Festival emClarksdale, Mississippi. The Headcutters foi a primeira banda brasileira a tocar em ambos os Festivais, feito jamaisrealizado até então por brasileiros nos EUA.

A banda já participou de vários festivais de Blues e também já produziu shows e dividiu o palco com várias ferasdo Blues Nacional e Internacional como: PhilGuy (irmão de Buddy Guy), Mud Morganfield (filho de Muddy Waters)Eddie C. Campbell, Kim Wilson, Billy Flinn, Gary Smith, Billy Branch, Wallace Coleman,Carlos Johnson, JoeFilisko & Eric Noden, Bob Stroger, James Wheeler, J.J.Jackson, Lynwood Slim, Mitch Kashmar, Igor Prado,Blues Etílicos, FlávioGuimarães, entre outros.

Possuem 3 CD’s lançados: Back to 50’s (2009), Shake That Thing (2013), Walkin’ In USA (2015, este todo gravadodurante a turnê nos EUA em 2014), 01DVD chamado Sweet Home Blues (2011) e também um disco em fasede finalização todo gravado ao vivo na Argentina que será lançado em breve.

Com aproximadamente 15 anos de estrada a banda THE HEADCUTTERS temmuito orgulho em representar esteritmo irresistível que influenciou e agrada várias gerações durante décadas no mundo inteiro.

 

Discografia

 

THE HEADCUTTERS possui três CD’s e um DVDlançados, todos eles gravados em equipamentosanalógicos e valvulados sempre buscando os timbrese texturas sonoras dos anos 50 e 60.

 

O primeiro CD lançado foi “Back to 50’s” (2009) gravadodurante três madrugadas no Museu Histórico de Itajaí.

 

O DVD “Sweet Home Blues” (2011) captado com imagensem Full HD em um ambiente em que a banda se reúneconstantemente chamado o “Sótão doBlues”.

 

O segundo CD “Shake That Thing” (2013) conta coma participação de alguns artistas como Igor Prado (BRA),Omar Coleman (EUA) e Richard “Rip Lee” Pryor (EUA)filho do lendário gaitista Snooky Pryor.

 

Este álbum recebeu vários elogios de especialistas deBlues no mundo inteiro e foi eleito o #18 melhor discode Blues lançado no mundo no ano de 2013 porcríticosdos Estados Unidos.

 

Já o último trabalho lançado foi o CD “Walkin’ In USA”(2015), gravado durante a passagem da banda pelaCalifórnia em turnê nos EUA que aconteceu no anopassado (2014). Foram 28 dias com 14 shows em 5estados diferentes. Umverdadeiro sonho realizado.O CD conta com a participação especial de Jon Atkinsone Danny Michel alémdas faixas bônus com The SilverKings (Mark Mumea & Jerry Careaga).

Este CD “Walkin in USA” ficou entre os TOP 10 nos EUAno ano de 2015, ficando na 9º posição.

 

A discografia completa está disponível para downloadgrátis e aos que gostamde adquirir os CD’s e DVD(físicos) podem comprar diretamente pelo selo ChicoBlues Records ou em shows da banda.

 

Para ver mais fotos, assistir os vídeos, fazer o downloadda discografia e saber mais informações sobre a bandaacesse o site oficial:www.theheadcutters.com

 

Contato:

 

+55 (47) 8492-5666

www.theheadcutters.com

[email protected]